❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3128 perguntas nesse forum
-
Enviar dinheiro do exterior sem ter problemas
Moro no EUA, sou cidadão americano mas sonho em voltar ao Brasil. Meu projeto é investir no Brasil de tal maneira que minha renda com dividendos chegue a 50 k mes no mínimo. Mas meu maior problema é o seguinte, ja vi alguns videos dizendo que quem tem residencial fiscal em outro país, não pode investir no Brasil como se morasse no Brasil, então meu maior medo é chegar a um certo patrimônio e a receita vir e da aquela taxada com multa e tudo mais e acabar com boa parte do meu patrimônio, por isso estou um pouco com pé atras sobre mandar dinheiro de fato pro Brasil e investor todo mes. Alguem sabe me dizer algo sobre, gravar um conteúdo sobre ou me dizer o que seria melho…
0 votos1 resposta -
Hora de diminuir a mordida do leão
Final do ano se aproximando e já esto procurando aquele PGBL para abater os 12% do IR. Queria ver se alguém conhece esse: Navi Long Short Icatu Prev FIM O que me incomodou um pouco foi a taxa de administração de 2%
0 votos2 respostas -
declaracao de ganho de capital no exterior no IR
Boa tarde, uma duvida me surgiu sobre a forma como declarar o ganho de capital de acoes no exterior. Caso eu tenha vendido menos de 35 mil em reais posso fazer a declaracao deste ganho direto no programa do imposto de renda no rendimentos isentos e nao tributáveis ou tenho que necessariamente fazer o informe no programa do GCAP?
0 votos1 resposta -
Meu diagrama não altera proporções do aporte
Caros amigos, bom dia! Já faz um tempo que eu coloco um valor no novo aporte e ele simula tudo em renda fixa, tendo estranhado isso, fiz uma simulação com um valor bem alto para minha carteira para ver em que outro ativo ela iria sugerir. Então com isso eu vi que meu diagrama deve estar bugado, continuou sugerindo 100% em renda fixa. Enviei mensagem no suporte agora, mas pensei que é possível que alguem aqui possa me ajudar, visto que a demanda do suporte é bem alta. Agradeço a quem possa me ajudar 😉
0 votos5 respostas -
Corretora
Pessoal, tenho um pouquinho já em uma corretora, meio que uma mini reserva e quase nada de fundos e ações. Isso foi de 2 anos atrás, agora sei que não devo aportar até aprender. Minha dúvida é: peço transferência para a Isaex ou continuo, pois é a mesma dona do banco que uso, pela facilidade. Se eu não tiver a AUVP para sempre, perco a taxa private. Compensa a Isaex mesmo se a taxa? Dúvida real. Desde já, obrigada pessoal!!
0 votos4 respostas -
Ações setor de saúde x Fundos Imobiliários hospitais
Boa noite. Me surgiu uma dúvida. Por que investir em ações do setor de saúde é menos risco (menos falência) e no fundo imobiliário é mais arriscado? Eu não consegui entender. Módulo 4 - Aula 6 - 16:44 - Fala sobre setores menos arriscados Módulo 4 - Aula 16 - 21:48 - Fala que o fundo de hospitais é muito perigoso.
0 votos4 respostas -
Meus ativos
Boa tarde! Estou selecionando meus ativos na ferramenta carteira e me surgiu a seguinte duvida: Devo seccionar Tesouro Direto em 3 (selic, pré e ipca+) assim como CDB (pré, pós e ipca+) ou apenas adiciono TESOURO e CDB, e analiso qual dos 3 (pŕe, pós, ipca) está mais vantajoso no momento de aportar? Obrigado e um ótimo dia a todos!
0 votos4 respostas -
o que acontece si ...
O que acontece se eu moeo no Brasil e investir nos próximos anos, mas decido me mudar para outro país? Sei que, no Brasil, até o passado é incerto, mas quais poderiam ser minhas opções em relação ao meu capital investido (ativos brasileiros, incluindo o AUVP11 :) e ativos internacionais)? Opções que vejo: 1-Manter a carteira no Brasil com residência fiscal brasileira. 2-Manter a carteira no Brasil com residência fiscal fora com doble tributação 3-Vender os ativos e reinvestir no exterior.
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado
Boa tarde pessoal! Pq quando eu vou fazer um novo aporte o diagrama não calcula o valor total que eu coloco? Essa diferença seria uma reserva de oportunidade? Outra pergunta, vcs seguem fielmente as indicações de aporte do diagrama mesmo que o preço da ação indicada esteja mais alto que seu preço médio?
0 votos4 respostas -
Financiamento residencial x taxa de juros
Boa noite a todos. Esse ano era meu objetivo comprar um terreno e construir ou uma casa e reforma, de toda forma, eu certamente iria entrar num financiamento imobiliário. Adiei a meta em função das taxas de juros que foram escalonando nos últimos anos (smp estive atento a isso mesmo antes da AUVP), porém, a perspectiva de quedas continuas, pelos próximos meses, então coloquei um "deadline" de esperar até março, sendo que acredito que a taxa de juros estará ali pelos 11,25% ao ano. O que vcs acham? Essa queda se manterá? Abs
0 votos4 respostas -
Faz sentido só minerar BTC e ETH?🪙
Boa tarde pessoal! 🐟🐟🪙 Entendo bem rasamente sobre mineração de criptos (sei como fazer), gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso. O kWh da minha região está em 0,95 e tenho uma RTX 3060 e um Ryzen 7 5700x, que ficam ligados e "parados" hoje, pois utilizo para trabalhar mas não uso nem 80% da potência deles, faço aportes mensais de por volta 100, 150 reais para criptos (de acordo com o diagrama), em vez de fazer esses aportes para criptos faz sentido eu utilizar essa potência de computação para minerar cripto e converter esses aportes que iriam para criptos em outros investimentos? ou eu só estaria desperdiçando dinheiro com a conta de energia?
0 votos2 respostas -
AUVP Analítica
Ontem, 3/6, na live semanal, o Raul comentou que alunos novos teriam acesso por dois meses na AUVP Analítica (tempo ~ 44:44 da live). Gostaria de saber se terei acesso ou se entendi mal. Sou da turma 32, já conclui todos os módulos. Grato.
0 votos2 respostas -
Acesso ao Ebook
Boa tarde. Quanto ao acesso ao ebook (módulo 1 e 2) aparece acesso não liberado. Como proceder? Obrigado.
0 votos1 resposta -
Cartão de Crédito é um Ativo ou Passivo ?
Acabei de fazer a prova do módulo 1 e me deparei com algo que me fez refletir, Cartão de Crédito é um passivo para grande parte das pessoas, Mas e para quem sabe gerencia-lo de forma correta e gerar renda com ele se torna um ativo correto ? Obs: Não é meu caso por que nem cartão de crédito eu tenho pois sei que não saberia gerencia-lo com minha mentalidade atual, mas tenho alguns amigos próximos que consegue fazer do cartão um Ativo.
0 votos3 respostas -
TIJOLO TRAZ SEGURANÇA ?
Usei 100% da minha reserva para comprar um imóvel em valor abaixo do mercado, além de fazer um compromisso alto pelos próximos 30 meses. Agora vem a dúvida que corrói, vender esse patrimônio e auferir o lucro (me lucro de aproximadamente 30%) ou ficar com ele e usar de residência (tornar-se passivo) ? (atualmente pago aluguel porém o aluguel que pago é mais barato que o que recebo do imóvel adquirido)
0 votos5 respostas