❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2833 perguntas nesse forum
-
Número de perguntas no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Gostaria de saber se existe um número ideal de perguntas que devemos fazer no diagrama do cerrado?
0 votos1 resposta -
Número do suporte
Alguém tem o contato do suporte atualizado. Estou precisando entrar em contato e não estou conseguindo.
0 votos2 respostas -
O btg pode aceitar alguém que eles recusaram?
Fui recusado pelo btg, mas até aí eu entendo que uma organização financeira não é obrigado a aceitar todo mundo. So não entendi se eles em algum momento podem voltar atrás ou não. pois eles comentam que não tem um motivo específico para recusar algumas pessoas, são apenas regras de negócios. Só que como eles não falam exatamente qual seria essa tal regra de negócios, eu fiquei com duvida se eles podem voltar a trás ou não.
0 votos1 resposta -
O COMEÇO - E AGORA?
Olá! Sou da turma 17 e concluí o curso há algumas semanas, mas apesar de receber as instruções de como começar no módulo 8, ainda tenho muita inseguraça e são tantas informações q sinceramente, não sei qual das 7 cabeças desse bicho eu começo a cortar. Meu pedido de socorro não é uma pergunta específica mas sim, como posso por em prática os conhecimentos do curso de forma estratégica, então abaixo um simples descritivo da minha situação e minha porposta para que vocês avaliem e opinem. Desde já agradeço demais!!! Tenho minha carteira de investimentos e a partir dos próximos aportes começarei a reajustá-la balanceando conforme o diagrama do cerrado, até aí tudo b…
0 votos4 respostas -
O ENDEREÇO DAS AULAS MUDOU?
Meu link para acessar as aulas não está fucionando. Não sei se mudou o link para acessar, podem me ajudar?
1 voto8 respostas -
O lucro líquido pode ser maior que a receita líquida?
Eu estava vendo os indicadores fundamentalistas da Itaúsa e percebi que a Margem Líquida deles (Lucro Líquido / Receita Líquido) é maior que 100%. O que significa que o Lucro Líquido > Receita Líquida. Isso é possível? Como pode o lucro ser maior que a receita (já que o lucro é a receita menos os custos, se eu estou entendo corretamente)?
0 votos1 resposta -
O MELHOR MOMENTO PARA MARCAÇÃO AO MERCADO
Boa tarde, meus queridos, gostaria de entender melhor, em períodos de baixa da selic qual é o melhor título para comprar, e qual o melhor para vender, e nos momentos de alta, qual seria o melhor para comprar e a melhor hora para vender? Teve uma pessoa que perguntou na live, ele falou que agora é momento de transição, então quando ela estabilizar para começar a subir novamente seria o melhor momento de usar o título adequado para a situação ?
0 votos3 respostas -
O primeiro passo
Olá pessoal! Demorei mais que planejava para terminar os modulos mas terminei! Consegui entender que investir não é bicho de 7 cabeças. Mas durante estudos só consegui colocar na pratica investir na Renda Fixa (tesouro selic e SDB). O meu próximo passo seria investir em ações e criptomoeda. Entendo que não tem outro jeito para aprender que começar fazer mas sinto tremedeira e incerteza. Como foi experiência de vocês fazer esses primeiros passos? Obrigada
0 votos5 respostas -
O que acham do Gorila?
E ai pessoal... tudo bem? Então o Raul falou do aplicativo Gorila pra ajudar a gestão dos investimentos. o que vocês acham dele? Ainda não baixei e queria saber a opinião de quem já usa! Abraços!
0 votos18 respostas -
O que acontece após o termino das aulas? [AUVP Capital]
Bom dia, comecei o curso ontem, assistindo a aula 0, fui apresentado a plataforma da AUVP Capital em parceria com o BTG. Eu já possuía conta no BTG, então fiz o que o Raul comenta no vide de colocar ele como assessor. Porem estou com algumas duvidas ainda... Eu possuo investimentos atualmente no Banco Inter e pretendo mudar para AUVP Capital, mas antes gostaria de tirar as seguintes duvidas: Possui taxa/valores de serviço? Possui taxa/valores de corretagem? O que acontece após o termino de 1 ano da compra do curso? Continuarei com acesso à AUVP Capital? Se sim: Será cobrado algum taxa/valor? O Raul ou AUVP continuará…
0 votos4 respostas -
0 votos1 resposta
-
O que aconteceu com o FII BTHI11?
Pessoal, Estou começando a análise de fundos, estou pegando alguns para dar uma olhada. Achei curioso o gráfico do BTHI11 e queria entender o que aconteceu em 15/09. Pelo que li nos documentos dele, houve uma Unificação das Cotas em 12 de setembro. Mas a unificação de cotas faria o preço dar essa queda toda? Pensei que a unificação de cotas iria aumentar o preço por cota. E esse valor de Amortização é repassado aos cotistas?
0 votos2 respostas -
O que é a desvalorização cambial?
Como comprar moeda de outros países desvaloriza o real?
0 votos1 resposta -
o que é AUVP Capital?
O que seria essa plataforma?
0 votos3 respostas -
O que é IMA-B e ITNB
Aqui na empresa que trabalho temos um comitê de investimentos e eles sempre falam: IMA-B ITNB
0 votos3 respostas