❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2451 perguntas nesse forum
-
Tesouro Direto
Salve pessoal. Me ajudem! O Raul quando fala sobre Tesouro IPCA + sempre pontua que para esses títulos, em seu vencimento ele irá valer 1.000 Reais. Minha dúvida é... Posso investir acima de R$1.000 ? Caso eu invista acima e vença o titulo, eu irei perder o valor que investi acima de 1.000?? Grato!
0 votos1 resposta -
PREVIDÊNCIA ARCA
GALERA, O QUE ACHAM DA PREV PRIVADA DA ARCA ? (VGBL)
-1 voto16 respostas -
Tesouro Selic 2026 ou 2029?
Tenho uma dúvida quando ao tesouro selic. Sempre fico na dúvida entre o tesouro selic 2026 e 2029. Costumo manter um valor em tesouro selic 2029 (10% da carteira) como uma reserva de oportunidade para aproveitar subscrições de FIIs ou quedas exageradas na bolsa por exemplo. Faz sentido eu manter em 2029 ou 2026, ou tanto faz? Entendo que há uma pequena variação mas é relevante pra esse caso?
0 votos2 respostas -
Modulo 2 - Aula 4 - Duvida sobre taxa de juros usada nas simulações
Querido(a)s, Na aula 4 do Módulo 2, percebi que o simulador "alugar x financiar" usa um rendimento de 12.75% como rendimento para os investimentos. Isso já estaria considerando a perda pela inflação? Geralmente vejo exemplos usando ~8% como taxa de rendimento real. Por isso fiquei confuso. Obrigado
0 votos2 respostas -
Aportes mensais!!
Boa noite pessoal !! No momento eu posso fazer aportes de R$ 1.500 mensais. Tenho um financiamento automotivo no qual está faltando 50 parcelas para terminar. Eu posso pagar 2 parcelas mensalmente e assim terminar esse financiamento em aproximadamente 2 anos ou continuar pagando uma parcela e aumentar os meus aportes para R$ 5.000 por mês. Nesse caso o que seria melhor❔ Lembrando que, caso eu antecipe as parcelas do carro eu não terei nenhum desconto pagando de 2 em 2.
0 votos5 respostas -
Diagrama do Cerrado
É possível criar um diagrama (seleção de perguntas) específico para etf's ?
0 votos16 respostas -
Página nova
Boa tarde pessoal, tudo bem? Como tenho acesso ao novo portal que o Raul mostrou no vídeo de ontem? Aquele portal onde consigo colocar o meu orçamento?
0 votos7 respostas -
Módulo 6 - Aula 3 - CORRETORAS DE INVESTIMENTOS NO EXTERIOR
O Raul indica uma corretora chamada passfolio para brasileiros que estão iniciando os investimentos e não vão dar aquela "porradonna'' nos aportes, porem procurei aqui a corretora mas só vi notícias de que ela faliu e não encontrei o chat, ela faliu mesmo? ou há outra corretora na data atual com o spred com menos custo?
-1 voto5 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Pessoal, No momento, tenho 3 compras de títulos do tesouro Selic. O Raul recomendou somar todas as compras em uma só quando for colocar no Diagrama. Neste caso, o valor final é a soma de quanto está valendo dos 3 títulos do Selic. Mas e o valor inicial ? coloco a soma das 3 quantidades iniciais de cada título quando comprei ?? Ou é irrelevante esse valor inicial ??
0 votos1 resposta -
Ações Antigas de pessoas que faleceram
Boa noite pessoal, Alguem pode me ajudar? meus tios estavam verificando alguns documentos dos meus avôs falecidos, e encontraram algumas ações da Vale do Rio doce com data de 05/12/1996 e um documento de ações de cemig, telemig, brasil telecom, telecomunicações de são paulo, vivo, Tim participações, e telefonte celular. digitei o cpf do meu avô na b3 e não encontrou nada. existe alguma forma de rever essas ações?
0 votos1 resposta -
Ferramentas AUVP
Bom dia, gostaria de saber sobre o item Liberdade financeira da ferramentas AUVP O valor aparece como gastos, mas seria o valor em aportes mensais? Muito boa a live de ontem, abraços
0 votos3 respostas -
CRI e CRA
É mais viável aportar em um que paga mensal ou semestral ?
0 votos3 respostas -
Vale a pena financiar um apartamento só pra usar um saldo alto de FGTS?
Ei, galera! Estou com uma dúvida que talvez vocês possam me ajudar. Vocês acham que vale a pena pegar um financiamento para um apartamento apenas para utilizar um saldo gordo de FGTS que está parado? O que vocês fariam nessa situação?
0 votos12 respostas -
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
0 votos2 respostas -
TENTATIVA DE PROVA
Boa noite ! Gostaria de saber se tem algum jeito de abrir novamente para tentar fazer a prova do modulo 4 N1, errei duas vezes 😥
0 votos8 respostas