❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Market Share
Bom dia, onde eu olho o marketshare na prática analisando a empresa?
0 votos2 respostas -
FUNDOS DE INVESTIMENTO
Bom dia a todos, tenho 370 k aplicado em fundos de investimento no itau, e estou fazendo curso e foi dito que seria um pessimos investimento, o que seria a melhor opção para fazer a locação deste investimento?
0 votos2 respostas -
Passfolio encerrando operações
Pessoal, Vocês viram que a Passfolio está encerrando as operações e as ações serão migradas para a Sproutf.... Vocês conhecem? Já usaram?
0 votos2 respostas -
declarando ações no imposto de renda
o assunto não foi bem esclarecido na aula. entendi como declarar ações para quem está no primeiro ano. também entendi como declarar no segundo ano para quem ainda não tinha declarado nunca. O que não foi explicado é como declarar no segundo ano para quem já tinha declarado no primeiro ano. Exemplo: na declaração de 2021 eu tinha 26 ações EGIE3 ao preço médio de R$38,60 totalizando R$ 1003,60. No extrato de negociação da B3 para 2022 consta compra de 99 ações da EGIE3 ao preço médio de R$37,22 totalizando nesse ano R$3684,78 (aqui o preço médio é apenas das compras feitas em 2022). agora nessa declaração atual, o que deve constar na coluna "situação em 31/12/2…
0 votos2 respostas -
Análise de Fundo Previdenciário
Boa noite Sardinhas, tudo certo?! Aproveitando o incentivo do Raul para postarmos nossas dúvidas sobre as carteiras de investimentos em fundos de previdência, gostaria de compartilhar com vocês a carteira do plano de previdência do meu irmão. Vendo eu assistir algumas aulas ele ficou em dúvida e gostaria que fosse analisado. O nome do fundo é Bradesco VGBL F15. A maior dúvida é, será que vale a pena continuar com o dinheiro nesse fundo? Muito obrigado!
0 votos2 respostas -
conta investimento
o que é melhor abrir conta na AUVP ou no Banco Pactual . Como aluno da AUVP posso continuar usando esta plataformas?
0 votos2 respostas -
Abri uma conta na isaex/Orama/Auvp investimento, acho que é a mesma coisa certo? Mais não estou sabendo utilizar!
Abri a conta , fiz uma transferência e nao estou entendendo como faço para deixar o dinheiro aplicado até começar os aportes???
0 votos2 respostas -
Ferramentas AUVP
Olá , Gostaria de saber até qundo tenho disponiveis as ferramentas da Auvp?
0 votos2 respostas -
ORÇAMENTO
BOM DIA GALERA. NOVATO NA ÁREA (TURMA 29). UMA PERGUNTA: EM RELAÇÃO AO CUSTO FIXO, TENHO DOIS CC, UM PARA USO EM COMPRAS DE MERCADO, CURSOS E COMPRAS EM GERAL (VESTUÁRIO, ELETRÔNICOS E ETC) E OUTRO PARA DESPESAS DO DIA A DIA. COLOQUEI EM CUSTO FIXO COMO CARTÃO E IDENTIFIQUEI CADA UM DELES. SERIA MELHOR DISCRIMINAR AS DESPESAS DE AMBOS OU DEIXAR O VALOR UNICO DE CADA UM? ABS E DESDE JÁ AGRADEÇO O RETORNO. CARLOS
0 votos2 respostas -
Investindo no exterior com BTG – Diferenças para AUVP
Pessoal, gostaria de saber como investir no exterior usando o BTG sendo da AUVP? Além disso, qual é o diferencial de investir sendo AUVP versus não sendo? Para dar um pouco de contexto, sou um aluno antigo e, quando assisti às aulas, a AUVP ainda não estava no BTG. Agora sou AUVP para sempre, então queria entender melhor essa nova dinâmica. Se houver alguma aula específica sobre isso, aceito recomendações para assistir e entender melhor o processo. Valeu!
0 votos2 respostas -
Ações - começando a incluir na carteira
Pessoal! Um dos meus maiores objetivos e posso hoje dizer até sonho é aprender a escolher e incluir empresas em minhas carteira de investimentos por meio de ações na bolsa! bom estamos neste módulo e já vi que o estudo de setor , encontrar um boa ou ótima história da empresa, comparar seus pares através de indicadores de fundamentos , e enfim decidir pela escolha de uma ação … tenho 44 anos , e em minha carteira tenho hoje 67% RF, 24% FII (RV) e 9% tesouro direto! Claro que pretendo reorganizar estas % nas classes de investimentos com base em um projeto de renda passiva mais coerente pensando na minha aposentadoria e acúmulo de patrimônio! bem a dúvida e qu…
0 votos2 respostas -
Meus ativos e passivos - PLANILHA
Bom dia, pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês o resultado da minha planilha ativos e passivos do módulo 1. E aí, o que acharam? Deixem a planilha de vocês anexada também e partiu trocar experiências. Nada mal pra quem perdeu 10k. A REMONTADA VEM. Bom domingo à todos. ---> Esqueci de adicionar a reserva de emergência e reserva de oportunidade. R$6.000,00 e R$1.500,00 respectivamente.
0 votos2 respostas -
COMO FAÇO PARA TRAZER OS MEUS INVESTIMENTOS PARA A ISAEX?
Oi boa tarde, sou da Turma 25. estou terminando o módulo 4, gostaria de saber como faço para trazer os meus investimentos de outras corretoras para a IsaEx. Para facilitar a compra de novos ativos, com os rendimentos mensais e até mesmo para facilitar a gestão dos ativos. Seriam basicamente os FII's e Ações que já possuo no Banco Inter.
0 votos2 respostas -
Não consegui abrir uma conta na BTG Pactual
Ei gente, sou nova aqui, prazer! Então, tentei pela primeira vez criar uma conta na BTG e quando finalizo o preenchimento dos meus dados, a seguinte mensagem aparece: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Alguém tem um palpite do porquê não consigo abrir minha conta?
0 votos2 respostas -
Orçamento Doméstico
Olá pessoal. Acabei de assistir a aula sobre orçamento doméstico e me surgiu algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar fico muito grata 🙂 Atualmente moro em Portugal, então todas as minhas receitas e despesas são em Euros, tem como eu mudar a moeda na ferramenta, ou simplesmente assumo que 1000 euros correspondem a 1000 reais e uso a ferramenta normalmente ? Outra dúvida é que, eu trabalho com um salario fixo+comissionamento e meu marido é uber e fotografo e faz muitos trabalhos freelancer durante o mês, então no começo do mês nós não sabemos exatamente quanto que vamos receber (sabemos o mínimo de quanto vamos receber, mas depois somam os extras) N…
0 votos2 respostas