❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Senha da AUVP.
Boa noite pessoal, antes de tudo não sei se vim no lugar certo, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar e se tem como mudar a senha de acesso a AUPV?
0 votos3 respostas -
Ajuda para calcular e comparar rentabilidade
Boa tarde! Estou assistindo a Aula 15 - Contrafluxo do Módulo 3, em que o Raul faz alguns cálculos para comparar a rentabilidade de títulos, a depender do momento da SELIC. Eu não consegui entender a lógica por trás dos cálculos, alguém pode me ajudar, por favor?
0 votos2 respostas -
Portabilidade de custódia - LF
Boa tarde! Tenho uma dúvida extra aulas, q me deparei esta semana..., caso alguém possa me ajudar a pensar, seria ótimo...rsrsrs Tenho uma LF emitida e custodiada pelo C6. Gostaria de fazer a portabilidade de custódia do mesma. Fazendo essa portabilidade para outro banco / corretora, o emissor pela LF tbm mudaria (é esse o objetivo da portabilidade)? Muitíssimo obrigada!!!
0 votos2 respostas -
Acesso a Ambiente de aulas
Boa tarde poderiam me tirar uma dúvida. Sou da turma 23 e comecei em agosto ainda não terminei o curso completo estava finalizando módulo 6. Todavia ja se passou as 8 semanas programadas de live. Eu perco acesso total ou somente das lives, desde já obrigado.
0 votos1 resposta -
Investimento em Euro
Bom dia pessoal, tudo certo!? Dúvida rápida. Qual a corretora vcs usam para investir em Euro? E se precisa se documentos, como faz para abrir tendo apenas docs Brasileiros? ABÇSSSS
0 votos2 respostas -
Investir internacional para prazo 5 anos
Boa noite, pessoal. Para um prazo específico de 5 anos, existe alguma forma de investir em renda fixa internacional ? Faz algum sentido? E quais tipos de investimentos encontramos para isso?
0 votos5 respostas -
modulo 4
Por que o modulo 4 está com o conteudo bloqueado para mim ? já terminei os modulos anteriores fiz os testes e emiti os certificados!
0 votos3 respostas -
Live
Hoje não tem live ? Não chegou o link via e-mail e nem por SMS
0 votos5 respostas -
Descrição das aulas
Boa noite Sardinhas. Uma pequena dúvida. Deve ser uma dúvida bem besta kkkkk mas vamos lá. Eu já vi em várias aulas que o Raul fala que vai deixar alguma informação nas descrição do vídeo, mas nunca achei essas descrições, por acaso não existem mais essas descrições, ou elas ficam em algum lugar que não achei ainda?
0 votos4 respostas -
Alternativa PJ da Taxação de Dividendos
Olá pessoal, Estou fazendo essa pergunta após assistir o vídeo sobre a taxação de dividendos. Minha pergunta não é tão voltada a investidores mas sim a empresários. Vou explicar meu cenário: Trabalho para o exterior e recebo via minha conta/empresa PJ. Não tenho funcionários, então após descontar impostos tenho um bom lucro líquido, o qual retiro mensalmente como "distribuição de dividendos" de forma a não ser taxado uma segunda vez no IRPF. Gostaria de saber se após essa nova taxa ser implantada, existe alguma forma de receber esse valor mensal de forma legal mas sem pagar esses duplos impostos abusivos? Espero que tenha ficado claro minha pr…
0 votos1 resposta -
Trazer Peso argentino para o Brasil
Minha esposa é Argentina e recebe mensalmente um valor em Peso argentino, que é referente ao aluguel de uma fazenda. Estou fazendo o modulo 6, na parte de corretoras, no qual ensina a investir diretamente na bolsa do EUA. Gostaria de saber qual é a melhor forma para eu trazer esses Pesos Argentinos que estão em uma conta na argentina, para o Brasil, para que eu possa investir na B3. Atualmente usamos o cartão da Argentina em forma de débito / crédito, para comprar coisas do dia-dia, incorrendo com a cobrança de varios impostos. Não sabemos transferir para uma conta brasileira.
0 votos0 respostas -
Não consigo abrir conta
Não estou conseguindo abrir a conta. Aparece a mensagem em anexo. Eu já tive conta na BTG mas encerrei faz bastante tempo.
0 votos2 respostas -
Agio e Desagio
Alguem poderia me explicar melhor o que seria?
0 votos2 respostas -
Open Finance
Boa tarde gente! Eu iniciei o curso, dai na parte de reunir as instituições financeiras num lugar só, como sugerido através de Open Finance no app da AUVP/BTG não encontro minha outra instituição que é o C6 BANK. Como faço ou ele não da certo?
0 votos2 respostas -
Pix entre cônjuges e IR
Senhores, Gostaria de esclarecer uma dúvida. Minha esposa e eu estamos iniciando os investimentos. No entanto, apenas eu possuo conta na AUVP capital. Gostaria de saber se seria mais adequado ela abrir uma conta própria para investir ou transferir mensalmente, via Pix, o valor que pretende aportar para que eu possa realizar os investimentos em meu nome. Além disso, como ficaria a questão do meu Imposto de Renda nesse caso? Há implicações fiscais se ela optar por me transferir os valores mensalmente para que eu invista?
0 votos2 respostas