❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2832 perguntas nesse forum
-
Orçamento domestico
Olá pessoal, estou na primeira aula do módulo 2, sobre orçamento doméstico. Estou na dúvida onde colocar alguns tipos de gastos como: gastos com farmácia: os comuns (sabonete, shampoo…) e remédios (que eu não compro todo mês, se não entraria em custo fixo) gastos excepcionais como por exemplo: estoura um cano em casa e tenho q consertar. Em que categoria entraria? gasto com uma roupa nova que preciso para trabalhar. Outra pergunta sobre essa aula: na minha família nosso custo fixo está em 60%. Só o aluguel já representa mais de 30%. Analisando nosso padrão de vida, gastamos um alto valor em aluguel porque somos mais caseiros, então faz sentido …
0 votos2 respostas -
Orçamento doméstico
Gostaria de uns comentários para me ajudar a lidar melhor com o meu cenário. De acordo com o pre-set do Orçamento doméstico, os custos fixos deveriam representar 30% da renda. Atualmente eu ganho uma média de R$11k e sou autônomo, preciso de um quarto extra (escritório) por conta da empresa e tenho uma filha pequena. Isso faz com que eu precise de um imóvel de 3 quartos. Aqui no Rio de Janeiro Capital, não é possível achar um apartamento 3 quartos EM UM LOCAL SEGURO por menos de R$3k. Próximo a comunidades sim, mas em locais seguros não. Eu consegui negociar um e pago um total de R$2800 (condomínio + aluguel). O plano de saúde da minha filha, esposa e meu dá R$14…
0 votos8 respostas -
Orçamento doméstico - dúvida na ferramenta.
Olá, moderadores! Grande parte dos meus custos fixos são atrelados ao cartão de crédito, em média o gasto é de R$1.200,00. Consigo arcar sem maiores problemas, alguns meses a fatura fica entre R$1.600,00 e R$2.100,00 (quando caio no 'erro' de parcelar certas coisas de uso comum aqui em casa, como por exemplo o concerto da máquina de lavar e uma pequena reforma), faço pois me impactam diretamente e meu irmão até paga, às vezes atrasa, mas sempre paga. Entretanto, com a minha mãe é diferente, sempre acabo pagando sozinha a parte dela. Acontece, né? Afinal, moro na casa dela. O restante das consta aqui de casa, que são boletos como os de água, internet e luz é divi…
0 votos1 resposta -
Orçamento Doméstico - Gastos com Nutricionista
Bom dia! Eu faço acompanhamento nutricional a um bom tempo e sempre categorizei esses pagamentos como gastos com saúde na minha planilha, mas fiquei com duvida onde que isso se enquadraria na planilha financeira disponibilizada aqui no curso no modulo 2 que estou fazendo agora. A minha lógica é de que, se eu gastar um valor agora que sou jovem cuidando da minha saúde desde cedo (o que envolve alimentação correta e exercicios), quando eu envelhecer isso muito provavelmente se reflita em melhor qualidade de vida logo menos gastos com remédios. Mas como voces considerariam este gasto?
0 votos1 resposta -
ORÇAMENTO DOMESTICO - SALARIO
BOM DIA TRABALHO EM UMA EMPRESA ONDE JA VEM DESCONTADO EM MEU HOLERITE ALGUNS GASTOS COMO PLANO DE SAÚDE, COMBUSTÍVEL ENTRE OUTROS. DEVO COLOCAR NO ORÇAMENTO DOMESTICO MEU SALARIO BRUTO E ALOCAR ESTES DESCONTOS EM CATEGORIAS OU POSSO COLOCAR O VALOR LIQUIDO E PREENCHER COM O RESTO DAS DESPESAS DO MÊS?
0 votos2 respostas -
Orçamento Domestico - Supermercado
Boa noite. Iniciei o segundo modulo e no preenchimento do orçamento domestico fiquei com duvida de onde lançar os gastos semanais/mensais que tenho com supermercados. Exemplo: todos os domingos preciso necessariamente fazer compras, seja mistura para semana, lanche da semana das crianças para escola, produtos de limpeza, etc. Este gasto no mercado, devo lançar em parte do orçamento? Não é custo fixo, não é necessariamente, conforto ou prazeres... Obrigado.
0 votos1 resposta -
Orçamento Doméstico-gastos extraordinários
Olá! Nas aulas Orçamento doméstico, aprendemos que não devemos deixar as eventualidades nos pegarem desprevenidos. _ Estou levando isso bem a sério:) A esse respeito pergunto: como ficam os lançamentos dos gastos extraordinários no orç. Doméstico, visto que, em tese, o dinheiro para seu custeio não sai diretamente do salário do mês(que foi lançado na ferramenta), mas sim de uma reserva? Este final de mês tive gastos dessa natureza e fiquei na dúvida quanto aos limites de porcentagem para cada gasto. Apenas identificar como gasto "extra" é suficiente? Desde já, agradeço pela atenção. Se alguém puder …
0 votos3 respostas -
Orçamento doméstico.
Prestações de compras entra em qual quesito? Exemplo roupas telefone novo
0 votos1 resposta -
orçamento familiar
boa noite! ainda tenho duvidas a respeito do orçamento, em montar, e gostaria de alguém mais experiente, como algum colaborador da AUVP para me auxiliar, tem gastos que não são fixos, nem prazeres, nem conforto, estaria mais para custo variável, porém não tem essa opção.... alguns estou alocando em fixo, mas não se aplica todos... ex: assistência de escova, uma doação, coisas que só fiz uma vez sabe, não chega a ser fixo.
0 votos10 respostas -
Ordinárias, preferenciais ou units
Como pequeno investidor comum, quando vale à pena comprar units ou ordinárias ao invés das preferenciais? Quais os critéiros usar quando a empresa oferece as três opções?
0 votos2 respostas -
Organização da relação estudo-lives
Fala, guys! O período do carnaval deu uma leve bagunçada na minha cabeça, porque não teve live na segunda-feira dessa semana. Sou da turma 42 e queria entender se a live agora do dia 10/03 seria referente ao módulo 1 ainda ou se já seria referente ao módulo 2 (em tese seria, considerando o tempo de abertura da turma). Grato desde já a qualquer ajuda. Abraço!
0 votos5 respostas -
Organização de Metas
Bom dia, sardinhada! Como estão? Já tenho estabelecido há um bom tempo minha metas na minha carteira que ficou da seguinte forma: Ações 36%; Renda Fixa 36%; FIIs 21%; Crépto 2%; Ações internacionais 5%. Quando comecei na renda variável o principal foco eram os FIIs e ações que pagavam dividendos. Mas hoje depois de muitos meses pós AUVP o objetivo obviamente é a construção de patrimônio. Coloquei poucas exposições em ações internacionais e crépitos pois ainda não tenho um patrimônio investido relevante que necessite de mais do que esse percentuais mesmo o meu PIAR sugerindo percentuais maiores nessas categorias. E…
0 votos4 respostas -
Organização financeira - custo fixo
Pessoal, bom dia Contas que pago mensalmente mas cujo valor muda (água, luz etc.), devem ser lançadas em custo fixo? Obrigado
0 votos4 respostas -
Organizando as despesas
Tenho um imóvel financiado mas gera renda (aluguel) maior que o valor do financiamento. Estou em dúvida de como posso estar lançando nas planilhas o valor que recebo de aluguel (módulo 2).
0 votos1 resposta -
Orientação sobre Dificuldade com Transferência de Custódia Renda Fixa - Itaú x Plataforma AUVP - BTG PACTUAL
Boa noite Pessoal, Gostaria de uma dica de vocês, fiz uma solicitação de transferência de custódia (Um CDB do Banco BMG pré-fixado) do Itaú para a plataforma da AUVP , segui a orientação da plataforma da Itaú Corretora, preenchendo o e-mail e enviado o formulário de STVM. A Itaú corretora simplesmente sentou em cima do formulário e não me dá nem um retorno sobre o formulário, claro pois não é interesse deles. Já tentei de tudo, reenviei o e-mail, abri reclamação no SAC e na ouvidoria, falei com assessor da ÍON, fui no reclame aqui, reclamei na CVM, hoje fui no banco e falei com a gerente da conta (que no final do dia falou que mandou mensagem para o mesmo assessor q…
0 votos2 respostas