❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3127 perguntas nesse forum
-
Previdência privada icatu
Bom dia, gostaria de uma opinião sobre os dados da minha previdência, acho que os dados não são favoráveis para continuar com essa previdência. E qual seria uma boa previdência para migração? Informado de rendimento a 11,69% nos últimos 12 meses. VGBL para 15 anos. INTER-CONSERVADOR-ICATU-SEG-PREVIDENCIA-FIM-CP.pdf
0 votos2 respostas -
Investimento no exterior
Qual a melhor plataforma para quem está no Brasil mas estará investindo no exterior com o dinheiro de uma conta da Australia do banco Commonwealth Bank? Não pretendo trazer o dinheiro para o Brasil, pretendo investir lá fora e manter o dinheiro lá fora.
0 votos2 respostas -
Lucro operacional
Pessoal o que seria o lucro operacional, e onde ee pesquiso ?
0 votos2 respostas -
Dinheiro no exterior
Ola, estou comecando a investir agora e ainda estou no modulo 3 da AUVP, sei que minha duvida possa ser respondidas nas aulas a vir, porem gostaria de perguntar aqui tambem. Tenho um dinheiro guardado na Inglaterra e gostaria de saber se vale a pena mandar pro Brasil ou investir na Inglaterra. O Raul mencionou que no curso vamos aprender a investir no exterior, mas ainda nao eh claro pra mim se o dinheiro a ser investido tem que estar numa corretora no Brasil (na AUVP por exemplo) ou nao. Minha intencao eh so comecar investir de fato quando eu tiver concluido o curso todo, porem quanto mais cedo eu souber se devo movimentar esse dinheiro sera melhor pra mim. De…
0 votos2 respostas -
terminei o curso,e agora?
fala galera,boa noite,gostaria de um norte,acabei de terminar o curso porém não tenho muito claro sobre o que devo fazer,se devo começar aportando em renda fixa e estudando aos poucos as ações para colocar no diagrama,eu tenho base mas não sei realmente como começar,gostaria de ajudas e dicas
0 votos2 respostas -
Aula 04 juros compostos
Onde fica a calculadora ? Preciso fazer um calculo de empréstimo. Tenho uma oportunidade de fazer um novo empréstimo com taxas reduzidas e estou querendo abater no atual empréstimo. OPORTUNIDADE DE EMPRÉSTIMO: R$ 11.000,00 (limite total) - Taxa 14,03 % anual - 1,10% mensal - parcela até R$ 300,00 EMPRÉSTIMO ATUAL: Taxa 15,80% anual - Saldo devedor R$ 38.903,00 - parcela 09/71 - valor R$ 905,30 Se alguém puder me orientar, grato.
1 voto2 respostas -
Dúvida - como declarar ETF E BDR
Olá, bom dia Estamos realizando a declaraçao do IR mais nao conseguimos achar nas aulas do Raul como realizar a declaraçao dos ETF e BDR, podem nos ajudar por favor? Muito obrigada!!
0 votos2 respostas -
Indice de Baseleia
OLa, porque o Nubanc nao tem indice de basileia e a Nu Financeira tem?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre contrafluxo
O Raul informa num exemplo, que num momento de tx de juros baixa, é inteligente comprar um papel pagando 140% CDI e travando por 4 anos ao invés de um prefixado de 8%. Após 4 anos, com a SELIC subindo, estaria ganhando bem mais por ser cíclico. No entanto, como ter essa segurança? Imagine que durante os 3 primeiros anos a tx suba mas fique menor que 5%, e somente no último ano (quarto ano) ela atinga um patamar maior. Teria sido melhor ter comprado o prefixado a 8% a.a.
0 votos2 respostas -
Grana do "brick"
Pensando seriamente em reduzir um pouco meus aportes para aumentar minha grana em caixa. Sempre fui um pouco "negociador" desde comprar carros que estejam abaixo do preço para revender, até compra e venda de bicicletas haha além é claro do famoso "empréstimo a juros exagerados". Porém atualmente faço esses "bricks"(que é como chamamos aqui) com minha reserva de emergência (baita emergência isso hein haha) pois não tenho nada em caixa. Será que devo reduzir meus aportes para criar essa grana em caixa?
0 votos2 respostas -
Investido Qualificado.
Bom dia , apenas uma dúvida em Cri Cra achei investimento interessante que diz ser para investidor qualificado . Na aula que assisti explica que o vendedor qualificado é apenas o que tem mais de 1milhao investido e que se você investir na plataforma e dizer que é um investido qualificado e não for , poderia ter problema . Quais seria esse problema ? Seria com imposto de renda ? Com a fiscalização ? Qual q gravidade desse problema
1 voto2 respostas -
Solicitação de cartão auvp
Olá! Boa tarde como posso solicitar o cartão da auvp com cashback disponível para alunos? Qual o investimento mínimo? Obrigada
0 votos2 respostas -
Imposto de renda - ações
Boa tarde ! Alguém poderia me ajudar . No meu IR tenho a ENBR que tive que vender pq ela saiu da bolsa. Como eu declaro a situação dela em 2023 ? Ela me rendeu um lucro de R$1.200 na venda, além de R$ 342,20 em Reembolso, que é o que aparece na extrato B3. Ela entra em bens e direitos ainda ? Ou esse valor tem que botar lá em renda variável ?
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado!
Olá! Sobre o diagrama do cerrado, ele vai ser ensinado durante o curso? estou no módulo 4 do curso ainda. Pois vejo todos comentando sobre o diagrama e não entendi nada sobre isso ainda.
0 votos2 respostas -
Sites de análises (Fundamentei, Investidor10, Status Invest e afins) - Qual (is) vale(m) a pena ter assinatura?
Sites de análises (Fundamentei, Investidor10, Status Invest e afins) - Qual (is) vale(m) a pena ter assinatura?
0 votos2 respostas