❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Live
A live como é tudo muito rápido eu fiquei perdido, não quero parecer “chato” mas é de fato um dúvida, gostaria de saber como funciona as lives, quantos eu vou participar? E qual a dinâmica? Para eu poder seguir certinho conseguir aproveitar o máximo e não atrapalhar, eu fiquei das 7 da manhã até as 21:00 correndo com o módulo para poder acompanhar achando que o assunto seria o primeiro módulo, mas não era bem assim, na minha cabeça seria 8 lives, 1 para cada módulo. Obrigado.
0 votos2 respostas -
IR - mudança de custodia
@Raul Sena e equipe AUVP, na aulas do módulo 7, senti falta nas aulas práticas de cenários onde : - tivéssemos saldo anterior (em declaração anterior ) em ações ou FIIs (apenas para ilustrar melhor a questão do novo recalculo do preço médio ) - custódia - levando em consideração que eu aderi “A proposta” e migrei 100% da minha carteira na ISAEX e terei que declarar em 2023, imagino q seria válido ter um extra ao menos no pdf em como de fato realizar os lançamentos dos ativos q estavam sob outra custódia em 2021 , e agora em 2022 sob a custódia da isaex! imagino eu que terei q ter um saldo zero na custódia anterior , e um lançamento novo na custódia d…
0 votos1 resposta -
Declaração do IR - Valor do PM
Oi pessoal, Só queria confirmar se entendi direito sobre a aula de IR. Faço minha declaração desde de 2020 e sempre controlava por uma planilha calculando o PM com os valores de taxa. No vídeo o Raul fala que ele não faz isso, no próximo ano quando for declarar, posso não utilizar o valor com as taxas e utilizar do relatório da B3? Gera algum problema?
0 votos2 respostas -
Conta na B3
Bom dia pessoal. Sou novo aqui na Escola, gostaria de saber ref. as corretoras. Posso abrir uma conta direto na B3. ou preciso usar uma plataforma como a BTG por exemplo. No momento tenho conta somente no Itaú. tenho uma reserva de emergência lá. Me surgiu essa dúvida se para ter acesso á investimentos de renda fixa por exemplo posso começar a me familiarizar na própria B3 ou não é possível?
0 votos2 respostas -
EXISTE APP DO ORÇAMENTO DOMÉSTICO?
Boa tarde, sabem me dizer se consigo acessar as ferramentas da AUVP pelo APP, mais o orçamento doméstico. Desde já agradeço.
0 votos1 resposta -
Dinheiro em espera!
Com 50 mil para investir e sem saber ainda onde, comecei a minha análise, ou seja, até eu estudar o setor e etc levará um tempo até eu chegar na ctz onde quero colocar meu dinheiro. Ai me pergunto, nesse o dinheiro fica parado ou vcs costumam coloca-lo em algum investimento por exemplo de liquidez diária?
0 votos3 respostas -
Quando é cobrada a taxa mensal na corretora?
Boa noite! Recentemente consegui migrar alguns investimentos que tinha além de aportar um pouco mais, mas não estou achando a informação de quando é cobrada o valor da taxa de 0,075%am. É 1 mês após a aplicação? é todo dia X do mês? Se tiver a resposta em outro tópico pode deixar o link aqui porque acabei não achando. Obrigado!
0 votos1 resposta -
ITSA3 OU ITSA4
Olá!!! Solicito o auxílio dos colegas mais experientes, a dúvida se por um lado Itaúsa 4 está mais barata que a Itaúsa 3 , tem o caso do tag along... Existe algo a mais de importante entre uma e outra. Qual seria melhor?
0 votos2 respostas -
Somos orientados a nao olhar a rentabilidade da carteira - entao qual é a métrica para validar se estamos no caminho certo?
Somos orientados a nao olhar a rentabilidade da carteira - entao qual é a métrica para validar se estamos no caminho certo? Nao da pra esperar 15 anos e descobrir que deu ruim kkk
0 votos2 respostas -
Por onde acompanhar notícias diárias?
Opa e ai pessoal, beleza? Quero saber de vocês qual o site, canal do youtube, revista, etc. que usam para acompanhar as noticias diárias, seja do mercado financeiro ou de notícias em geral (pode falar até os meios tradicionais) e, se possível, falar o porque gosta desse meio. Agradeço a interação desde já!
0 votos2 respostas -
IR para Previdência Privada com participação patronal
Como é feito o cálculo do IR na condição de VGBL, IR regressivo, onde parte do benefício foi aportado pelo empregador. A princípio a dedução para mais de 10 anos seria 10%, porém como houve parte dos depósitos pelo empregador, este proporcional não deveria ser retirado do valor a ser pago? Ex. Benefício: R$1.000,00 (sendo R$600,00 aporte do funcionário e R$400,00 aporte da empresa) Tempo de previdência: maior que 10 anos IR: R$100,00 No entanto, penso que o valor correto seria R$60,00 pois foi sobre o aporte feito pelo funcionário que ocorreu a dedução para desconto do IR na época em que houve o depósito para a Previdência Privada e não sobre o total (aport…
0 votos3 respostas -
Diagrama
Na área de metas de carteira, eu coloco as minhas metas (exemplo 30% RF, 30%fiis, 40% acoes) do jeito que eu quiser ? ficou confuso pra mim, porque esta tudo zerado, eu nao sei se eu zerei tudo sem querer, ou se eu tenho que fazer? Ficou confuso, porque nas metas domesticas ja veio preenchido.
0 votos4 respostas -
Não consigo criar conta na BTG investimentos
Olá, acabei de entrar na assessoria da AUVP e no momento de criar minha conta na plataforma da BTG investimentos aparece o seguinte erro: Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta. Mesmo já tentando algumas vezes (pelo computador, celular e navegadores diferentes) sempre resulta no mesmo erro. Mais alguém está passando por isso ou saiba como me ajudar ?
0 votos1 resposta -
ETFs sem taxa de administração
Oi! Eu fiz um MBA no exterior e peguei uma materia que se chamava "Gestão Patrimonial", e nela o professor defendia uma estratégia de investimentos que era passiva e relativamente simples: - o principal a ser feito era escolher duas ETFs, uma focada em ações (poderia ser atrelada a algum índice) e outra focada em títulos, com diferentes percentuais de aporte em cada uma, a depender o perfil de tolerancia a risco do investidor. Bastaria apenas fazer os aportes periódicos e cuidar para que os percentuais fossem preservados (manter o balanceamento entre as duas ETFs). - adicionalmente, outras táticas poderiam ser implementadas, mas o básico seria conforme d…
0 votos1 resposta -
Estou querendo ir embora do Brasil
Estou querendo ir embora do brasil o ano que vem, e eu queria saber se vale a pena estudar o mercado do país onde eu quero morar, e começar já esse ano a investir lá, ou eu invisto aqui e quando eu for embora eu começo a investir no outro país ?
0 votos1 resposta