❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Mercado fechado
Pessoal Existe alguma forma de colocar ordens no book quando o mercado está fechado? Pergunto pq muitas vezes as 10:00 estou trabalhando na correria e não consigo parar pra acessar o homebroker Aproveitando... qual o horário do soco matinal
0 votos2 respostas -
Venda de jóias
Fala time. Boas noites Alguém ai sabe algo sobre venda de jóias, pra me dar um help? Mamãe herdou em vida 30 perolas naturais de agua salgada, faz uns 12 anos e quer vender. Duvidas: 1ª levar em lugares de confiança - em SP - que comprem 2ª podem desconfiar de mim ao chegar com isso lá? vlw time bjundas
0 votos2 respostas -
Aula Viver de Renda!
Olá, galera, como vai? Na Calculadora de juros compostos o, Raul, tira 25% do valor que iremos receber de juros no período que alçarmos o valor desejado, alguém sabe o porquê desse valor de 25%? Desde já agradeço!
0 votos2 respostas -
Kinvo desatualizado
Fala pessoal, alguém mais reparou que as criptomoedas ficam bem desatualizados no Kinvo? E a rentabilidade da carteira também não fica condizente quando comparo com a mesma no investidor 10 Olha como está a diferença
0 votos2 respostas -
falha na avaliacao
falhei em uma avaliacao, oque acontece agora
0 votos2 respostas -
Fundos de investimentos
boa tarde! gostaria de saber se fundo de investimento é um tipo de renda fixa. gostaria de saber tb, se além das txs cobradas existe a isenção de imposto de renda. grato.
0 votos2 respostas -
Passfolio
Galera fui dar uma olhada nas corretoras no exterior e fui pesquisar sobre a Passfolio, e vi que ela não existe mais e agora atua com o nome de Sproutfi, alguém sabe me dizer se mudou algo relevante para os investimentos ou se ainda posso abrir conta nela.
0 votos2 respostas -
Não consigo abrir conta
Não estou conseguindo abrir a conta. Aparece a mensagem em anexo. Eu já tive conta na BTG mas encerrei faz bastante tempo.
0 votos2 respostas -
Dinheiro no exterior
Boa noite! Minha situação é um pouco complexa e preciso de ajuda em relação a investimento no exterior. Eu nunca declarei imposto de renda. Tenho 27 anos, sei que to errada! Mas na verdade, nunca trabalhei de carteira assinada e todos os meus ganhos não foram registrados. Me mudei e morei 5 anos na Australia, montei uma empresa lá e resolvi voltar pro Brasil. Minha empresa continua rodando mesmo de longe, e a maior parte do dinheiro que vamos investir mensalmente é de lá. Está numa conta no banco Commonwealth Bank na Australia e nunca declarei no Brasil. Iria usar o dinheiro de lá para investir mensalmente e uma parte do nosso salário daqui para inves…
0 votos2 respostas -
Aplicação LTN
Olá, O que acontece se eu esquecer que fiz um investimento num tesouro direto qualquer e não resgatá-lo na data do vencimento? Ele se aplica sozinho na mesma modalidade? Em outra modalidade? Ele só irá render eternamente mesmo sem regatar? Alguém entra em contato comigo? Ele cai automaticamente na conta da corretora? Outro ponto, se eu morrer antes ou depois do vencimento, como fica? Obrigada! 😘
0 votos2 respostas -
Declaração de IR - LCA/LCI : Cnpj da corretora ou do banco emissor?
Olá pessoal, dúvida básica mas que me parou na declaração do IR: tenho LCI e LCA pela AUVP/ORAMA , na hora de declarar vai o cnpj da corretora ou do banco emissor da letra?
-1 voto2 respostas -
Meu IRPF 2024 com pendências (contadores me ajudem!)
Bom dia! Eu entreguei meu IRPF 2024 e coloquei 2 pagamentos que estão me gerando divergências, um deles é sobre um tratamento vacinal alérgico e outro relacionado psicólogo no exterior. Para ambos os casos, eu tenho um recibo comprovando o pagamento. Eu entreguei o IRPF a primeira vez no dia 04/04 e voltou 'Com Pendencias', fiz a retificação e reenviei no dia 12/05, mas mantive basicamente as mesma informações, pois estava tudo correto e tenho os recibos para comprovar. Porém, mais uma vez meu IRPF voltou com pendências e estou retificando pela segunda vez. A minha questão, agora, é que não estou seguro em deixar meu IR com pendências, mesmo tendo os docum…
0 votos2 respostas -
Algumas dúvidas sobre o sistema da AUVP
Fiz algumas pesquisas e queria confirmar o que entendi com as respostas que encontrei dos moderadores aqui na comunidade. Fazer a conta na BTG é uma coisa, ter AUVP como assessor é outra, até aí tudo bem. 1) Existe um valor mínimo de depositos em investimentos com AUVP para mantê-los como assessor ou eu poderia deixar lá zerado tendo ainda assim AUVP como assessor por 1 ano até perder os direitos como aluno/cliente? Sei que depois de 1 ano você precisa entrar na AUVP para sempre para manter os benefícios. Assessor é diferente de consultoria tbm. 2) o feed base é anual ou mensal? li sobre 1,5% a.a. e 0,0xx a.m, matematicamente é similar, mas quando é realmen…
0 votos2 respostas -
Atualização de Renda Fixa na IsaEx
Bom dia pessoal, Acompanho diariamente os títulos de Renda Fixa na IsaEx mas não sei se tem algum horário pré-determinado de atualização. Pergunto ao time da IsaEx: temos um horário padrão de atualização ou esse horário é aleatório todos os dias? Se for uma pergunta para o suporte, posso contactar diretamente, mas imagino que outras pessoas tenham essa dúvida :) Obrigado, Rafael
0 votos2 respostas -
Vendo ou não o meu Fundo de Investimento
Olá pessoal, boa noite ou bom dia, dependendo de quando você estiver assistindo (risos). Antes de iniciar minha jornada na AUVP, realizei um aporte de R$5.000,00 no fundo de investimento Trend DI Simples FIRF. Hoje, dia 3/4/24, assisti ao vídeo do Módulo 3 - Renda Fixa, Aula 13 - Fundos de Investimento, onde o Raul menciona sobre os fundos de investimento e aconselha a sair dessa situação. No entanto, estou em dúvida se este fundo é uma boa opção ou se devo seguir o conselho do Raul e sair agora kkkk. Obviamente, quando realizei esse investimento, não possuía o conhecimento que tenho hoje. Porém, ainda não me sinto totalmente confiante para tomar essa decisão, m…
0 votos2 respostas