❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2853 perguntas nesse forum
-
Cliente atual da BTG Pactual porem com conta de domiciliado no exterior
Ola pessoal, tudo bem. Estou comecando os modulos e me deparei com a seguinte duvida ja na apresentacao. Sou residente fiscal do Canada e abri recentemente uma conta no BTG Pactual como residente no exterior. O BTG disponibiliza uma conta corrente e uma conta investimento porem essa conta investimento somente possui alguns CDBs e renda fixa. E possivel utilizar alguma integracao nesse cenario com a AUVP? EDIT: Aproveitando a mesma idea, tambem possuo conta aberta na Interactive Brokers atualmente tambem, e possivel utilizar alguma integracao? Obrigado e forte abraco a todos.
0 votos1 resposta -
Declaração de IR
Boa noite galera! Venho aqui em busca de informações sobre a questão da declaração de IR infelismente preciso declarar pois vendi alguns fiis e ETF com lucro, e fui pelo auto preenchimento do gov.br mas me deparei com as seguintes questões*segue printes, gostaria de saber que valores eu deveria colocar nesses campos, confesso que não sei fazer a declaração de IR certinha msm assistindo vídeos e etc. Alguém poderia me auxiliar nessa questão?
0 votos1 resposta -
US não cai na conta!!!!
Boa tarde!!! Pessoal fiz uma compra de dólar pelo Remessa Online, ate ai tudo certo mas não esta caindo na conta da InteractiveBroker, alguém sabe me dizer o tempo que demora depois da Remessa Online dizer que o deposito já foi finalizado? A situação fica somente em pendente e fiz isso no meio da manhã. Mandaram um e-mail para mim segui esse e-mail e fiz novamente mais não adiantou. Request Confirmation - Bank Wire Dear Client, Thank you for notifying us of your intent to transfer *********** via Bank Wire to account U13037945. You are notifying us of your intent to send money to your account. Notifications DO NOT move any funds. Follow th…
0 votos1 resposta -
Baixar Aulas
pessoal, alguém tem dificuldade pra baixar as aulas? tento e fica só em 0%!
0 votos2 respostas -
AMBEV - A melhor do setor?
Pessoal, Para iniciar a Base da minha Pirâmide estou buscando por Blue Chips. Dentro dos setores que estou considerando, o setor de Alimentos e Bebidas é algo muito bom. Como líder deste setor a AMBEV me parece ser a melhor opção. Há alguma concorrente a altura neste mesmo setor? Dentro da Bolsa Brasileira? O cerne da minha dúvida é identificar se a AMBEV é a melhor Blue CHIP dentro deste setor. Obrigado!
0 votos1 resposta -
PREVIDÊNCIA PRIVADA PGBL
Tenho 70.000 em um PGBL NO Bradesco, quero fazer portabilidade para outra instituição, preciso de sugestões de qual o melhor para fazer a portabilidade e aportar mais 15.000 este ano??? tenho XP e agora BTG junto com a AUVP. Obrigado, Leonardo
0 votos2 respostas -
Tesouro Direto
Salve pessoal. Me ajudem! O Raul quando fala sobre Tesouro IPCA + sempre pontua que para esses títulos, em seu vencimento ele irá valer 1.000 Reais. Minha dúvida é... Posso investir acima de R$1.000 ? Caso eu invista acima e vença o titulo, eu irei perder o valor que investi acima de 1.000?? Grato!
0 votos1 resposta -
Marcação a Mercado
Oi pessoal,tudo bem com voces? Sou novo na área e ta sendo muito legal participar dessa comunidade. Tenho uma duvida,se um titulo do tesouro direto deve valer mil reais no vencimento por que temos títulos sendo vendidos acima do valor de mil reais?Encontrei alguns valores de titulos muito acima. me ajudem aiii,abraçooss s2
0 votos1 resposta -
Dia de Quedas
Galera! Hj observei que praticamente todas as empresas que aportei caiu os papeis. Novato né e tomei susto 😱 ... foi só cmg? Que caia mais pra comprar só falta a grana agora kkk
0 votos3 respostas -
Imposto de Renda
Rapaziada, preciso de uma ajuda... Cai em pendência no imposto de renda, ai paguei a DARF que gerou, era merreca 200 reais... oq q eu faço agora? Retifico adicionando a DARF ou agora ja foi no automatico??
0 votos5 respostas -
PETR4
Fala pessoal, tudo beleza?? Estou numa dúvida cruel, comprei PETR4 a R$ 12,00 e hoje ela bateu R$ 37,00 tenho poucas ações mais triplicou o meu capital, fora os dividendos que ganhei, acham uma boa pular fora?
0 votos2 respostas -
Rentabidade da carteira
Amigos , sei que o correto nao e dar importancia para rentabilidade da carteira porem me surgiu uma duvida pelo sequinte , quando usamos a cauculadora de juros compostos consideramos 8% porem ja invisto a dois anos e por erros do passado e falta de conhecimento minha carteira agora que esta no positivo porem muito longe dos 8% considerado e nem estou colocando a inflacao , minha duvida e com o tempo isso se corrige tipo a rentabilidade pode ser muito acima nos proximos anos e compenssar os anos ruins
0 votos3 respostas -
Prova
Alguém sabe o que fazer quando erra a prova duas vezes ?
0 votos1 resposta -
ITSA3 OU ITSA4
Olá!!! Solicito o auxílio dos colegas mais experientes, a dúvida se por um lado Itaúsa 4 está mais barata que a Itaúsa 3 , tem o caso do tag along... Existe algo a mais de importante entre uma e outra. Qual seria melhor?
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência em contas digitais atreladas ao CDI como PicPay
Boa noite, pessoal! Vocês acham válido colocar a reserva de emergência nesses "cofrinhos" do Picpay ? Devido à possiblidade de resgatar o dinheiro mais rápido caso precise do que investir em Tesouro Selic ou não é uma boa ideia? O redimento do Picpay está 102% do CDI
0 votos2 respostas