❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2833 perguntas nesse forum
-
O que é isso? (sobre dólares em conta investimento)
Não quero mais utilizar a Nomad. Esse valor ficará parado nela, ou se eu investir através de outra corretora poderei reaver esses dólares?
0 votos3 respostas -
O que é uma "latada"?
Boa noite, time! Minha dúvida aqui é simples. Na M4A17, sobre FIIs, o Raul fala a respeito de empresas "latadas de modo geral". O que seria esse termo? Desde já, valeu! 😁
0 votos3 respostas -
O que está errado?
Tenho atualmente em torno de 250k investidos, no entanto não tenho a renda passiva que esse montante "deveria" me trazer... na AUVP terei algo parecido com uma analise de carteira pra me ajudar a entender o que há de errado?
0 votos3 respostas -
O que está incorreto na afirmativa abaixo?
márgem líquida é o valor que realmente fica na empresa,após debitadas as taxas. Uma márgem liquida apertada demonstra que o percentual de ganho em comparaçao com a receita é pequeno.por isso quanto maior a márgem,melhor.🤔
0 votos13 respostas -
O que eu faço se eu tenho perguntas sobre as respostas das provas?
Eu não entendi algumas das respostas do modulo 04.
0 votos4 respostas -
O que eu faço?
Olá, boa tarde galera, bom comecei a pouco tempo a cursa, e nisso já estava aportando algumas empresas e também uns fundos imobiliário, porém agora que entrei em renda fixa, buguei, por que nenhuma delas tinha feito algum tipo de análise, sim confesso que acompanhei vídeos de YouTube kkkkk, mas não foi tão mal, porém agora estou com um dinheiro para aportar, e minha dúvida é, eu aposto em algumas que já sei que é legal e que dei uma analisada ou deixa tudo na selic?
0 votos2 respostas -
O que fazer ate saber o que fazer ?
Se vc começou agora o curso ( como é meu caso ), dispõe de algum recurso para investir, mas não sabe como fazer, qual seria o melhor investimento para deixar o dinheiro até saber o que fazer ? Penso eu que seriam os CDBs de liquidez diária !! Alguém teria outra sugestão melhor ? Em caso de CDBs com liquidez diária, qual seriam as melhores opções atualmente ? Desde já agradeço as opiniões !!
0 votos3 respostas -
O que fazer com as minhas aplicações ruins?
Minha carteira atual possui aplicações em RV que hoje, após as aulas, considero ruins e estão no prejuízo, como alguns FI´s ou ações. Eles representam cerca de 10% da carteira. O que devo fazer? (a) Vender no prejuízo e aplicar em algo decente ou ; (b) deixar quieto e esperar subir? São eles: FI : fundo atrelado ao índice S&P (tx. adm 1,5%) e fundos de ações (tx adm 2%); Ações: AERIS3, AZUL4
0 votos6 respostas -
O que fazer com minha previdência
Boa noite, comunidade 🌻 Gostaria de auxílio com relação a um plano de previdência. Ele foi adquirido em setembro de 2022 como um plano único, vigente até setembro de 2027, através de uma "indicação" do gerente bancário como alternativa para "rentabilizar" o dinheiro. Porém, com o curso acredito que não foi a melhor alternativa, pois trabalho como autônoma, e ainda não declaro imposto de renda, o que vai mudar com o início dos investimentos. Como a previdência não é considerada um tipo de investimento, tenho dúvidas se é interessante mantê-la, ou fazer o resgate (parcial ou total) e distribuir noutros investimentos, para formação da minha carteira. Os planos são VGBL …
0 votos7 respostas -
O que fazer com o Euro?
Fala galera, bom dia! Recentemente fiz uma viagem de trabalho para a Europa e acabei ficando com algum valor em EURO (notas físicas), não quero deixar esse dinheiro parado... Tenho uma meta de fazer futuramente (daqui uns 5 anos) um tour pela Europa com a minha esposa e eu gostaria de saber se consigo depositar esse dinheiro em alguma conta internacional (em euro ou dólar), para nesse período ir acumulando verba para a viagem. Como posso fazer? Em casas de câmbio, bancos, etc? Desde já agradeço a atenção!
0 votos3 respostas -
O que fazer com uma ação da minha carteira que não me interessa mais
Oi. Essa dúvida talvez seja repondida mais adiante no curso, e pode ser que eu esteja me antecipando. De qualquer modo, estou terminando o módulo 4, e fiquei me perguntando assim: e se depois de alguns anos com uma ação em mãos e fazendo aportes periódicos, eu percebo que os fundamentos da empresa mudaram e ela deixou de ser investível, qual é a melhor rota a seguir: A- parar de investir na empresa e não fazer mais nada? B- parar de investir na empresa e pouco a pouco ir se desafazendo da posição ocupada nela, vendendo gradativamente suas ações? C- NDA?
0 votos1 resposta -
O que são as taxas private?
Olá, acabei de abrir a minha conta na IsaEx e não consigo enxergar a diferença entre uma conta normal e uma de aluno da AUVP. Sempre estão falando que alunos tem taxas exclusivas mas como eu posso ver a diferença? uma comparação entre as taxas ou algo similar.
0 votos3 respostas -
O que são COEs?
Sardinhas eu comprei um tal de COE e não faço idea o que é, Renda mensal 0,5% mais 1,5x a valorização e capital investido 100% protegido, ativo BNP TECH 5 INDEX ... o que é de fato esse ativo e é bomba ou não ?
0 votos6 respostas -
O que são os pontos da B3?
Não sei se passei batido por este tema mas não me lembro de ver o Raul falando sobre o que são e o que significam os pontos da B3. Não pesquisei no google e nem youtube, vim direto aqui mesmo. Acredito que seja uma questão extremamente básica para a maioria mas eu realmente não sei. Obrigado desde já.
0 votos13 respostas -
O que seriam bons ativos de renda fixa no BTG?
Olá pessoal, alguém conseguiria me dar exemplos de bons ativos de renda fixa do BTG? ativos que não econtraria em outras instituições (Ex: no Itaú, Inter, Nu, etc)? Pois estou repensando continuar no BTG, visto que o único atrativo pelo que vi em outros tópicos seria justamente os ativos de renda fixa, pois se é para brigar ali as 10h da manhã por LCI a 99% do CDI, prefiro pegar no Inter/Itaú 100% do CDI sem pressa e sem fee based.
0 votos3 respostas