❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Câmbio
Olá galera, alguém pode me indicar a melhor estratégia para fazer a conversão do Euro para Real, tendo em vista que vivo na Europa e quero fazer meu investimento no Brasil!
0 votos2 respostas -
Cooperativas de Trabalho x Retirada mensais x Distribuição de Lucros (Sobras)
Pessoal criando este post, tanto para entender o assunto, como estudá-lo para uma aplicação real, e fico grato se alguém puder colaborar com o tema. Em muitas lives, o tema "PJ - Pessoa Juridica" que fazem os pagamentos aos sócio com a distribuição de Lucros, ao invés do Pro-labore. Até aqui Ok, em empresas isso fica evidente que é possível e se torna interessante em muitos casos. Quero trazer este tema para um cenário de Cooperativa de Trabalho. Atuo em uma que presta serviços de consultoria em sistemas. Cooperativa de Trabalho (Art. 2º Considera-se Cooperativa de Trabalho a sociedade constituída por trabalhadores para o exercício de suas atividades labor…
0 votos2 respostas -
Aulas - Dark theme
Não encontrei esta opção, existe? Se sim, onde habilito?
0 votos2 respostas -
Venda de imóvel e locação do dinheiro
Boa Tarde Pessoal Gostaria de uma opinião de voces, estou vendendo a minha casa e no momento gostaria de aplicar na conta investimento do BTG pactual. A ideia e buscar um novo imovel, com um prazo de 6 meses a 1 ano. Neste período o que aconselham em qual aplicação de renda fixa a realizar ou outra sugestão, caso houver.
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado módulo 4 aula 9
Coloquei minha carteira atual, porém não apareceram as perguntas para dar nota, ainda com dificuldades em usar a ferramenta, tem como reiniciar?
0 votos2 respostas -
Como declara conta em dolar da WISE no IR?
Pessoal, Alguém sabe o passo a passo para declarar o saldo de conta em dolar da Wise? Eles não mandam informe de rendimentos, então fica difícil preencher. Sei que tem que declarar na seção de "Bens e Direitos", mas tem várias informações que não sei: qual o grupo e código; a localização (acho que é Reino Unido mas não tenho certeza); agência e conta; e nome e CNPJ da empresa. Alguém pode me dar uma ajuda?
0 votos2 respostas -
Se vender ações após a data com
Pessoal uma dúvida tenho ações de uma empresa que fechou a data com para dividendos no mês 04, só que o pagamento do dividendo no mês 12, se eu vender hoje essa ação quer dizer no mês 06, eu recebo o dividendo normal na minha conta, ou não recebo nada, ou recebo parcial? Obrigado galera
0 votos2 respostas -
Corretora
Tenho uma conta PJ que é o Inter. vou ter problemas do tipo ter que pagar alguma coisa se eu usar a corretora para investir? A conta tava parada e ai me lembrei que poderia usar para investir na corretora.
0 votos2 respostas -
Isenção de impostos nos Fiis
Bom dia a todos! Por favor, alguém pode me dar uma luz referente a esta questão. Vendendo um imóvel e aplicando todo o dinheiro em FIIs dentro do prazo de 180 dias eu estaria isento sobre o ganho de capital? O mesmo se aplica para FIAgros e FIInfras? Obrigado
0 votos2 respostas -
investimentos internacionais
pergunta 1 cómo emigrar esse investimento da nubank pra BTG ? pergunta 2 por q os investimentos intencionais não aparecen , tem algum lugar onde visualizar todas as aplicações? pergunta 3 tem como agregar ( lugar para visualizar todas as aplicações existentes) e no diagrama un investimento de un fondo de emprendimiento inmobiliario (prefixado con proventos mensuales e liquidez no vencimento) ?
0 votos2 respostas -
Duvida
Estava dando uma olhada no meu diagrama e me deparei com uma pergunta, Empresa com concentração em cliente único, oq seria isso?, oq seria uma empresa com concentração de cliente único? uma empesa que so tem 1 fonte de lucro/produto?
0 votos2 respostas -
Cdb 110% do cdi ou Lca de 10%
Ola pessoal, estou querendo guardar um dinheiro por 1 ano pra fazer uma viagem. Os dois investimentos tem o vencimento para 05/11/2024. Porém, o CDB dá 110% do cdi e o LCA dá 10%. Qual o melhor desses 2 cenários, sabendo que provavelmente a selic irá continuar baixando.
0 votos2 respostas -
PGBL ou VGBL
Entendi que para quem não faz a declaraçao do imposto de renda simplificado, vale a pena o PGBL, pois pode abater do imposto de renda. Porém, no meu caso eu aporto apenas 3% do meu salario, apenas pelo fato de a empresa dobrar meus aportes e não pretendo aportar mais do que isso.Atualmente esta no VGBL e já faz 5 anos. mesmo com esse percentual baixo, vale a pena eu mudar para PGBL? obs: a parte que a empresa aporta esta em PGBL. Valeu ae, abracos
0 votos2 respostas -
Perguntas Diagrama do Cerrado
Boa tarde! Qts perguntas é interessante termos para avaliar cada empresa no Diagrama do Cerrado? Umas 5 seriam o ideal? Penso que muitas perguntas podem dificultar muito a análise e acabarem ficando repetidas também…
0 votos2 respostas -
Portabilidade de investimentos
Bom dia. Gostaria de apoio para realizar a portabilidade dos meus investimentos, na EQI para a AUVP. Já realizei o procedimento algumas vezes, e todas as vezes ele não é finalizado com sucesso mas não consigo saber aonde está o problema. Poderiam me ajudar nessa portabilidade?
0 votos2 respostas