❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2860 perguntas nesse forum
-
Ações ruins, quando se desfazer delas?
Bom dia, antes de começar a estudar investimentos, me "aventurei" na compra de algumas açoes por indicações de casas de analise e acabei me arrependendo amargamente de algumas delas. Qual seria a melhor opção me desfazer delas e amargar um prejuizo enorme (cerca de 80%) ou manter elas na carteira mesmo sem grande perspectiva para elas e se por milagre melhorar o valor me desfazer com menos prejuizo?
0 votos4 respostas -
Somente em Fiis
Olá galera. Estou com 50 anos, servidor público, já tenho duas fontes de renda e minhas receitas e despesas estão muito bem equilibradas. Meu foco é renda, pois o objetivo é formar um renda suplementar nos próximos 10 anos. Gosto muito de Fundos Imobiliários e penso em deixar meus investimentos somente em Fiis (com diversificação de ativos em bons e variados segmentos). Eu me sinto muito confortável com essa ideia, pois percebo que vai de encontro com o meu propósito para investir. Nesse caso, há algum problema em investir 100% em Fundos Imobiliários?
0 votos4 respostas -
Aulas - Dark theme
Não encontrei esta opção, existe? Se sim, onde habilito?
0 votos2 respostas -
TRANSFERÊNCIA DE CUSTÓDIA
Recentemente mudei a minha corretora da Rico para o BTG. Contudo, com essa mudança, perdi as informações sobre preço médio e rentabilidade anterior. Isso é o que ocorre normalmente mesmo? Ou existe alguma forma de eu recuperar a rentabilidade e/ou o preço médio?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre a aula do IPO! Obrigatoriedade de pagar 25% de lucro por ano.
Fala, galera Sardinha! Passando aqui pra pedir a ajuda dos universitários kkkk. Raul fala na aula 03 do módulo IV que as empresas são OBRIGADAS A PAGAR PELO MENOS 25% dos lucros por ano, mas logo depois fala q PODEM RETER o lucro para crescer mais. Isso me deixou confusa. É ou não obrigado? kkkk Pesquisei um pouco e vi q n é obrigado, até pq tem ações q nem pagam dividendos por anos!!! Como isso funciona então? É estipulado num estatuto se vão pagar, quanto vão pagar ou se não vão pagar? Outra coisa, quando uma empresa reinveste o lucro, o ganho do acionista fica por conta de esperar um dia ela pagar altos dividendos e também crescer a busca dela no mercado, a…
0 votos3 respostas -
COMO FAÇO PARA TRAZER OS MEUS INVESTIMENTOS PARA A ISAEX?
Oi boa tarde, sou da Turma 25. estou terminando o módulo 4, gostaria de saber como faço para trazer os meus investimentos de outras corretoras para a IsaEx. Para facilitar a compra de novos ativos, com os rendimentos mensais e até mesmo para facilitar a gestão dos ativos. Seriam basicamente os FII's e Ações que já possuo no Banco Inter.
0 votos2 respostas -
Fechamento da Bolsa
A bolsa para às 16:55 mas fica em processamento por mais tempo? Alguém sabe explicar o funcionamento disso? Pergunto porque ao checar o valor às 17h e depois às 18h, estavam diferentes. Ainda sou novo nisso. Obrigado!
0 votos4 respostas -
Duração e vencimento de investimento
Boa tarde caros colegas da AUVP Acabei de fazer a prova do módulo 3 e já fui dar uma olhada na plataforma da IsaEx, nos titulos como debentures e os outros também, tem uma data da aplicação e tempo de duração, e na coluna de duração e vencimento de investimento tem outra data, mas não bate. Por exemplo A data da compra do 1° titulo é 12/07/2023 e na coluna duration e vencimento consta 4,84 anos e embaixo 15/12/2030, hora 4,84 anos a partir de 2023 vai ser 2027/2028 e não 2030. Alguém pode me explicar essa diferença? Abraço Robson Morijo
0 votos4 respostas -
Aula Viver de Renda!
Olá, galera, como vai? Na Calculadora de juros compostos o, Raul, tira 25% do valor que iremos receber de juros no período que alçarmos o valor desejado, alguém sabe o porquê desse valor de 25%? Desde já agradeço!
0 votos2 respostas -
Trend Tecnologia Americana FIM
Boa tarde. Oque são essas operações de Trend? São varias opções disponíveis, é um grupo de ações?
0 votos1 resposta -
Limite de Cartão de Crédito BTG
Boa tarde, solicitei o cartão de crédito do BTG pois tinha algumas coisas interessantes, principalmente a ideia de ganhar milhas se cumprisse alguns requisitos nas primeiras 3 faturas. Ter R$ 60.000 no total das 3 primeiras faturas, ou gasto médio de R$ 20.000 nos 3 primeiros meses Pergunto, como alcançar os requisitos se só liberaram R$ 8.000 de limite no momento da aquisição? Primeira bola fora. Depois de falar com atendentes pelo Whats, subiram para R$ 20.000. Limite do que eles colocam como requisito. No cartão anterior (Santander Select Unique) eu tenho um valor muito superior a esses R$ 20.000, existe alguma forma de eles subirem esse limite …
0 votos4 respostas -
Número de perguntas no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Gostaria de saber se existe um número ideal de perguntas que devemos fazer no diagrama do cerrado?
0 votos1 resposta -
Novo canal da auvp no youtube
Pessoal boa noite!. Não consegui achar o novo canal, alguém já acessou ? obrigado
0 votos1 resposta -
Módulo 3 - Aula 02 - Escolhendo uma corretora
Na Aula 02 do módulo 3, é informado que a AUVP é uma plataforma de investimentos, não uma corretora. Fiz as buscas nos sites do BACEN, CVM e até mesmo na B3 indicada na aula e não localizei a AUVP. Qual a diferença entre plataforma de investimentos e corretora? Como saber os investimentos feitos por meio das plataformas são seguros? Existe alguma restrição neste sentido?
0 votos1 resposta -
Começando no Diagrama
Olá pessoal, comecei a utilizar o meu diagrama e como antes do curso só tinha renda fixa todo novo aporte ele manda aportar em renda variável. Defini 60 renda fixa e 40% renda variával, até atingir essa proporção devo de fato aportar somente em renda variável? Estou em dúvida tendo em vista que a renda fixa esta pagando bem enquanto a variável só cai. Outra dúvida sobre o diagrama, como lanço a nota de um ETF? se tivéssemos uma categoria só para isso acho que ajudaria.
0 votos1 resposta