❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Qual fatura utilizar para controlar os gastos?
Na Aula 3 do modulo 2 o Raul mostra a planilha de orçamento para vc organizar as porcentagens do que vc vai gastar naquele mês, porém estou seguindo o conselho dele de colocar tudo no cartão de credito para ficar mais fácil de organizar os gastos depois, com isso estou tendo a seguinte duvida: Recebo meu salário até o 5° dia útil do mês, e a fatura do meu cartão fecha dia 28 e vence dia 07 do mês seguinte. Ex: Estou organizando meus gastos de março na planilha de orçamento da aula 3 modulo 2, com isso eu tenho que considerar a fatura que venceu no dia 07/03 ou a fatura que vai vencer no dia 07/04? E o salário que recebi no começo do mês? Eu uso ele para pagar a …
0 votos2 respostas -
Dúvida com declaração de imposto de renda
Estou fazendo AUVP junto com meu namorado, fizemos a inscrição no meu nome e consequentemente criei com na AUVP com meu CPF devido a taxa private, porém estou com dúvida para declaração de imposto de renda. A renda maior é do meu namorado, mas os investimentos estariam no meu nome, ainda não somos casados, quando eu fosse declarar o imposto de renda no meu nome, isso seria um problema? Me surgiu essa dúvida, uma vez que os valores dos meus investimentos serão maiores do que meu salário anual/ patrimônio anual. Obrigada.
0 votos2 respostas -
Onde deixar dinheiro até finalizar a AUVP?
Sou da turma 34 e acabei de assistir a aula 4, na qual o Raul sugere não mexer nos investimentos até concluir as aulas. Em breve vou receber um valor um tanto significativo, acima de 250K. Onde devo deixar este valor até concluir as aulas? Vi que algumas pessoas já fizeram esta pergunta alguns meses atrás e que a resposta seria Tesouro Selic. Porém gostaria de me certificar se o mesmo vale para o valor que terei e se é a melhor opção neste momento. Obrigada!
0 votos2 respostas -
Open Finance
Boa tarde gente! Eu iniciei o curso, dai na parte de reunir as instituições financeiras num lugar só, como sugerido através de Open Finance no app da AUVP/BTG não encontro minha outra instituição que é o C6 BANK. Como faço ou ele não da certo?
0 votos2 respostas -
Orçamento doméstico
Pessoal, boa noite! Dúvida besta, mas ainda assim uma dúvida que tem me travado um pouco. Quando fazia meu orçamento doméstico no passado eu tinha várias categorias. Aqui aprendi a simplificar, o que ajuda bastante. Mas estou com dúvidas na hora de lançar alguns gastos. Alimentação, farmácia, gasolina, consultas médicas, presentes para terceiros, atividades físicas (acad, lutas, etc). Como vcs categorizariam, baseado no que a gente aprende aqui e nas categorias da ferramenta auvp? (custos fixos, conforto, prazeres, metas, liberdade financeira, conhecimento) Obrigado!
0 votos2 respostas -
Emissão de DARF
Após assistir a aula de emissão de DARF, me surgiu a seguinte dúvida: Se tive um prejuízo em Janeiro com a venda das minhas ações de R$ 1.000,00, mas em Março eu tive um lucro com a venda das minhas ações de R$ 1.000,00, eu teria que emitir o DARF em Março para pagamento? Ou já poderia deduzir o prejuízo no lucro e posteriormente apenas lançar no IRPF?
0 votos2 respostas -
Suporte não responde.
Olá turma, é normal o suporte demorar mais de 24h pra dar continuidade a conversa já iniciada? Entrei em contato, estávamos conversando e na hora da minha dúvida a conversa não prosseguiu desde ontem pela manha.
0 votos2 respostas -
Invest flex
Fui fazer meu primeiro aporte em ações pela AUVP para testar e ver como é as taxas e tudo mais, olhando o extrato aparece invest flex, toda vez que eu for investir irá automaticamente pelo invest flex? O dinheiro do parte está na conta de investimento se o dinheiro permanecer lá até o dia da liquidação da nota de corretagem não será cobrado nenhuma taxa né?
0 votos2 respostas -
isaex
Boa noite! Sou aluno novo, e gostaria de saber se vcs fizeram a conta na isaex Eu uso o aplicativo da Xp para investimentos, sempre em renda fixa pq ainda não entendo muito
0 votos2 respostas -
Renda fixa e variável
Gostaria de estar fazendo o meu primeiro aporte na AUVP, posso fazer? Estou no modulo 4
0 votos2 respostas -
FGTS - saque-aniversário
Assisiti a Live de ontem e me encontro exatamente neste modelo que o Raul diz! CLT e parte do meu salário "preso" em uma conta do FGTS. Mas me comprometi a não reclamar! Então quero só saber o que melhor se pode fazer? Eu não posso usar o valor para compra de imóvel pois já tenho casa própria. Uma possibilidade é pedir o saque-aniversário, onde anualmente no mês do meu aniversário eles me "emprestam" uma parte do meu próprio dinheiro o que me daria um valor extra para poder ser investido onde eu bem entendesse. MAS fazendo esta opção no momento da minha recisão contratual perco o direito de sacar o valor total que continua lá. OU é melhor me conformar e deixar …
0 votos2 respostas -
Trabalhar na AUVP
Conheço bastante gente com dinheiro, como faço para virar acessor de vocês? Preciso do CPA 20?
0 votos2 respostas -
Onde investir até o término do curso?
Bom dia! Tenho um valor de 400 mil, e gostaria de saber onde deixo até o término do curso, se no tesouro selic? Se sim qual o melhor e pq? Tipo 2026, 2029 ou mais longineo? Obrigado!
0 votos2 respostas -
DESCONTO DO IMPOSTO DE RENDA
PESSOAL , SIMULEI UMA APLICAÇÃO E O SIMULADOR ME MOSTROU UM DESCONTO DO IMPOSTO DE RENDA QUE PRA MIM DEVERIA SER DE 15% MAS ELE DESCONTOU 17,5% . A DATA DE RESGATE ESTÁ PARA 01/01/2026 , OU SEJA , MAIS DE 720 DIAS A PARTI DE HOJE QUE SIMULEI , QUE NA TABELA DE IMPOSTO DE RENDA CORRESPONDE A 15% VOU SIMULAR COMO CALCULEI : VALOR BRUTO DO RESGATE - SOMA DOS VALORES INVESTIDOS = (VALOR QUE VAI INCIDIR O IR OK ?) 31550,54 - 28000 = 3550,54 DESCONTANDO DO IR TERIAMOS 3550,54 * 0,15=532,58 MAIS ELE DESCONTOU DE 17,5% QUE DÁ O RESULTADO DE : 3550,54* 0,17 = 621,34 ( e ainda assim deu diferança de 10 cenavos na simulação ). …
0 votos2 respostas -
reserva de emergência
perdão a ignorância, oque quer dizer RTB do NUBANK que o RAUL FALA NA AULA SOBRE RESERVA DE EMERGENCIA ?
0 votos2 respostas