❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Investindo em bitcoins
Fala Sardinhas, paz e bem. Como estão no feriado? Por aqui na lida, porém, em marcha lenta hj. Pessoal uma dica, alguém ai ja comprou bitcoin pela FoxBit? Pretendo comprar por la, me recomendaram, fiz algumas pesquisas e achei bem confiavel. Se alguém ja operou por la e puder dizer algo. Também aceito sugestões de alguma outra operadora legal para bitcoins. Valeu.
0 votos3 respostas -
CARTEIRA DE INVESTIMENTO
Olá pessoal... Estou montando uma carteira de investimento e gostaria de trocar uma ideia com vocês com relação a como devo proceder no caso da renda e das despesas serem todas em conjunto do casal. Eu que cuido do financeiro da casa, inclusive dos investimentos, pois meu marido não se envolve nisso. Eu gostaria de colocar dentro da carteira uma meta que é um sonho dele e estou na dúvida se devo colocar nessa carteira que já estou montando (com nossa reserva de emergência e outros investimentos) ou fazer uma carteira só pra ele com o dinheiro para essa meta. Aproveitando, gostaria também de uma sugestão de onde investir o dinheiro pra essa meta que é pra daqui, …
0 votos3 respostas -
Onde acesso o diagrama do cerrado?
estou no modulo 4, ja consigo acessar o diagrama do serrado? se sim onde?
0 votos4 respostas -
Caixinhas Nubank
Boa Tarde. Fiquei com uma dúvida se guardar dinheiro em caixinhas na Nubank seria uma boa? Já faço isso há um tempo e estou aprendendo agora sobre renda fixa...
0 votos5 respostas -
Ativo não encontrado na carteira
Estava preenchendo minha carteira na ferramenta "Carteira" e não encontrei um ativo que tenho, consigo resolver por aqui ou é ideal chamar o suporte? Comecei a investir completamente a moda caralha, me sentindo um ETF de porra nenhuma, sem nenhuma lógica e agora tenho mais de 70 ativos para estudar e cadastrar 🤡 Fundo em questão é o SNLG11
0 votos3 respostas -
Ajuda na plataforma
Raul disse na live do primeiro modelo que todos os dias teria vídeo de 6 minutos com informações aqui na comunidade, mas já tem uns dias que só apareceu o vídeo de 1 hora do “como ganhar dinheiro sem pagar impostos” , desculpa a ignorância, foi o que la Intendi, eu estou perguntando pq gostos mundo de ouvir nas notícias dos dia.
0 votos2 respostas -
Despesas médicas no IR
Boa tarde pessoal, é minha primeira vez declarando despesas médicas no IR e estou com uma dúvida. No ano passado eu tive algumas despesas com dentista, como extração de siso, limpeza, clareamento etc. Eu tenho o recibo com CPF e assinatura da profissional que realizou os serviços, onde tem a lista dos serviços com os valores de cada um e o valor total. Pesquisando sobre o que era dedutível ou não, eu percebi que o clareamento, por ser considerado estético, não é dedutível. Sendo assim, na hora de declarar o valor eu coloco o total do recibo em "Valor Pago" e o valor correspondente ao clareamento em "Parcela não Dedutível"? Outra coisa que percebi…
0 votos2 respostas -
O COMEÇO - E AGORA?
Olá! Sou da turma 17 e concluí o curso há algumas semanas, mas apesar de receber as instruções de como começar no módulo 8, ainda tenho muita inseguraça e são tantas informações q sinceramente, não sei qual das 7 cabeças desse bicho eu começo a cortar. Meu pedido de socorro não é uma pergunta específica mas sim, como posso por em prática os conhecimentos do curso de forma estratégica, então abaixo um simples descritivo da minha situação e minha porposta para que vocês avaliem e opinem. Desde já agradeço demais!!! Tenho minha carteira de investimentos e a partir dos próximos aportes começarei a reajustá-la balanceando conforme o diagrama do cerrado, até aí tudo b…
0 votos4 respostas -
Empresa faliu, posso colocar no IRPF como prejuízo
Atualmente Tenho cotas da Sequioa log (SEQL3) o investidor da XP comprou para mim, quando eu delegava essa função. Na época da compra o preço médio era de R$19,73 e hoje amargo um prejuízo maior que 90%. A dúvida é se a empresa falir, posso usar como prejuízo para abater no IRPF quando vender algo com lucro, ou ao falir não conta nada e apenas amargarei o prejuízo. Além disso preciso vender a ação com prejuízo antes de vender a com lucro ou posso fazer no mesmo mês corrente?
0 votos4 respostas -
Tesouro Direto - Comprei e já deu prejuízo?
Comprei ontem tesouro direto IPCA e tesouro prefixado. Hoje quando a operação foi liquidada, ao analisar meu extrato percebi que já perdi uns R$ 300,00 de ontem para hoje. Sei que o titulo sofre variação da marcação a mercado. Mas, isso não ocorre quando a taxa selic sobre ou desce ? Mesmo sem alteração da taxa Selic, de ontem para hoje, já tive uma desvalorização... É assim mesmo?
0 votos8 respostas -
Sobre o curso
Queria saber quanto tempo tenho acesso ao curso?
0 votos1 resposta -
Link
Olá pessoal, uma ajudinha por favor. O link para passar para os amigos, eu não achei já expirou?
0 votos11 respostas -
Duvida Aula - Modulo 2 - Aula 01 - Orçamento domestico
Bom dia Pessoal, Atualmente trabalho como PJ e tenho um faturamento recorrente. Preenchendo a ferramenta de orçamento domestico me veio a duvida sobre qual valor eu coloco mensal. Eu colocaria o valor inteiro da nota fiscal ou o valor da mesma - o imposto ? OBS: Somente faturo um nota por mes. Agradeço desde já.
0 votos2 respostas -
Numero consultoria AUVP
Qual o número para falar com a consultoria? O numero que esta lá no BTG 55 (62) 4015-0534 ninguém responde
0 votos3 respostas -
Conta Internacional - AUVP Capital
Bom dia a todos. Por gentileza, poderiam me auxiliar como consigo ativar a conta internacional dentro da AUVP Capital? Ja possuo alguns investimentos dentro da mesma. Grata, Ana
0 votos3 respostas