❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Gente estou com dúvida em qual perguntas escolher para o diagrama.
Quais perguntas vcs usaram no diagrama de vocês ? Ajudaria ter uma opinião de diferente para dar uma diversificada nelas.
0 votos1 resposta -
Etf TECK11
QUAL É A EXPECTATIVA PARA O ETF TECK11?
0 votos1 resposta -
Duvida CDB
Quando o título é anunciado com 13.40% a.a durante o período de 4 anos ( 2023 vencimento 2027) Seria um bom negócio? Tendo em vista que neste período teríamos um pouco mais de 50% do valor investido? Ou me equivoquei na minha explanação??? Obrigado.
0 votos4 respostas -
Lançamento de gastos envolvendo alimentação para musculação
Boa noite pessoal, tudo bem? Estou (re)fazendo minha planilha de orçamento doméstico e uma dúvida me veio à mente. Atualmente, estou consumindo 2g/kg de proteína por dia, por conta da musculação, o que aumenta bastante meu custo com comida num geral (já que a proteína é geralmente o tipo de alimento mais caro, de longe, que existe nos mercados). Atualmente, lanço meus gastos no Mercado como custo fixo (alimentação + demais coisas para a casa), mas esse movimento de comprar mais proteína do que uma pessoa comum acaba elevendo bastante a porcentagem dos custos fixos, chegando a mais de 40%. Minha dúvida é: como eu deveria lançar esse gasto? É correto lança-lo …
0 votos3 respostas -
Imposto de Renda
Olá! Ainda não possuo obrigatoriedade de declarar o Imposto de Renda, porém, irei precisar declarar daqui uns 2-3 anos. Os anos que eu não declarei antes, vou precisar declarar futuramente? Se sim, seria interessante começar logo, não? Comecei a investir em 2023, então estaria dentro do prazo se começasse declarar este ano. O que me recomendam?
0 votos1 resposta -
Migração de investimentos no exterior
Boa tarde! Tenho conta na Avenue e gostaria de transferir os investimentos no exterior para Btg. Alguém q já fez a migração poderia me falar do spread e outras taxas da btg em relação a avenue
0 votos0 respostas -
Aula 5 do módulo 6 não estão abrindo.
Aula 5 do módulo 6 não estão abrindo.
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre Investimento: Alpha Energy Capital
Olá pessoal, bom dia! Gostaria da opinião de vocês sobre esse investimento em energia solar: https://www.instagram.com/reel/DA9W50hRxWs/?igsh=MWQ3Z3p5cHU3cnMwNg== https://alphaenergycapital.com.br/ Eles estão dando 5% A.M. para cada cota de $1.000, parece bom demais para ser verdade. Obrigada!
0 votos5 respostas -
Orçamento Domestico - Supermercado
Boa noite. Iniciei o segundo modulo e no preenchimento do orçamento domestico fiquei com duvida de onde lançar os gastos semanais/mensais que tenho com supermercados. Exemplo: todos os domingos preciso necessariamente fazer compras, seja mistura para semana, lanche da semana das crianças para escola, produtos de limpeza, etc. Este gasto no mercado, devo lançar em parte do orçamento? Não é custo fixo, não é necessariamente, conforto ou prazeres... Obrigado.
0 votos1 resposta -
Conta Internacional Btg
Galera tenho uma duvida ainda não fiz investimento no exterior, compensa começar pela conta internacional do btg? teria alguma vantagem pois meus investimentos são todos no btg, sobre taxas no btg não seria mais altas, pois irei comprar aos poucos, não consigo fazer aportes grandes todos mês.
0 votos1 resposta -
Material que Raul avisou que ia soltar na comunidade.
Boa noite pessoal, no vídeo de ontem do youtube Raul falou que ia soltar um relatório falando das oportunidades que estão se desenhando no momento, para os alunos, mas n achei na plataforma de aula e nem aqui na comunidade. Alguém sabe dizer se já ta circulando esse relatório? Um abraço a todos
0 votos3 respostas -
Conversão de BDR em Stocks
Alguém já fez a conversão de BDR em stocks? Até o mês passado eu investia no exterior basicamente por meio de BDR, só por preguiça de ter que ficar administrando duas carteiras em corretoras diferentes, mas os investimentos começaram a criar corpo e ocupar um pedacinho maior da carteira, então acho que está na hora de fazer o certo e ter as stocks na mão. Uso a Avenue, dei uma pesquisada e parece ser um processo simples essa conversão, mas gostaria de saber se alguém já fez isso para saber exatamente como funciona, prazos e etc.
0 votos6 respostas -
Analisando ações
Pessoal boa tarde, tudo bem? Concluí as 3 aulas de análise de ações e comecei a praticar, mas logo na minha primeira tentativa fiquei com dúvidas e se puderem me ajudar, ficarei agradecida. Vamos lá... OBS: utilizei única e exclusivamente a ABEV3, não a comparei ainda com empresas do mesmo setor ainda, quis primeiro anotar os números dela, analisá-los e depois compará-los com o concorrente. 1) LUCRO OPERACIONAL. EBIT ÚLTIMOS 3 MESES dela foi de 3.728.450.000, já o LUCRO LÍQUIDO ÚLTIMOS 3 MESES foi de 3.108.560.000, o que representa uma diferença de 619.890.000 entre eles, aí fiquei perdida, afinal se eu entendi corretamente (talvez não. kkkk), na aula o Raul menciona que …
0 votos4 respostas -
Análise da minha carteira.
Oi pessoal. tudo bem? Poderiam dar o opinião de vcs sobre a minha carteira? Alguma sugestão? Tempo de carteira: 4,5 anos. Divisão Ações br 40% FII 35 ETF usd 20% Crypto 5% Tesouro: Reserva de emergência Obs: até então só tinha reserva de emergência na RF, mas vendi recentemente um apto e vou colocar o valor em RF. destaque para WEGE com PM em 8,97 BCFF11 não faz mais parte do meu portfólio desde o ano passado, mas não vendi ainda. IRBR3 comprei com expectativa de turnaround PM de R$ 24,84 Só vendi 1 ação até hoje desde que comecei, que foi a ENBR3 depois do anúncio de OPA Ações: …
0 votos29 respostas -
Finanças para filhos
Olá pessoal. Tenho 2 filhos, ambos moram com a mãe deles. Um tem 13 e ou outro 17 anos. Por diversas vezes tentei incutir neles a necessidade de saber sobre finanças e a importância de saber lidar com o dinheiro. Infelizmente minha ex-mulher não tem essa mesma preocupação e as vezes que conversei com ela sobre o assunto não surtiu efeito algum. Alguém tem uma dica de como eu poderia despertar esse interesse por finanças nos meus filhos? At.te Alessandro Garrett Dronk
0 votos5 respostas