❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Comprei o ticket errado, vendo e compro o correto?
Bom dia pessoal Estou com uma dúvida, eu comprei CPLE3, mas eu tinha na carteira CPLE6, ocorre que agora fquei com os dois tickets da mesma empresa, seria o correto eu vender as ações CPLE3 e comprar o ticket CPLE6? Ou deixo como está? Valor baixo, apenas 25 ações no ticket CLE3. Abraço galare!!!
0 votos12 respostas -
Problema plataforma RICO
Fala ai galera, tudo bem? Mais alguem com problemas na plataforma RICO? Ja aconteceu com algum de voces? EU tinha um pouco mais de 126mil reais investidos, hoje entrei estava 111, fui ver as acoes e estavam tudo ok, sem quedas bruscas, na verdade elas estao positivas juntando todas elas. Ai fui ver a fixa e reparei que tem varias transacoes que desaparecem, consegui uma boa analise gracas a carteira da AUVP, que eu tinha tudo salvo la. Segue abaixo a lista do que esta faltando e os valores que tinha em cada um. CDB MASTER - JUROS MENSAL - JURO MENSAL - FEV/2031 R$ 4.033,21 SUMIU CDB FACTA FINANCEIRA - AGO/2023 R$ 2.257,54 SUMIU CDB SAXCF…
0 votos4 respostas -
Shopping Taboão da Serra - ALLOS
Alguem me ajuda a descobrir em qual fundo está Shopping Taboao da Serra? na minha pesquisa achei a ALOS3, mas nao consta no funds explorer e nem Home Broker
0 votos2 respostas -
Finanças pessoais
Posso preencher minha carteira com os valores de uma outra moeda ou deve ser sempre em reais.
0 votos2 respostas -
Cancelar aluguel de ações
Olá, uma ajuda por favor. Concluí a aula sobre aluguel de ações mas fiquei com dúvida de como cancelar o aluguel e qual o período de cancelamento? Existe algum prazo de antecedência a ser dado ao tomador?
0 votos1 resposta -
PGBL para aposentado
Boa tarde família, vocês sabem me informam se o benefício do desconto de 12% com PGBL também é considerado para aposentados que não trabalham mais? Meu pai faz a declaração completa e queria saber se ele poderia utilizar esse recurso também?
0 votos2 respostas -
Ser ou não ser
Fala pessoal eu já invisto a 2 anos, comecei pela nuInvest só que agora tá sendo feito lá pelo nubank mesmo e não tá me agradando muito mas tbm não tá me incomodando. Minha dúvida é o que vcs acham de investir em ações e FIIs em corretoras diferentes, minhas ações subiram muito e os FIIs estão caindo bastante
0 votos3 respostas -
Conflito de Interesses?
Bom dia, boa tarde e boa noite! Sou novo por aqui e estou no módulo 4. Tenho um fundo DI na CEF, um tal de "CAIXA FI Mega RF Referenciado DI LP", de um montante herdado, pouco mais de R$200.000,00. É ruim mesmo? Tenho uma reserva de emergência, mais um valor "baixo" para aplicar em ações (e depois de concluir o curso) e mais R$300.000,00 (que quero aplicar em renda fixa). Como diversificar meus investimentos de forma inteligente? Vou enviar prints da aplicação na CEF e sugestões de aplicações dadas por um consultor (conflito de interesses?).
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência para quem é servidor público
Olá, sou novo aqui na Comunidade AUVP, e gostaria de saber como funciona a reserva de emergência (qual porcentagem seria a ideal para a reserva), visto que, como sou estável, não corro o risco de ser demitido ou ficar sem receber remuneração. Desde já, obrigado.
0 votos4 respostas -
Carteira da AUVP - uso na prática
Prezados: Não sei se é simples, mas parece complicado ou se é complicado, mas parece simples. Tenho todos os meus ativos em RF no momento e desde o começo do curso fui fazendo uns aporte e mudanças - Debentures, CRIs e CRas. Não tenho nada em RV e estou no módulo 4. Na prática começo a estudar algumas empresas, tendo como princípio um foco em dividendos. A questão prática é acerca do uso da Carteira AUVP, pelo que entendi, uma ferramenta para dar suporte a futuras decisões de investimentos, mantendo um equilíbrio de carteira conforme metas. Hoje ao inserir meus ativos, seriam todos em RF. No uso prático da carteira, agrupo por tipo de at…
0 votos5 respostas -
Lives do raul
Boa noite pessoal as live do raul só ficam disponíveis em 8 semanas mesmo? Depois Da pra assistir as gravadas ?
0 votos5 respostas -
cobrança de tarifa por conta do valor do cheque
Boa tarde a todos. Boa tarde a todos lindos.. Boa tarde para os melhores. rsrsrs sextou por isto da alegria fiz um pagamento com cheque, no valor maior que R$5.000,00 e o banco que trabalho (SICREDI) tem uma tarifa de R$8,00 para cheques acima do citado. agora vem a pergunta, que tarifa é esta? to fazendo pagamento de uma coisa que comprei, com meu dinheiro e esta cobrança, ta parecendo ser uma cobrança por ter guardado meu dinheiro!
0 votos7 respostas -
Cartões crédito
Salve professores Durante módulo 2 , no orçamento doméstico, o Raul recomenda 3 cartões ( latam pass Itaú , azul , pão açúcar) gostaria de saber se as recomendações para esse ano são as mesmas? Ou existe alguma atualização nesse assunto ? Existe algum outro cartão que vcs recomendam muito obrigado 🤘🏻🙏🏻
0 votos14 respostas -
O que é isso? (sobre dólares em conta investimento)
Não quero mais utilizar a Nomad. Esse valor ficará parado nela, ou se eu investir através de outra corretora poderei reaver esses dólares?
0 votos3 respostas -
Avaliação dos inquilinos dos FIIs
Refazendo um post que não havia sido respondido: Quando avaliamos os inquilinos de um FII devemos realizar uma análise semelhante ao de quando estamos pensando em comprar uma renda fixa daquela empresa? Determinadas empresas tem boas avaliações de crédito (pela Fitch por exemplo) mesmo que elas sejam de setores ruins, não tenham lucros consistentes e assim por diante. Quando vou avaliar se ela é uma boa inquilina, posso ficar tranquilo se ela tiver um rating AAA mesmo que seja uma empresa ruim em outros aspectos?
0 votos4 respostas