❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Rentabidade da carteira
Amigos , sei que o correto nao e dar importancia para rentabilidade da carteira porem me surgiu uma duvida pelo sequinte , quando usamos a cauculadora de juros compostos consideramos 8% porem ja invisto a dois anos e por erros do passado e falta de conhecimento minha carteira agora que esta no positivo porem muito longe dos 8% considerado e nem estou colocando a inflacao , minha duvida e com o tempo isso se corrige tipo a rentabilidade pode ser muito acima nos proximos anos e compenssar os anos ruins
0 votos3 respostas -
Prova
Alguém sabe o que fazer quando erra a prova duas vezes ?
0 votos1 resposta -
ITSA3 OU ITSA4
Olá!!! Solicito o auxílio dos colegas mais experientes, a dúvida se por um lado Itaúsa 4 está mais barata que a Itaúsa 3 , tem o caso do tag along... Existe algo a mais de importante entre uma e outra. Qual seria melhor?
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência em contas digitais atreladas ao CDI como PicPay
Boa noite, pessoal! Vocês acham válido colocar a reserva de emergência nesses "cofrinhos" do Picpay ? Devido à possiblidade de resgatar o dinheiro mais rápido caso precise do que investir em Tesouro Selic ou não é uma boa ideia? O redimento do Picpay está 102% do CDI
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre a relação entre o IPCA e a Selic
Boa noite, pessoal! Estou finalizando o módulo 3 e me veio uma dúvida enquanto assistia uma das aulas. A taxa Selic pode em algum momento estar abaixo do IPCA de um período? Exemplo: IPCA acumulado de 4% e Selic a 2%. Parei pra pensar e achei o seguinte: o índice da inflação mostra a desvalorização do dinheiro no período, que é justamente causado pela quantidade excessiva de din din circulando na economia, fazendo o preço dos produtos aumentar. A taxa Selic baixa serve para facilitar o acesso ao dinheiro, diminuindo os juros pagos pra ter acesso ao crédito, e então gastar mais. Então seria correto afirmar que uma taxa Selic mais baixa do que a inflação só faria ela a…
0 votos2 respostas -
Finanças Pessoais
Oi pessoal, tudo certo? Terminei o módulo 2 e tive uma dúvida. Após terminar o módulo 2, e consequentemente organizar o orçamento nas categorias, surgiu a seguinte dúvida: Seria bom que dinheiro guardado com o objetivo de atingir as metas tivesse algum tipo de "rastreio", para que ele possa ser direcionado às metas de fato? Atualmente o dinheiro que entra eu pago minhas contas mensais e o que sobra vou colocando nos meus investimentos (que até terminar o curso será Tesouro Selic), sem ter uma distinção específica de quanto tenho para determinados objetivos (fora a reserva de emergência).
0 votos2 respostas -
TESOURO DIRETO - TÍTULO PRÉ E IPCA
SOU MEIO LERDONA. ENTÃO, EU QUERIA SABER SE EU TENHO QUE ENTENDER O PORQUê DO TÍTULO TER QUE VALOR 1.000 REAIS NO VENCIMENTO. E, SENDO ASSIM, ENTÃO, O MELHOR SERIA COMPRAR QUANDO O VALOR ESTÁ BAIXO E A TAXA ALTA, NÃO É?
0 votos2 respostas -
AUVP investimentos no computador
Não consigo encontrar a corretora no notebook, apenas no app no celular. Qual é o link certo?
0 votos4 respostas -
Preciso de ajuda com minha carteira de investimento.
Eu nunca investi antes então e por isso que estou tendo um pouco de dificuldade de dividir os tipos de investimento pois não consta todos na carteira. meu PIAR ficou perfil recomendado e eu preferi 40% em fixa e 60% variavel como posso dividir na carteira se meu PIAR ficou assim: 5 - 15% ações BR 5 - 15% ações exterior 10 - 20% ETFs de renda fixa ou variavel 5 - 10% fundos ou Reits 0 - 5% reserva de valor 0-5% reserva de oportunidade 20 - 30% renda fixa nacional. ETFs e Reserva de valor não tem na carteira estou meio perdido com essa questão.
0 votos1 resposta -
Planilhas de Organização Financeira - Mod 2
Oi queridões, Queria saber como vocês fazem por ai com a planilha de organização financeira, uma troca de experiência mesmo. Segue o fluxo: 1) Eu já tenho uma planilha de organização, ela é anual, então consigo ver o quanto gastei por mês de cada item dentro das categorias, pra ver se fiquei dentro do orçamento. Então jogo todo o extrato do ano todo numa planilha só. Primeira dúvida: a planilha Hard vcs abrem uma nova todo mês? Vai jogando tudo na mesma anual? A de orçamento atualizam o total gasto por mês tb ou eixam só as previsões? To aqui pensando se mudo pra nova ou continuo na antiga, pois as duas tem boas funções rsrsrs 2) Já tenho reserva de emergên…
0 votos3 respostas -
Orientação sobre investimentos para minha filha
Boa tarde, em 2020 quando minha filha nasceu eu comecei a juntar um dinheiro pra ela na fui deixando na poupança com o tempo fui aprendendo algumas coisas sobre investimentos porém o básico, e aí eu acabei optando por colocar esse dinheiro todo mês no tesouro IPVA 2045 e esse dinheiro está no meu nome! Minha dúvida é, continuo investindo no meu nome ou eu abro uma conta pra ela não em uma corretora? Outra dúvida é, eu resgato esse dinheiro que está no IPCA? Já tem um valor de 7000mil porém tá no meu CPF. Como agora eu estou aprendendo a investir eu consigo fazer melhores investimentos ao longo prazo pra ela. Porém tô na dúvida sobre esse dinheiro que já est…
0 votos2 respostas -
Aula 07 - Marcação a mercado
Boa noite galera! Tudo bem? É possível ver a rentabilidade final dos meus tesouros diretos? Quanto eles vão pagar no vencimento? Não estou conseguindo verificar isso no site do Tesouro e nem na plataforma que invisto hoje, que é a Rico.
0 votos2 respostas -
Carteira de Cripto Moedas
Olá bom dia pessoal, por favor alguém pode me ajudar estou querendo começar a montar uma carteira de Cripto moedas, qual corretora é mais fácil de utilizar para iniciantes, e alguém tem alguma dica por onde começo, qual ativos são mais interessantes nesse momento?
0 votos2 respostas -
Inserindo Perguntas no Diagrama
Bom dia Pessoal, Reformulei minhas perguntas do diagrama destinadas aos fundos imobiliários. Não sei se estou no caminho certo. Se tiverem sugestões de melhoria ou acréscimo de novas perguntas, irão me ajudar muito. Critério: VACÂNCIA Pergunta 1: Sua vacância física se encontra abaixo de 10%? Critério: EXPOSIÇÃO Pergunta 2: No último semestre, teve aumento na exposição em algum dos inquilinos que tenha ultrapassado os 15%? Critério: VALOR PATRIMONIAL Pergunta 3: Houve queda de valor patrimonial no último semestre? Critério: LIQUIDEZ Pergunta 4:Houve queda em suas negociações (em bolsa) no último semestre? Critério: ALA…
0 votos0 respostas -
Comparando rentabilidade
Olá! Tudo bem? Ainda tenho muita dificuldade para identificar qual ativo tem uma rentabilidade maior. Encontrei algumas opções com vencimento a curto prazo e gostaria de algumas dicas para facilitar a escolha. _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ LCA - Pós-fixadoBanco BTG Pactual (1100 dias - 11/08/2027) 91,00% do CDI (mensal) -- aqui seria aprox 90% de 10,5 aa = 9,45% aa por 3 anos? LCI - Pré-fixado com índiceBanco Inter (1100 dias - 11/08/2027) IPCA + 5,32% a.a. (no vencimento) --aqui seria IPCA 4,228% + 5,32% = 9,548% aa por 3 anos…
0 votos5 respostas