❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Duvidas Acesso Desktop Plataforma AUVP Capital
Bom dia galera. Assitindo a aula 01 (transferencia de custodia e acesso pelo desktop) do guia basico da plataforma AUVP, nao consigo visualizar nada da minha conta investimento. Eu ja tinha realizado anteriormente a minha portabilidade para o BTG. Pelo celular tudo ok, porem pelo desk nada ok. Quem poderia me ajudar? Grata.
0 votos4 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
Boa noite sardinhas ! Tenho um filho de 24 anos que é estudante de Direito. Não tem renda, mas tem conta em corretora com investimentos em ações, renda fixa, fundos imobiliários. Na pandemia eu e o pai dele o incetivamos estudar sobre o assunto e fizemos uma doação de um valor para começar a investir. Ele tomou gosto pela coisa 😅e segue investindo mensalmente com a mesada "gorda" da mamãe ( R$ 5.000,00 ) que por acaso sou eu . Ele precisa fazer a declaração de IR ? Podem me ajudar ?
0 votos5 respostas -
Consulta de Taxas de Debêntures
Olá pessoal, tudo bem? 😉 Bom, na aula sobre debêntures, o Raul menciona que no site da Ambima é possível verificar se a taxa é menor ou maior que a taxa emitida, se menor, reduziu-se o risco, se maior, aumentou-se o risco. Minha dúvida se refere aos valores que foram mostrados na tabela do site da Ambima, não consegui distinguir qual taxa que é qual, de modo que eu não conseguiria fazer a análise. Só para ficar claro, eu entendi (ou acho que entendi) o conceito, porém não sei qual daqueles valores é a taxa real e qual é a taxa emitida. Espero que tenha ficado claro a dúvida rsrsrsrsrsrs
0 votos4 respostas -
Onde coloco renda fixa na planilha de ativos e passivos?
Eu posso tá sendo muito newbie mas vamos lá no grupo investimentos, onde ficaria melhor os CBDs?
0 votos2 respostas -
Adiantamento de parcelas
Na aula sobre financiar ou não um imóvel, foi falado sobre adiantamento de parcelas do financiamento. Gostaria de saber se existe possibilidade de adiantamento de parcelas quando se trata de empréstimo com garantia de imóvel.
0 votos4 respostas -
Dúvida sobre a taxa SELIC nos títulos públicos
Fala galera, tudo bem? Concluí a aula sobre títulos públicos, e o Raul ensinou que nos casos de Tesouro SELIC e IPCA +, sempre que a SELIC sobe, o valor do título reduz, e vice-versa para garantir os R$ 1.000 na data fim. Se o COPOM define a taxa SELIC a cada 45 dias, como nos gráficos de evolução da taxa do tesouro as datas são quase que diárias. Não deveriam ser a cada 45 dias? Abraços!!
0 votos1 resposta -
Módulo 2 - Aula 1 - Finanças pessoais
Bom dia! Conclui a primeira aula do Módulo 2 - Finanças pessoais e fiquei com dúvidas em relação ao preenchimento da planilha de finanças. Há alguma aula que explica como é feito esse preenchimento? Se alguém puder dar um help.
0 votos2 respostas -
Imóveis versus FII ou versus renda fixa
Bom dia, assistindo às aulas vejo que o Raul faz muito a comparação do rendimento proveniente de um imóvel com os rendimentos provenientes de Fundos imobiliários. Pensando em uma carteira com 2.000.000,00 para investimento de alguém com perfil mais conservador, imagino cerca de 70% investido em renda fixa. A minha dúvida é: Não faria mais sentido pensar no imóvel como parte desses 70% destinado à renda fixa, uma vez que alguns títulos de renda fixa não possuem liquidez imediata, como os imóveis. Digo isso ainda pensando que o FGC cobre até 250.000,00, investindo, nesse exemplo 1.000.000,00 em imóveis para alugar mensal ou temporada, eu protegeria uma boa fatia do patrimôn…
0 votos1 resposta -
Onde reportar problemas em uma das provas?
Bom dia, eu fiz a prova N1 do modulo 4 e ja passei nela mas achei alguns problemas de como está redigida. Eu gostaria de reportar esses problemas mas eu não queria postar aqui para não dar 'cola' para os outros. Não sei se o canal de suporte seria o melhor caminho ou se devo mandar DM pra alguem aqui.
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado
Boa noite, eu terminei o módulo 3 e na aula 17, contrafluxo, o Raul fala que a próxima ele ensinaria a usar o diagrama do Cerrado. Estou no mod. 4 e ainda não vi aula, estou curiosa para saber e conhecer pq nas lives sempre há citação a esse diagrama. Em que módulo eu verei? Valeu
0 votos2 respostas -
CONTAS CONJUNTAS
Queria saber qual para vocês é a melhor forma de investir em uma única carteira familiar (em casal), prevendo vários cenários: morte, divórcio, ruptura, porém também com cenários positivos, final feliz (casal de idosos aposentados) e até mesmo o cenário de divórcio após 40 anos de casados, mas em bons termos (amigos), dividendo os rendimentos do portafolio que construíram juntos 1. **Carteiras separadas (acho que é o que menos rende)** 2. **Objetivos alinhados, tudo certo, até o fim uma carteira...** 3. **Talvez não estejam totalmente alinhados seus objetivos e dentro da mesma carteira a maior parte seja para construir patrimônio, mas outra parte se…
0 votos8 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
OLA, por favor, e possivel criar mais de uma carteira no diagrama do cerrado? e porque moro no exterior e faco aportes todo mes fora. maid nao quero misturar com a carteira no brasil pois voi ficar muito investido so no exterior e ai serie jogado pra balancear sempre com ativos no brasil. obrigado
0 votos5 respostas -
Reserva de Emergência e Fundo para pagar Dividas
Bom dia a todos, preciso de uma ajuda dos mais experientes. Abri minha conta no BTG, e quero direcionar meus aportes mensais para um local onde eu possa movimentar se necessário, pensando em criar um fundo para pagar umas dividas que eu tenho, e reserva de emergência, vou iniciar com 15mil, e irei fazer os aportes mensais. Estou preocupado com o deságio, pois não sei quando terei uma boa proposta para quitar minhas dividas, onde serio o melhor local para fazer esse investimento, pensando na possibilidade de ter que sacar a grana a qualquer momento.
0 votos1 resposta -
Postagens precisando de aprovação
Fala pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, então queria entender como funciona. Tenho uma postagem precisando de aprovação e uma resposta de outra postagem também. Quais são as regras para isso e como posso evitar?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre aula 02 módulo 02 (Identificando os gastos)
Fala galera. Estou fazendo o meu exercício de colocar o histórico de gastos dos últimos 30 dias para fazer um levantamento/identificação dos meus gastos. Gostaria da ajuda dos mais experientes e já fez esse exercício. No vídeo o Raul demonstra como pegar o extrato do banco e copiar os dados e colar na planilha... Mas eu tenho alguns gastos que faço utilizando o Banco. Ou seja fazendo transferências/pix, passando no débito ou pagando um boleto. E também tenho gastos no cartão de crédito. Onde faço compras no mercado, combustível etc... (lugares que não oferecem desconto à vista). Nesse caso tenho que colocar na planilha tanto os dados do extrat…
0 votos4 respostas