❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Avaliação CDB-CRI-CRA
Bom dia pessoal alguém pode me ajudar por favor? Se ao avaliar um cdb, cri ou cra: Basiléia, imobilização, rating e se justamente no ano do meu vencimento der prejuízo, eu perco tudo correto? Usei essa foto como exemplo.
0 votos2 respostas -
modulo 5
Boa tarde sou aluno da turma 11, e gostaria de saber quando será liberado o modulo 5
0 votos2 respostas -
Minhas ações sumiram
Fala pessoal, tranquilo... Eu tinha duas ações (tinha 3 e vendi 1) de ENBR3 antes dela realizar sua OPA, acabei não vendendo as mesmas e agora não vejo elas em carteira e não consegui achar elas nos relatórios da b3. Alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas -
Módulo 2 - Organizando sua vida financeira
Pessoal, uma duvida, melhor perguntar do que ficar com vergonha né ! quando falamos de Salario, sendo CLT, devemos colocar o Salario Bruto, ou o salario liquido ? Estou preenchendo as planilhas e fiquei com essa duvida ! Abraços
0 votos2 respostas -
Planilha de gastos
Boa tarde, pessoal. Fiz o download da planilha de gastos modelo disponibilizada na aula 2 do módulo 2 e preenchi com os meus gastos, porém na aba "indicadores" não foi somado automaticamente os gastos em cada categoria (aumentar renda, conforto, custos fixos, liberdade financeira, prazeres) e ficou com os valores prévios da planilha original. Como posso consertar? Grato.
0 votos2 respostas -
Cartão de crédito BTG
Bom dia pessoas inteligentes 😊 Tira uma dúvida vale a pena solicitar o cartão de crédito do BTG usando os investimentos para aumentar o limite, ou vcs acham que é loucura? Desde já, agradeço!🙏🏻
0 votos2 respostas -
Funcionamento da Ferramenta Carteira.
Boa tarde! Estou começando a utilizar a ferramenta da carteira na plataforma e cadastrar os investimentos para o momento mas me surgiu uma dúvida que não consegui achar uma resposta até então. Ao cadastrar os investimentos que acho válido serem feitos e definir o valor do aporte mensal a carteira zera? No mês seguinte eu tenho que colocar um novo valor de aporte e partir do princípio de eu não ter valor algum investido ou preciso editar cada investimento e atualizar o valor do mesmo cada vez que faço um novo aporte? Agradeço qualquer ajuda, obrigado! Bom 2025.
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado - Turma 14
Senhores, muito boa tarde ou noite ou dia. Sou da turma 14 e recentemente assisti a aula sobre o Diagrama do Cerrado e já possuo alguns fundos imobiliários e ações. Gostaria de saber se já posso preencher o diagrama para adiantar o processo ou espero terminar todos os módulos (estou engatinhando ainda nos investimentos), pois sei que é demorado devido às perguntas a serem respondidas. Desde já, grato.
0 votos2 respostas -
Aplicativo novo da IsaEx
Bom dia! Gostaria de saber se o novo app da Isa já está disponível e como encontro ele no apple store? valeu galera!
0 votos2 respostas -
Ola, sou aluno novato prestes a investir: quero tirar uma dúvida e buscar opiniões!
Olá, meu nome é Luis, tenho 18 anos e sou um aluno novato na AUVP. Venho aqui não apenas com uma dúvida, mas também disposto a ouvir a opinião de outras pessoas! Gostaria de começar a investir com um aporte de R$ 1.500 em Renda Fixa e/ou Tesouro Direto. Estava pensando se deveria dividir essa quantia em IPCA, Prefixado, LCI, LCA, etc. Considerando os valores mínimos mais elevados para LCI e LCA, cogitei iniciar um único aporte no IPCA e, posteriormente, realizar aportes adicionais ao longo do tempo. Seria uma opção interessante? Desde já, agradeço pela atenção.
0 votos2 respostas -
ola pessoal,tenho uma duvida
quando o titulo vencer,ou eu decidir vender ele por achar vantajoso o dinheiro volta automaticamente pra minha conta na corretora
0 votos2 respostas -
Os módulos não estão aparecendo
Boa noite. Retomei o curso essa semana, até ontem estava ok, mas estou tentando acessar agora e não estão aparecendo os módulos, fica apenas a mensagem abaixo:
0 votos2 respostas -
Aulas
Alguém sabe dizer oq está acontecendo? Não tô conseguindo acessar as aulas
0 votos2 respostas -
Planilha de Ativos e Passivos
Por favor, se alguém puder me ajudar, estou com duvida para preencher a planilha de ativos e passivos. Como eu moro nos EUA como faço para colocar os dados, converto o dólar para real. Lembrando que tenho gastos nos EUA e também gastos e investimentos no Brasil. Obrigada!
2 votos2 respostas -
Imposto sobre transferência titularidade dos investimentos
Quero transferir alguns investimentos que está no nome da minha mãe para o meu nome. Ao fazer isso eu gero algum imposto?
0 votos2 respostas