❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
modulo 4
Por que o modulo 4 está com o conteudo bloqueado para mim ? já terminei os modulos anteriores fiz os testes e emiti os certificados!
0 votos3 respostas -
Live
Hoje não tem live ? Não chegou o link via e-mail e nem por SMS
0 votos5 respostas -
Descrição das aulas
Boa noite Sardinhas. Uma pequena dúvida. Deve ser uma dúvida bem besta kkkkk mas vamos lá. Eu já vi em várias aulas que o Raul fala que vai deixar alguma informação nas descrição do vídeo, mas nunca achei essas descrições, por acaso não existem mais essas descrições, ou elas ficam em algum lugar que não achei ainda?
0 votos4 respostas -
Alternativa PJ da Taxação de Dividendos
Olá pessoal, Estou fazendo essa pergunta após assistir o vídeo sobre a taxação de dividendos. Minha pergunta não é tão voltada a investidores mas sim a empresários. Vou explicar meu cenário: Trabalho para o exterior e recebo via minha conta/empresa PJ. Não tenho funcionários, então após descontar impostos tenho um bom lucro líquido, o qual retiro mensalmente como "distribuição de dividendos" de forma a não ser taxado uma segunda vez no IRPF. Gostaria de saber se após essa nova taxa ser implantada, existe alguma forma de receber esse valor mensal de forma legal mas sem pagar esses duplos impostos abusivos? Espero que tenha ficado claro minha pr…
0 votos1 resposta -
Trazer Peso argentino para o Brasil
Minha esposa é Argentina e recebe mensalmente um valor em Peso argentino, que é referente ao aluguel de uma fazenda. Estou fazendo o modulo 6, na parte de corretoras, no qual ensina a investir diretamente na bolsa do EUA. Gostaria de saber qual é a melhor forma para eu trazer esses Pesos Argentinos que estão em uma conta na argentina, para o Brasil, para que eu possa investir na B3. Atualmente usamos o cartão da Argentina em forma de débito / crédito, para comprar coisas do dia-dia, incorrendo com a cobrança de varios impostos. Não sabemos transferir para uma conta brasileira.
0 votos0 respostas -
Não consigo abrir conta
Não estou conseguindo abrir a conta. Aparece a mensagem em anexo. Eu já tive conta na BTG mas encerrei faz bastante tempo.
0 votos2 respostas -
Agio e Desagio
Alguem poderia me explicar melhor o que seria?
0 votos2 respostas -
Open Finance
Boa tarde gente! Eu iniciei o curso, dai na parte de reunir as instituições financeiras num lugar só, como sugerido através de Open Finance no app da AUVP/BTG não encontro minha outra instituição que é o C6 BANK. Como faço ou ele não da certo?
0 votos2 respostas -
Alteração de Ticker no IRPF
E aí, pessoal! (vocês vão enjoar de ver minha cara aqui falando sobre esse tema 😅) Eu dei uma olhada por aqui na comunidade mas não achei nada sobre. O que muda quando um FII que temos altera seu ticker? No caso, falo em específico de dois que seriam o TRBL (antigo SDIL11) e o TVRI (antigo BBPO). Como que ficaria a declaração disso?
0 votos4 respostas -
Sobre o curso
Queria saber quanto tempo tenho acesso ao curso?
0 votos1 resposta -
Investidores conservadores dormem tranquilos
Alguém que tenha comprado esse livro poderia dizer quanto pagou por ele? Vi na amazon e ta saindo por 386, queria saber se é o preço normal.
0 votos3 respostas -
Dúvidas - Planilha Ativos e Passivos
Pessoal bom dia, tudo certo? Meu nome é Jéssica Rodrigues, faço parte da turma 29, já conclui o primeiro e o 2 modulo do curso, porém sigo com algumas dúvidas no preenchimento dos ativos x passivos. Atualmente sou casada, e realizamos a compra de um imóvel (passivo), a ser entregue em 2026, temos um acordo que acaba variando o formato de pagamento , hoje eu sigo pagando as parcelas mensais R$ 8.500 e ele as anuais R$ 155.000, (dividimos a entrada tbm 30.000),em 2026 vamos seguir para o financiamento com o banco ainda, no valor de R$ 772.929,71 ( a ser discutido futuramente o formato de dividir esse valor entre o casal) Total pago R$ 217.463,83✅ …
0 votos4 respostas -
Criação de conta no btg investimentos recusada
Tentei criar conta no BTG, mas quando preenchi meu CPF o sistema apresentou um erro generico.. Então entrei em contato com o suporte e ele me informou que recusam que eu seja cliente deles, vou por o print na conversar, isso é muito estranho pois nunca fui para o serasa ou fiquei devendo, meu score é 800+, meu crédito no banco é 14k+, já possuo 50k+ investidos, não consigo entender...
0 votos1 resposta -
Declaração de LCI/LCA vencida no mesmo ano de compra
Boa noite, sardinhas! Tudo jóia? Hoje uma dúvida rápida. Na verdade uma confirmação sobre um investimento que foi um LCI que comprei ano passado em meados de julho e o vencimento foi em outubro. Neste caso, nos campos de situação do título os valores entendo que ficarão zerados e informarei apenas na guia de 'Rendimentos Associados' o valor que o título rendeu conforme o informe de rendimentos da correta. Seria isso mesmo?
0 votos1 resposta -
Área do Investidor B3 - CEI
Boa tarde, pessoal. Tenho alguns investimentos em renda fixa, nos bancos Daycoval e Bradesco, que não aparecem na Área do Investidor - B3. Isso é normal? Os meus investimentos da XP aparecem lá. Estou na dúvida se todos os investimentos deveriam aparecer naquela plataforma. Obrigado!
0 votos4 respostas