❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Avenue ou Sprotfi?
Quero começar a investir no exterior e ainda não sei qual seria a melhora opção para abertura de conta. Gostaria de ouvir a opinião de vcs.
0 votos1 resposta -
Previdência Privada
Pessoal, boa tarde. Tenho uma previdência privada bem antiga BrasilPrev PGBL com as seguintes caracterísiticas: Tributação: Progressiva mensal Índice de atualização: IGPM+6% a.a. Ela possui uma taxa de carregamento de 9%. Anexei no tópico o regulamento do plano. Vocês a considerariam uma boa previdência? Obrigado!! Regulamento_Individual_igp_m[20478].pdf
0 votos6 respostas -
CDB liquidez diária
Ontem na live o Raul disse pra correr do CDB com liquidez diária de banco digital. Ele afirmou isso somente para o caso de reserva de emergência?
0 votos9 respostas -
O que são COEs?
Sardinhas eu comprei um tal de COE e não faço idea o que é, Renda mensal 0,5% mais 1,5x a valorização e capital investido 100% protegido, ativo BNP TECH 5 INDEX ... o que é de fato esse ativo e é bomba ou não ?
0 votos6 respostas -
Necessidade de declaração de IR 2023
Olá, gostaria de saber se preciso fazer a declaração de IR nesse ano, vi o vídeo sobre as novas regras, e fiquei com dúvida em um ponto: Eu ainda não tenho R$ 300.000,00 em bens e nem recebi mais que R$ 28.559,70 em 2022... (Nos outros requisitos também não me enquadro). Porém ,tenho algumas Ações no exterior, (Sproutfi a corretora) mas também é pouca coisa (em torno de uns R$2.500,00) Preciso fazer a declaração por causa desse valor no exterior? Ou elas também se enquadram nos bens até R$ 300.000,00 e não preciso ? Obs: também não realizei nenhuma venda de ações, só compra. Obrigado desde já
0 votos2 respostas -
Transferência de Custódia! NuInvest >>> Isaex
Boa noite, galera. Alguém já fez a transferência de custódia de corretoras? Atualmente eu utilizo a plataforma NuInvest e pretendo ir para a IsaEx, já assisti ao vídeo do Raul sobre o tema, mas gostaria de saber se tem alguma peculiaridade no processo e se realmente a plataforma da IsaEx é interessante? Agradeço pela ajuda, sardinhas! Abraço.
0 votos5 respostas -
Dúvida sobre termos da renda fixa: CDB com fluxo e LF
Fala, pessoal, tudo bem? Terminei o Módulo de Renda Fixa recentemente e já fui colocar os conhecimento em prática lá na IsaEx. Ao listar os produtos de Renda Fixa, me deparei com dois conceitos que não lembro de ter visto em aula, tampouco no 'dicionário do mercado': "CDB com fluxo" e "LF". Alguém saberia me dizer qual a diferença de um CDB com fluxo para um CDB normal? E LF, alguém sabe o que é? Pelo que vi parece ser Letra Financeira, algo similar ao LC, mas sem garantia do FGC. Contudo, queria saber quais outras características tal produto apresenta.
0 votos8 respostas -
Previdência Privada
Bom dia. Estou com esta previdência parada desde 2013. Não faço aporte. Não tenho dependentes. Será que tiro ? Previdencia_bradesco.pdf
0 votos7 respostas -
Declaração IR 2023 - Dúvida de preenchimento
Olá, fiquei com uma dúvida no preenchimento das ações quando já se tem declarado no ano anterior... Em 2021 fiz a declaração como no exemplo abaixo de BBDC4F. Aí esse ano baixei a declaração pré-preenchida, e veio com esses dados já. Em 2022 eu comprei mais 59 ações. A dúvida é se: 1) No campo de discriminação: Devo calcular o preço médio e descrever contanto o ano de 2021 junto? (59 + 9) ou somente o que comprei em 2022 ? (59) 2) Em situação 31/12/2022: Devo colocar somente o valor que comprei em 2022? (59) ou somar 2021 + 2022 (68) ? Sei que parece uma dúvida meio boba, mas estou confuso com isso rsrs. Grato se puderam me ajudar.
0 votos3 respostas -
Deveria montar uma Reserva de Emergência aos 18 anos?
Boa noite colegas! Vamos lá, atualmente tenho 18 anos, e já tenho uma pequena experiência prévia com investimentos, graças a educação e aos meus pais. Como eu não possuo nenhum custo fixo ou básico para arcar (atualmente), fora o transporte até a faculdade, vocês recomendariam montar uma reserva de emergência antes de seguir investindo, ou continuar investindo em ações, imobiliários, entre outros e montar a reserva no futuro?
0 votos9 respostas -
Fechamento da Bolsa
A bolsa para às 16:55 mas fica em processamento por mais tempo? Alguém sabe explicar o funcionamento disso? Pergunto porque ao checar o valor às 17h e depois às 18h, estavam diferentes. Ainda sou novo nisso. Obrigado!
0 votos4 respostas -
Agio e Desagio
Alguem poderia me explicar melhor o que seria?
0 votos2 respostas -
transferencia de custodia
como tranfeir todos os meus investimtos, de uma coretora para isaex? ja tentei porém só foi o meu título do tesouro direto.
0 votos3 respostas -
Financiamento - Como calcular a amortização extra de antecipação?
Sobre a aula investir ou Alugar, Como devo fazer para simular um financiamento, supondo que consigo pagar um valor X a mais todos os meses do financiamento? Exemplo: meu financiamento é de R$ 2500,00 mensais. Porém esse mes sobrou da minha renda mais 1000,00, e gostaria de amortizar na minha divida. como calcular o valor que será abatido realmente, e a quantidade de parcelas, para saber no final o valor real da divida?
0 votos0 respostas -
Análise de Previdência Privada
Oi pessoal, Poderiam me ajudar a avaliar se vale a pena aderir a previdência privada da minha empresa? - A empresa aporta 100% do valor que eu decidir (até 6% do meu salário) A minha dúvida é se vale a pena fazer isso pela empresa uma vez que ela também irá aportar, ou se por eu ter um tempo considerável para investir, vale mais a pena fazer isso por conta própria. Ainda não consegui confirmar quando poderia retirar o valor, incluindo os aportes da empresa. Sou relativamente nova na empresa, então também corro o risco de não me aposentar trabalhando nela.
0 votos0 respostas