❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Reanálise empresas Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal, Sobre o diagrama do cerrado, tendo definido as minhas perguntas, tem algum tempo recomendado para que eu reveja os indicadores de cada empresa? Vocês geralmente reanalisam de quanto em quanto tempo? Entendo que o % da empresa na minha carteira pode acabar mudando se algum indicador melhorar ou piorar a ponto de mudar o resultado da minha pergunta.
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre as taxas diferenciadas da iSaEx
Boa tarde. Criei minha conta na iSaEx pelo link que temos dentro da UVP no módulo 1, porém, como eu sei que minha conta está com as taxas especiais para quem é aluno? Procurei em dados da conta e não encontrei nada sobre. Obrigado =)
0 votos8 respostas -
Liquidez de Fii
A partir de quanto é uma boa(ideal) liquidez média diária de fundo imobiliário?
0 votos1 resposta -
Fii´ da decadência kkk
Olá a todos. Comprei uma posição em um fundo imobiliário logo quando comecei investir na ocasião não sabia avaliar, hoje ele amargura -41% de rentabilidade e não vejo perspectiva de melhoria. Gostaria de saber se nessa situação é melhor vender ou se é melhor manter sem fazer mais aportes. É o RELG11, fundo de galpões logísticos .
0 votos9 respostas -
Dividendos
Galera, boa noite! Sou da turma 19 e fiquei com uma dúvida no módulo 4 aula 11, sobre proventos. Na aula mostra os dividendos pagos da Itausa nos anos de 2017, 2018 e 2019. Porém tem um desconto do valor bruto para o valor líquido. Ex: Em 2019 o valor total de dividendos pagos foi 7.316.147, sendo que cada cota receberia 0,86985, porém tem um desconto que chegou no valor líquido de 7.034.364, e cada cota recebeu 0,83635. Pelo que o Raul fala na aula, quando uma empresa vai pagar outro tipo de dividendo ela pode descontar o IR dos dividendos, mais qual outro tipo de dividendo ela pode pagar? Sendo que o JCP já é descontado o IR. Desde já agradeço quem puder me…
0 votos1 resposta -
Tag Along vs liquidez média diária
Na aula de renda variável o Raul mostrou o péssimo negocio que é comprar empresas com 0% de tag along, porém varias empresas a exemplo da transmissão Paulista, a TRPL4 tem 0% de tag along mas uma grande liquidez quando a TRPL3 tem 80% de tag along mas pouquíssima liquidez. O que fazer nesses casos?
0 votos10 respostas -
Dinheiro parado na conta
Boa noite, tenho um dinheiro na conta parado. Esse dinheiro posso usar ele a qualquer momento caso apareça uma oportunidade de mercado. Porém se nenhuma novidade aparecer ele fica pardo como está no momento. Onde investir esse dinheiro? Onde tenha uma liquidez rápida? Essa liquidez não precisa ser no mesmo dia mas pelo menos uma semana.
0 votos6 respostas -
tesouro Selic para criar reserva de emergência
todos os títulos Selic só é vendido com data pré fixado?
0 votos4 respostas -
PGBL ou VGBL
Tenho previdência privada desde 2018 apenas pelo fato de a empresa dobrar os meus aportes (3% do meu salário), quando comecei, não tinha conhecimento qual era mais vantajoso e optei por VGBL. Porém após concluir o módulo que trata do assunto, constatei que no meu caso seria melhor o PGBL. Não tenho intenção de aportar além desses 3% e em média o valor já vem descontado em folha uns 400 reais. Vale a pena eu encerrar essa previdência e começar no PGBL, ou segue o baile?
0 votos0 respostas -
Dúvidas sobre financiamento imobiliário SAC e amortização com o FGTS
Olá pessoal! Gostaria de ajuda para entender a composição da parcela do meu financiamento imobiliário SAC e como funciona a amortização com o FGTS. Atualmente, meu saldo devedor é de R$ 121.476,00, com prazo de 298 meses e parcela mensal próxima a R$ 1.230,00. A redução mensal da dívida é de R$ 406,00, sendo o restante composto por juros, ok. Estou avaliando a utilização do meu FGTS para amortizar o financiamento, após uma simulação, vi que seria possível reduzir o prazo de 298 para 136 meses. Porém, fiquei com uma dúvida: Com R$ 36.000,00 de saldo no FGTS, a redução foi de 162 meses, enquanto eu esperava que fosse menos. Se dividir os R$ 36.000,00 saldo do FG…
0 votos1 resposta -
Assembleias De Cotistas
Faz um tempo que tenho Fundos e ações e essa duvida que tenho.... As assembleias é para instituição decidir através de seus cotistas o rumo dos fundos, como investimento, nova cotas(corrijam se tiver errado). Até ai tudo bem...agora é entender qual o peso de seu voto nessas assembleias se você e um acionista minoritário? Eu sub entendo que quantos maior quantidade de cotas, maior peso você tem na decisão da assembleias....acredito que para esses casos minoritários é observar para onde a intuição esta indo para ver se você concorda ou não independe do resultado da assembleias... por favor discorram sobre o tema....
0 votos1 resposta -
Financiamento Imobliliário.
Olá, Eu e meu esposo fizemos a "compra" de um apartamento( na planta) que custa 1.147.000,00. Pagamos 105.000 de entrada. São 36 parcelas com ajuste pelo INCC e depois dos 36 meses de construção ficariam 750 mil para financiamento com ajuste pelo IGP-M mais 1% depois da expedição do habite-se. Pagamos alguns parcelas, uma intercalada, que junto com a entrada deu o valor de 153.440,40. MInha dúvida é que apesar de conseguir pagar as parcelas, estou com receio do financimento. Temos 190 mil, que ainda não usamos para amortizar, pois o apartamento está em fase inicial, pensei em investir este valor e quando chegar a parte do financimento, amortizar. Também temos uma ca…
0 votos4 respostas -
Financiamento de imóvel
Estou com duvida se quito ou não um imóvel que eu fiz um financiamento. Meu saldo devedor se eu quitar hoje: $234.818,18 Meu financiamento são parcelas decrescentes com taxa de juros efetiva de 6,90 Já paguei 20 prestação e falta 340 parcelas somando 360 parcelas. Ao total do financiamento pagarei $519.979,00 É mais vantagem quitar ou deixar rendendo o valor de 234.818,00 pela Selic e ir pagando as prestações?
0 votos5 respostas -
Imposto de renda
Boom dia povo Tenho uma dúvida em relação a declaração de IR. Ano passado, quando eu descobri a Bolsa de Valores, coloquei míseros 100 reais em 3 ações diferentes. bbas3, bbse3 e wizs3. Não vendi nada, porém teve distribuição de dividendos no decorrer dos meses. A duvida é, eu preciso declarar/fazer alguma coisa? Sou bem iniciante nessa parte de imposto de renda, e não passei pelo módulo de IR ainda. Agradeço pela ajuda desde já!!
0 votos7 respostas -
Plataforma Isaex
Gostaria de saber se tem algum vídeo disponível que ensine a usar a plataforma, e se posso fazer a transferência das ações que tenho em outra plataforma.
0 votos5 respostas