❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2853 perguntas nesse forum
-
Feramentas
Cade a ferramenta bem completinha, onde você controla todo o seu orçamento doméstico, organiza suas metas, calcula quando você vai conseguir seu primeiro milhão? Não conseguir achar no painel. Quando que ela estará disponível? Ou o acesso a essa ferramenta será só apos assinar AUVP para sempre?
0 votos2 respostas -
ENDEREÇO NO IR
Olá, boa tarde Moro no exterior já a 12 anos e nao dei saida definitiva do Brasil. Agora ao realizar a declaraçao do IR nao sei qual endereço colocar, o do Brasil ou o do exterior? Obrigada :)
0 votos3 respostas -
Aula 5 do módulo 6 não estão abrindo.
Aula 5 do módulo 6 não estão abrindo.
0 votos2 respostas -
Ajuda na plataforma
Raul disse na live do primeiro modelo que todos os dias teria vídeo de 6 minutos com informações aqui na comunidade, mas já tem uns dias que só apareceu o vídeo de 1 hora do “como ganhar dinheiro sem pagar impostos” , desculpa a ignorância, foi o que la Intendi, eu estou perguntando pq gostos mundo de ouvir nas notícias dos dia.
0 votos2 respostas -
Remessa Online
Olá, pessoal. Solicitei a retirada do dinheiro que eu tinha em um fundo de investimento da Nomad para investi-lo em ETFs americanos pela Avenue. Porém, vi que a taxa para transferência da Nomad para a Avenue é alta para mim (10 dólares), então compensa, primeiro, transferir em reais pra uma conta no Brasil, e dessa conta enviar para a Avenue. Nas aulas, o Raul utiliza o Remessa Online. Tanto do envio da Nomad pra uma conta brasileira, quanto para envio dessa conta à Avenue, compensa o Remessa Online para valores baixos? E como tem sido a experiência de vocês com o Remessa Online?
0 votos6 respostas -
Tesouro Selic
Olá a todos, vou investir pela primeira vez e tenho duvidas sobre tesouro selic 2027 e tesouro selic 2029, sei que posso retirar o dinheiro a qualquer momento. Posso investir em qualquer um dos dois independente do valor? Se ambos pagam a mesma taxa selic descontando deságio no momento, porque existe os dois? Fiz minha conta na AUVP investimentos e na plataforma realizei uma simulação em um tesouro direto, coloquei um determinado valor e não foi apresentado o valor total com juros após o seu vencimento. Nas aulas o Raul faz as simulações com valores e apresenta ao mesmo tempo os ganhos com juros ao final do seu vencimento!
0 votos4 respostas -
Duvidas Acesso Desktop Plataforma AUVP Capital
Bom dia galera. Assitindo a aula 01 (transferencia de custodia e acesso pelo desktop) do guia basico da plataforma AUVP, nao consigo visualizar nada da minha conta investimento. Eu ja tinha realizado anteriormente a minha portabilidade para o BTG. Pelo celular tudo ok, porem pelo desk nada ok. Quem poderia me ajudar? Grata.
0 votos4 respostas -
Adiantamento de parcelas
Na aula sobre financiar ou não um imóvel, foi falado sobre adiantamento de parcelas do financiamento. Gostaria de saber se existe possibilidade de adiantamento de parcelas quando se trata de empréstimo com garantia de imóvel.
0 votos4 respostas -
Tesouro Direto
Olá, tenho duas dúvidas a respeito do funcionamento do Tesouro Direto... Antes de tudo, como todos sabem, é possível realizar simulações no próprio site do tesouro direto, informando o valor inicial e os aportes. Sendo assim... 1º - Vamos supor que hoje eu invista no Tesouro Selic + 0,03%, contudo, após um período quando irei realizar um novo aporte, o título disponível é o Tesouro Selic - 0,01%. Posto isso, o meu investimento inicial será alterado? Se não for, como consigo continuar aportando no tesouro Selic + 0,03%? 2º - Para essa dúvida irei utilizar um novo exemplo, dessa vez irei investir no tesouro Pré-fixado que está 12%a.a. com vencimento para…
0 votos1 resposta -
Dúvidas sobre financiamento imobiliário SAC e amortização com o FGTS
Olá pessoal! Gostaria de ajuda para entender a composição da parcela do meu financiamento imobiliário SAC e como funciona a amortização com o FGTS. Atualmente, meu saldo devedor é de R$ 121.476,00, com prazo de 298 meses e parcela mensal próxima a R$ 1.230,00. A redução mensal da dívida é de R$ 406,00, sendo o restante composto por juros, ok. Estou avaliando a utilização do meu FGTS para amortizar o financiamento, após uma simulação, vi que seria possível reduzir o prazo de 298 para 136 meses. Porém, fiquei com uma dúvida: Com R$ 36.000,00 de saldo no FGTS, a redução foi de 162 meses, enquanto eu esperava que fosse menos. Se dividir os R$ 36.000,00 saldo do FG…
0 votos1 resposta -
Corretora Investimentos no exterior
Bom dia! Na ultima aula do modulo 6 foi falado que a Avenue é uma ótima alternativa para investimentos no exterior além das outras mencionadas no modulo 6. Não encontrei uma atualização da aula referente ao atual momento, creio que estejam realizando essa atualização. Pergunto se hoje o investimento no exterior não é melhor pela AUVP/BTG já que temos essa opção lá?
0 votos1 resposta -
aula 2
Primeiro obrigado por responder, outra duvida é, ao preencher a planilha da aula 2, coloco todos meus ativos e passivos que pertencem a mim e minha esposa?
0 votos5 respostas -
Estou com algumas duvidas,se alguém poder me ajudar agradeço muito!
Tenho cerca de 50 mil para investir,que atualmente esta no CDB do banco C6, porque eles tem um esquema onde é liberado no cartão de crédito o limite que você tem investido neles, e no momento que fiz me pareceu uma boa ideia,porém não preciso mais desse limite de crédito e vi que o banco C6 não está num bom momento,então gostaria de retirar meu dinheiro de lá para colocar em algum outro lugar de renda fixa. preciso de um lugar seguro mas que eu consiga tirar com agilidade e a qualquer momento se precisasse,pois como trabalho de forma autonôma ,o ideal seria eu ter acesso a esse dinheiro de forma rapida caso precisasse. o que seria o melhor no momento? colocar on…
0 votos3 respostas -
Ação Brasil Petróleo e Material Basico.
Boa tarde pessoal, estou procurando uma ação de petróleo e outra de materiais basicos, o que acham dessa minha pré seleção? Petróleo e Gás:: PETR4 PRIO3 Material básico: KLBN11 GOAU4 CMIN3 VALE3 RANI3 SUZB3 UNIP6 CSNA3
0 votos2 respostas -
curso auvp, certificado
Existe algum lugar no site da AUVP que gere um certificado que diga que atualmente sou aluno da AUVP?, soporte pode ayudar con isso ??>
0 votos2 respostas