❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Pontuar uma ação ou Fiis
Bom dia! Comecei a tentar avaliar ações e Fiis essa semana, porem estou com duvida sobre aquelas perguntas que já vem preenchidas no diagrama do cerrado, somente aquelas perguntas que estão lá já e suficiente pra avaliar uma ação? ou devo acrescentar mais alguma? Percebi que as perguntas dos Fiis são poucas, e não sei se devo acrescentar mais alguma.
0 votos4 respostas -
Locaçao do imovel ou vender e aportar o valor?
Comprei recentemente um imóvel na planta para alugar para temporada. Comprei o imóvel no valor ~R$345K, até quantos % de retorno mensal vale a pena manter esse imovel locado vs vender e aplicar o valor?
0 votos6 respostas -
0 votos0 respostas
-
Declaração das bonificações
Ola, ficou muito clara a explicação de como declarar as bonificações, e o valor informado pelo RI, gostaria de saber se esse valor deve ser adicionado ao preço médio nos bens e direito? grata 😁
0 votos3 respostas -
Dupla Carteira
Eu e minha esposa temos ambos uma carteira de investimento no APP da Nubank sendo em conta separadas, queremos passar esses investimentos para uma conta conjunta, e necessário vender as ações e unir em uma carteira ? Ou tem algum meio de juntar as ações em uma conta conjunta tipo na IsaEx sem vender as ações ?
0 votos6 respostas -
TIJOLO TRAZ SEGURANÇA ?
Usei 100% da minha reserva para comprar um imóvel em valor abaixo do mercado, além de fazer um compromisso alto pelos próximos 30 meses. Agora vem a dúvida que corrói, vender esse patrimônio e auferir o lucro (me lucro de aproximadamente 30%) ou ficar com ele e usar de residência (tornar-se passivo) ? (atualmente pago aluguel porém o aluguel que pago é mais barato que o que recebo do imóvel adquirido)
0 votos5 respostas -
Planilha Ativos e Passivos
Boa tarde Estou preenchendo a planilha de ativos e passivos e tenho duas dúvidas 1ª - Aqui em casa compramos e pagamos tudo junto (casal), então no salário devo somar nossos salários, correto? 2ª - Tenho um apt que recebi de herança, declaro no imposto de renda, porém minha mãe ainda mora nele, então ele não me gera custos, mas tb não conseguiria vender pois é residência dela. Coloco ele nos passivos por estar em meu nome e "ser meu"? Agradeço quem puder me ajudar nessas dúvidas!!! Ótima noite de sábado!!!
0 votos1 resposta -
TAXA DE CUSTÓDIA DO OURO NA BOLSA!
OLÁ, SARDINHAS! Uma dúvida: na aula 03 do Módulo Reserva de valor, Raul diz no final do vídeo, quando ele faz uma compra no broker, que a taxa de custódia do valor que ele comprou "ZERARIA" o investimento em 5,8 anos, mas o ouro poderia valorizar e corrigir isso. PORÉM, acredito que ouve um equívoco, não? Pois, ficaria aproximadamente R$ 1.032,00 ao ano e não ao mês. LOGO, levaria mais ou menos 70 anos, se nada mudasse, e a taxa de custódia comece todo o valor investido. NUM É ISSO? OUTRA: não entendi como se dar a negociação do fracionado. No caso do OZ3D... Raul fala que o mais barato é o OZ3D, porém ele cobra a REQUISIÇÃO mínima de mil contratos a serem negoc…
0 votos4 respostas -
Financiamento
Se eu Comprar um imóvel, financiando com a construtora e o saldo devedor for divido em 48x atrelado ao INCC é uma má escolha ?? $300000 reais ..valor do imóvel 20% de entrada!! uma informação é que esse imóvel vai começar a ser construído em 5 meses ..e quando começar a construção o preço irá para $380000 reais ..entrega em 18 meses..
0 votos1 resposta -
Home Broker
Gostaria de saber se poderia ser feito, ou se há um vídeo tutorial sobre as principais funcionalidades do Home Broker da isaex? Fiz acesso e em um primeiro momento, em horário de funcionamento do mercado, fiquei confuso com o uso. Depois percebi que, ao meu ver, as janelas e informações podem ser adaptadas ao perfil do usuário. Também vi um ranking de oferta de ativos pelas corretoras, o qual é possível observar o preço de negociação no momento, opção de compra/ordem de negociação...Como não tenho expertise no uso, para o meu perfil ainda é um mundo a ser desbravado.
0 votos6 respostas -
Comprar lote padrão ou fracionário?
Olá, Sardinhas! O Raul comentou uma vez que preferia (ou recomendava) comprar ações no lote padrão e não no fracionário, mas não deu explicações do motivo na ocasião. Você sabe o motivo?
0 votos6 respostas -
Dúvida sobre a aula do IPO! Obrigatoriedade de pagar 25% de lucro por ano.
Fala, galera Sardinha! Passando aqui pra pedir a ajuda dos universitários kkkk. Raul fala na aula 03 do módulo IV que as empresas são OBRIGADAS A PAGAR PELO MENOS 25% dos lucros por ano, mas logo depois fala q PODEM RETER o lucro para crescer mais. Isso me deixou confusa. É ou não obrigado? kkkk Pesquisei um pouco e vi q n é obrigado, até pq tem ações q nem pagam dividendos por anos!!! Como isso funciona então? É estipulado num estatuto se vão pagar, quanto vão pagar ou se não vão pagar? Outra coisa, quando uma empresa reinveste o lucro, o ganho do acionista fica por conta de esperar um dia ela pagar altos dividendos e também crescer a busca dela no mercado, a…
0 votos3 respostas -
Corretoras para exterior
Boa noite, Na aula em que o Raul fala das corretoras, ele sugere algumas das Brasileiras para cada ocasião, gostaria de saber qual corretora é recomendada para fazermos aportes em ações do exterior e REITs, para quem ta com pouco patrimônio ainda, com aportes de 1k a 1,5k reais por mês. Criei conta na Avenue e na Nomad, ainda não sei nenhuma delas, mas ja iria me familiarizando com o cenário.
0 votos3 respostas -
ARCA GRÃO
Bom dia pessoal ! Acredito que como muitos antes de entrar aqui na maravilhosa AUVP dei algumas cabeçadas por ai e estou começando a achar que a aquisição da Previdência Arca Grão da querida Rico foi um a delas . Em termos de taxas ela parece ser ok mais quanto ao rendimento especifico dela não consigo encontrar informações exatas dos rendimentos. Gostaria da opinão de vocês inclusive de como devo proceder . Tenho algum prejuizo se só parar de pagar ? Fiz um PGBL há uns 6 meses somente . Valeu pelo ajuda . Abraçoooooos ☺️
0 votos9 respostas -
APP IsAEX?
Olá, temos app para aportes e outras funções?
0 votos17 respostas