❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2832 perguntas nesse forum
-
Onde ficam as calculadoras do site? (juros compostos, etc)
Oi pessoal, tudo bom? O Raul fala em algumas aulas sobre as calculadoras do site, mas só encontrei elas quando joguei no google "investidor sardinha calculadoras". Tem alguma seção onde eu posso encontrar elas de um modo mais fácil e rápido? Intuitivamente eu clico em "ferramentas", mas já descobri que não é lá que elas estão. Obrigada desde já.
0 votos4 respostas -
Onde guardar din para pagar o cartão de crédito?
Ei gente! Minha mãe tem seguido a máxima de só comprar no cartão de crédito, parcelado e sempre sem juros, se ela tiver o dinheiro para comprar a vista. Pois bem, queremos saber qual o melhor lugar para deixar esse dinheiro rendendo enquanto ela resgata mês a mês para pagamento das parcelas. Estamos em dúvida se deixamos no Tesouro por conta do IR ou se tem mais algum que valeria a pena ;D Valeuu!
0 votos11 respostas -
Onde incluir os ETFs nas metas do Diagrama do Cerrado
Boa noite! Acabei de fazer meu teste no PIAR. O resultado foi equilibrado, com as sugestões de divisões percentuais a seguir: Após o teste, fui revisar nas abas "metas" no Diagrama do Cerrado como estava a divisão para ajustar com base no resultado do PIAR. Ficou dividido da seguinte maneira, faltando alocar 15% que seria de ETFs de renda fixa ou variável, que fiquei em dúvida em qual das opções de metas disponíveis seria o condizente. Agradeço a atenção!
0 votos8 respostas -
Onde investir até o término do curso?
Bom dia! Tenho um valor de 400 mil, e gostaria de saber onde deixo até o término do curso, se no tesouro selic? Se sim qual o melhor e pq? Tipo 2026, 2029 ou mais longineo? Obrigado!
0 votos2 respostas -
ONDE INVESTIR NO EXTERIOR
SUADACOES a todos, ainda nao terminei as aulas da AUVP, tenho etfs de criptos e BDRs. como invisto em empresas internacionais? eu deveria vender minhas bdrs e etfs de crypto e compar direto? 0brigado a todos feliz dia dos pais aos papais!
0 votos5 respostas -
ONDE LANÇAR CUSTOS OBRA?
Boa noite, estou fazendo umas kitnets pra locação , gostaria de saber se na planilhas de gastos pessoais, lanço na parte de investimentos ou onde lanço, pois gostaria de fazer o controle. agradeço a quem puder ajudar
0 votos2 respostas -
Onde lançar IVVB11 na carteira?
Olá, Pessoal! Comecei a pouco tempo e antes já tinha uma posição em IVVB11 que gostaria de lançar na carteira. Entretanto, creio que o local correto de incluir esse ativo seria em "Ações Nacionais". Só que não aparece esse ticket lá. Em ações internacionais até aparece, mas achei um pouco estranho. Como devo controlar esse ativo na carteira? Desde já agradeço a atenção!
0 votos0 respostas -
ONDE LANCO MEU ETFS INTERNACIONAIS
OLA A TODOS. por favor um dica esou comencando a esudar alguns etf internacionais pr apor na carteira. so pra ter uma expsocao ao mercado exterior. ao ter os ativos em que lugar do diagrma devo colocalos? obrigado
0 votos2 respostas -
Onde reportar problemas em uma das provas?
Bom dia, eu fiz a prova N1 do modulo 4 e ja passei nela mas achei alguns problemas de como está redigida. Eu gostaria de reportar esses problemas mas eu não queria postar aqui para não dar 'cola' para os outros. Não sei se o canal de suporte seria o melhor caminho ou se devo mandar DM pra alguem aqui.
0 votos1 resposta -
onde vc deixa o dinheiro ate decidir onde investir?
ola, como vao? gostaria de saber a opiniao de vcs a respeito de onde deixar a grana que vc recebeu, como herenca ou venda de imovel por exemplo, enquanto voce estuda as empresas e onde investir. obrigado, bjo.
0 votos14 respostas -
Opção de Ações da empresa, vale a pena?
Tenho a oportunidade de investir mensalmente até 10% do meu salário bruto na compra de ações de uma empresa estrangeira listada na NYSE. O modelo funciona assim: o valor é descontado na folha ao longo de seis meses, e duas vezes ao ano (1º de maio e 1º de novembro), esse montante acumulado é usado para comprar as ações com um desconto de 15% sobre o preço do dia. A empresa atua no setor de tecnologia e tem um histórico de dividendos baixos. Minha dúvida é: vale mais a pena continuar investindo nesse modelo, aproveitando o desconto, ou seria mais interessante alocar esse valor em investimentos no Brasil, considerando estratégias como o Diagrama do Cerrado? Outra alter…
0 votos14 respostas -
Open Finance
Estou enontrando um pouco de dificuldade na habilitação do open fincance da AUVP Capital do BTG, para que eu possa migrar investimentos de outros bancos e comecar a avaliar as possibiliadades diferenciadas oferecida pela plataforma.
0 votos2 respostas -
Open Finance
Estou tentando fazer a reunião das informações de todos meus bancos, na conta da AUVP/BTG via Open Finance... Porém, não consigo fazer com que o open finance reconheca minha Previdencia Privada do Banco do Brasil (Brasilprev)... Já migrei todas as informações do BB para o Open Finance... porém, apenas as aplicações em ações e a informação de conta corrente migram para o Open Finance... as informações da Brasilprev não vão para o Open Finance....
0 votos1 resposta -
Open Finance
To tentando adicionar uma instituição (C6 bank) e nao to conseguindo, nao aparece?
0 votos7 respostas -
open finance
Boa tarde, no open finance do btg não consigo encontrar o banco inter para poder liga-los, pra todo mundo ta assim?
0 votos2 respostas