❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2833 perguntas nesse forum
-
Não passei no teste de conhecimento e agora?
Confesso para você que não passei no teste de conhecimento e agora? Você sabe como resetar as tentativas e tentar novamente? Módulo 3 renda fixa.
0 votos2 respostas -
Não recebi o link do plantão de hoje
Assinei a AUVP pra sempre porém não chegou email/WhatsApp do link. e na parte de live também não aparece.
1 voto8 respostas -
Não são a mesma coisa?
Olá, comunidade, Na aula 6 do Modulo 4 o Raul nos ensina sobre os indicadores fundamentalistas. Ele inicia o vídeo mostrando dois pontos a se avaliar - Lucro Líquido e Lucro Operacional. Alguns minutos depois ele mostra -- Margem Ebit e Margem Líquida. Esses 4 pontos, não são a mesma coisa??? Porque separar eles? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Não tenho Metas e Sonhos Definidos
Estou assistindo a aula 5 do módulo 1 e percebi que não tenho sonhos ou metas definidos para ter minha liberdade financeira. Mas alguém passou por isso?
0 votos4 respostas -
NASD11
Não achei a opção de etf no diagrama do cerrado, então lancei meus ETF's como acoes internacionais. Mesmo achando IVV e IVVB11, não achei o NASD11 dentro das ações internacionais. Gostaria de uma ajuda se possível. Desde já, agradeço.
0 votos3 respostas -
Necessidade de declaração de IR 2023
Olá, gostaria de saber se preciso fazer a declaração de IR nesse ano, vi o vídeo sobre as novas regras, e fiquei com dúvida em um ponto: Eu ainda não tenho R$ 300.000,00 em bens e nem recebi mais que R$ 28.559,70 em 2022... (Nos outros requisitos também não me enquadro). Porém ,tenho algumas Ações no exterior, (Sproutfi a corretora) mas também é pouca coisa (em torno de uns R$2.500,00) Preciso fazer a declaração por causa desse valor no exterior? Ou elas também se enquadram nos bens até R$ 300.000,00 e não preciso ? Obs: também não realizei nenhuma venda de ações, só compra. Obrigado desde já
0 votos2 respostas -
Negociação de ações fracionadas e lote
Boa tarde Família Sardinha. Comecei a assistie a aula sobre ações e acabei não conseguindo responder a uma pergunta após rever as aulas. Entendi perfeitamente sobre as quantidades quando falamos em lote ou fracionário. Entendo que essas ações recebem os tickers RAUL4 (lote) E RAUL4F (fracionario)...(Inventei esse TICKER em homenagem ao mestre rsrsrs) Mas fiquei com uma duvida por aqui. Imagine que eu estou comprando pequenas quantidades da ação RAUL4F mensalmente. Com estas compras eu consegui acumular a quantidade de 100 ações da RAUL4F e portanto consegui um Lote. Agora quero vender todas estas ações .... Ai está minha dúvida. Con…
0 votos11 respostas -
Negociar título de renda fixa antes do vencimento, com exceção do tesouro direto.
Bom dia. É possivel negociar título de renda fixa antes do vencimento, com exceção do Tesouro Direto?
0 votos2 respostas -
Nível de conhecimento
Sou novato aqui , e gostaria de saber dos mais experientes qual o nível de 0 a 10 de conhecimento e domínio em andar sozinho no mundo dos investimentos , que esse curso proporcionou a cada um ,sua avaliação é muito importante pra me nortear.
0 votos2 respostas -
Nível de governança cooperativa
Pessoal uma dúvida uma empresa com nível de governança 1 porém tem 100% TAG Along e um free float de 24% em ON e 99% PN um free Float de 73%, esses valores podem ser alterados ou não, e seria uma boa escolha, a empresa em questão é a GERDAU, venho estudando e avaliando se seria uma boa escolha, tanto a GOAU3 e 4, quanto a GGBR3 e 4, se alguém mais experiente puder me dar uma luz agradeço.
0 votos3 respostas -
No caso de nova crise de subprime, como fica?
A dúvida é, no caso de uma nova crise imobiliária nos EUA, em que bancos podem quebrar, como fica nossos investimentos lá? Exemplifico, faço investimentos pela AVENUE, mas no caso dela quebrar com a crise, consigo transferir a custódia desses ativos para outro banco/corretora que não tenha quebrado? Alguém passou por isso em 2008?
0 votos3 respostas -
No que investir na conta internacional?
Bom dia! Quero viajar ano que vem e quero todo mes comprar um pouco em dolar e deixar investido na conta internacional. No que vocês me aconselham a investir que seja perfil conservador?
0 votos1 resposta -
No Vencimento de um titulo o dinheiro volta automaticamente pra sua conta?
a duvida é essa pessoal, volta direto nao precisa fazer nada?
0 votos1 resposta -
NOME
Companheiros ..estou com uma dúvida a o nome ..dado a forma que as corretoras ganham seus lucros ..dentre aos cdbs CDI.. Na diferença de spred das taxas .obrigado .. Alguém souber o nome puder me auxiliar..
0 votos2 respostas -
NOME =TEGA3
Pessoal , boa tarde, quero investir nessa empresa mais consigo ver informaçoes sobre ela so em um site, é no homerbruker, o valor dela e zero , alguém sabe me explicar o porque ??? o nome da empresa e tegra incorporadora. codico TEGA3. Obrigado!
0 votos3 respostas