❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Módulo 02 - Aula 01
Na planilha disponivel para preenchimento, existem colunas com despesas que podem ser pagar mensalmente ou anualmente, como os impostos. Um exemplo: IPTU. Como na minha cidade ganhamos 20% de desconto pagando em taxa unica antecipada, é essa a forma que normalemento escolho. Daí vem a pergunta. Quando se refere a uma despesa assim, utilizo a coluna imposto, para provisionar mensalmente ou jogo toda a despesa no mês em que executei/executarei o pagamento? Isso vale para demais situações (IPVA, IR, etc)
0 votos1 resposta -
Declaração de IRRF
Boa tarde, Galera. Tenho contas em duas corretoras, ( estou reorganizando isso para concentrar tudo na ISax) e tenho fundo imobiliários iguais em cada uma dessas corretoras, quando vou lançar no programa da receita, coloco separado ou agrupo pela quantidade de cotas dos fundos?
0 votos1 resposta -
NAO CONSIGO ADICIONAR ATIVO NA CARTEIRA
O FUNDO IMOBILIÁRIO WHGR11 NAO APARECE NA HORA DE ADD COMO NOVO ATIVO.. O QUE EU DEVO FAZER?
0 votos1 resposta -
tabela ativos e passivos
Boa noite. Meu nome é Rafael, sou da turma 20 e estou com uma duvida ao preencher a tabela de ativos e passivos. Nos passivos circulantes tem linha referente ao cartão de crédito, é para somar as faturas mensais do cartão de crédito e preencher com esse valor?
0 votos1 resposta -
Aula da Família (T20)
Boa noite pessoal, tudo bem? A famosa "Aula da Família" é uma live que acontece com todas as turmas? Ou é pra assistir a aula do módulo 1 com o mesmo nome?
0 votos5 respostas -
Previdência privada no IR
Fazendo o IRPF da minha esposa nos deparamos com um problema, ela resgatou uma previdência privada PGBL onde foi descontado 15% de imposto de renda na fonte . Na hora de declarar o valor o contador descontou mais 12,5% de IR do montante resgatado pois junto com os ganhos anuais ela chegou ao teto de recolhimento. Isso procede? Se sim, parece haver pouco benefício na previdência pois em grande parte das vezes não esperamos até não termos recebimento nenhum para resgatar e sendo assim quase sempre pagaremos os 27,5% de IR. Agradeço de antemão pela atenção. Obrigado.
0 votos1 resposta -
Dividendos de FII são ativo circulante?
Pessoal, sou da turma 20 e estou preenchendo minha planilha de ativos e passivos e fiquei com dúvida em relação aos dividendos recebidos mensalmente. Eles são ativo circulante? Investimento? Nenhum e nem outro... Obrigado pelas contribuições!
0 votos8 respostas -
Criterio de desempate para aportes no app da carteira
Boa tarde, nao lembro se vi isso no curso mas estou curioso como é feito esse processo exemplo tenho empresa A e empresa B ambos as empresas tem o mesmo peso de resistência, só muda o valor de cada, quando vou fazer um novo aporte existe algum tipo de critério de desempate pra dizer em quais mais aportar algo nessa pegada?
0 votos5 respostas -
Balanceamento da Carteira
Boa tarde pessoal. Tenho realizado o balanceamento da minha carteira utilizando o sistema da AUVP, baseado no Diagrama do Cerrado. Então, sempre que eu vou um aporte novo, vou até a minha carteira na AUVP, digito o valor a ser aportado e então tento executar o mais próximo possível dos valores recomendados. Acontece que em alguns momentos de aporte, algumas das empresas que tenho em carteira estão sendo negociadas com um preço abaixo do que vinha comprando e elas mantém os fundamentos. Neste caso, o que costumam fazer? Vocês mantém o que foi proposto na carteira da AUVP ou reforçam o aporte nos papéis que estão com o preço mais atrativo?
0 votos3 respostas -
Investimento no exterior
Pessoal , abri uma conta na Nomad antes de começar o curso . Coloquei la uns R$1000,00 pra aprender com funcinona . Faz sentido continuar com essa corretora mesmo ou melhor abrir uma conta em outra
0 votos22 respostas -
Declaração de IR
Fala sardinhas, Queria ver se alguém esta tendo o mesmo problema/dúvida que eu. Tenho algumas BDR's e uma delas teve um agrupamento o que acabou gerando sobras de frações em 2022, essas sobras foram pagas/creditadas na minha conta, como seria a forma correta de declarar essas frações que eu acabei recebendo? Não tive problemas para calcular meu PM da BDR e nem o meu prejuízo gerado por conta disso, só não sei aonde inserir mesmo. Já finalizei as aulas de IR, mas não identifiquei comentários sobre isso (para falar a verdade, sobre BDRs em geral).
0 votos2 respostas -
Dúvida Sobre a Planilha de Ativos e Passivos
Acabei de assistir a aula 2 do modulo 1, fiquei com uma duvida quanto ao preenchimento da planilha de ativos e passivos. Sou casado e minha esposa e eu pegamos nossos salários e juntamos e pagamos as contas, nossos rendimentos são do casal, então quando for preencher a planilha eu tenho que usar tanto os ativos dos 2 e gastos dos 2 certo? Pq, nosso carro e casa são dos 2 e as contas tbm.
0 votos3 respostas -
Dúvida Sobre IR
Boa tarde pessoal. Estou tentando declarar meu Imposto de Renda sozinho pela primeira vez. Nos anos anteriores contei com a ajuda de um contador. Nas aulas do Raul, ele comentou que sempre que houver por exemplo uma venda de ações com prejuízo (sim, fiz essa besteira no ano passado, antes de fazer a AUVP), é importante declarar o prejuízo no campo "Operações Comuns / Day-Trade" em seu mês correspondente. A minha dúvida é: - Devo declarar o prejuízo apenas quando fiz uma venda acima de R$ 20.000,00 no mês ou devo declarar também quando a venda foi inferior à este valor? Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Home Broker
Pessoal , tava alguem sabe se tem algum video explicando com funciona o Home Broker da ISA EX ; To perdido
0 votos4 respostas -
Cartas AUVP
Por conta de alguns motivos pessoais, tive que me ausentar um pouco do curso nas últimas semanas, mas agora tudo está resolvido e volto a ativa na comunidade! Voltando hoje, lembrei das cartas enviadas aos alunos da AUVP, esse processo é automático? Todos receberão? Se sim, quanto tempo em média leva para chegar? Notei que as minhas ainda não chegaram (se é que vem para todos). Caso esse tópico já tenha sido respondido, peço desculpas! Mas como falei, fiquei ausente um tempo e ainda não consegui me atualizar quanto ao assunto. Desde já, muito obrigado!
0 votos12 respostas