❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Imposto de renda
Queria saber se tenho que Declarar IR Começei a investir no outro ano mas ainda tenho pouco investido na conta não passa de 5 mil um pouco na fixa e na variavel .
0 votos2 respostas -
imposto de renda
boa tarde a todos sem excessão eu nunca fiz declaração de imposto de renda e comecei a investir no final do ano passado tenho um patrimonio inferior a 5 mil porem... eu herdei um terreno que ainda esta em processo de uso capião construi nele 8 aptos e alugo a 2 mil cada na verdade, eu tenho locado 4 e 4 esta em fase final ja tem 2 anos que recebo dos 4 primeiros. o terreno como disse ele esta em processo de uso capião. e ja tem mais de 30 anos esse processo eu nem era nascido. isso se deve pq o terreno tem mais de 60 mil mts² e recentemente apareceu uma pessoa dizendo que tem 3 mil mts² desses 60 mil. oq faz com que o pr…
0 votos2 respostas -
O QUE VOCÊS FARIAM?
Foi constituída uma dívida a ser paga da seguinte forma: 29 parcelas de $10.500,00. Existe um capital disponível de 200k. As parcelas serão reajustadas com base na SELIC. Antecipação de parcelas não garante descontos. Qual a decisão que vocês tomariam? A - investir o capital em título de liquidez diária, renda fixa. B - quitar o máximo possível da dívida para sair logo desse compromisso C - levar esse capital pra renda variável e constituir renda passiva para ajudar no pagamento das parcelas mensais D - outra alternativa, descreva ......
0 votos2 respostas -
Dúvida - módulo 7
Aula 10: - Eu preciso gerar uma DARF mesmo se eu tenha prejuízo acumulado para abater o valor daquela DARF? Na prática, devo pagar a DARF e aguardar a restituição, correto?
0 votos2 respostas -
Morando no Canadá, investindo no Brasil
Moro no Canadá e trabalho aqui, porém também tenho uma empresa no Brasil. Estou iniciando nos investimentos, parte dos meus aportes serão do meu pró labore no Brasil e parte do meu salário aqui no Canadá. Como meu plano é aposentar em 10 anos e retornar para viver no Brasil gostaria de realizar todos investimentos no Brasil, porém não sei se posso enviar os valores dos aportes (10 mil reais) aqui do Canadá todos os meses para o Brasil. Tenho q pagar imposto pra enviar para o Brasil? Alguém que more fora do Brasil fazendo esse mesmo processo ou que entenda sobre isso poderia me ajudar? Obs: Como tenho empresa e imóveis no Brasil, não dei saída defi…
0 votos2 respostas -
Duvida sobre Indexado ao CDI
Nas aulas do modulo 3 sobre contrafluxo e de montar a carteira da renda fixa o raul fala sobre indexado ao CDI, uma duvida que tive agora é que existem CDB pre e pós fixados, ja que são todos sobre o CDI, se a taxa selic estiver 6 na hora da compra do CDB ele for pre fixado então ele vai a baixar o cdi conforme a taxa selic sobe ou a baixa? ou nao existe pre fixado?
0 votos2 respostas -
PORQUE NÃO APARECE O INDICE DE BASILEIA?
ENTREI NO BANCO DATA PARA VER O INDICE DE BASILEIA DO NUBANK , MS É A UNICA INSTITUIÇÃO QUE EU TENTO VER E NÃO APARECE , NORMALMENTE JA APARECE O INDICE AO LADO DO NOME DO BANCO . ALGUEM SABE IMFORMA O INDICE DELE E ONDE VEJO ?
0 votos2 respostas -
Imposto de Renda
Olá Antes que eu faça besteira na próxima declaração de IR, peço ajuda no seguinte assunto: Desde 2022 tenho duas rendas da mesma fonte pagadora, sendo a primeira: verba assalariada e, a segunda: verba de pensionista. Ambas extrapolam o limite de isenção do IR. Em ambas já ocorre o pagamento imposto de renda retido na fonte. Fiz uma simulação para próxima declaração anual e terei de pagar imposto de renda. Nesse caso, pergunto: Mesmo com o IR já retido na fonte de ambas as rendas é correto afirmar que terei de pagar imposto de renda na declaração anual do IR? Obs: não tenho dependente, não tenho despesas médicas/educacionais para ab…
0 votos2 respostas -
Gostaria de conselhos de como seguir
Olá, Estou iniciando o curso e gostaria de conselhos de como deveria seguir com base no meu status atual: - Consórcio: R$ 261.065,77 (valor em aberto) - Previdência VGBL F08C: R$ 8.838,00 - Aplicação MAX DI CDI no Bradesco R$55.000 - Investe fácil Bradesco CDB: R$ 33.000 Esse ano pretendo pegar por volta de 25.000 e colocar em um PGBL para salvar no imposto de renda. Não moro de aluguel e não tenho grandes dívidas, tenho gastos de 6mil a 8mil de cartão de crédito mês. Por hora é isso… obrigada
0 votos2 respostas -
Módulo 6 Aula 3 - Tem atualização sobre a Nomad?
Na aula 3 do módulo 6 tem um quadro com as corretoras que atendem a brasileiros. O Raul cita que a Nomad ainda não tinha investimentos. Como está este caso no momento? Tem um quadro atualizado? É uma opção a ser considerada hoje? Eu já tenho conta na Nomad e tenho algumas aplicações. Eu queria entender se vale a pena continuar ou se ela não é uma opção adequada por algum fator importante. Obrigado.
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre a atualização do diagrama com a B3
Não sei se já perguntaram aqui, mas vai lá: Pelo o que vi na aula 08 do módulo 04, o diagrama não tem sincronização com a B3. Então gostaria de saber como é feita essa atualização e de quanto em quanto tempo? Pergunto porque ao lançar as ações o montante em reais deu diferente das cotações do dia. Obs: muito difícil e confuso utilizar a plataforma de pesquisa aqui do fórum pra saber se a pergunta é repetida.
0 votos2 respostas -
Feramentas
Cade a ferramenta bem completinha, onde você controla todo o seu orçamento doméstico, organiza suas metas, calcula quando você vai conseguir seu primeiro milhão? Não conseguir achar no painel. Quando que ela estará disponível? Ou o acesso a essa ferramenta será só apos assinar AUVP para sempre?
0 votos2 respostas -
APP GORILA É A MESMA COISA QUE O INVESTIDOR 10?
APP GORILA É IGUAL O INV. 10 ?
0 votos2 respostas -
Necessidade de declaração de IR 2023
Olá, gostaria de saber se preciso fazer a declaração de IR nesse ano, vi o vídeo sobre as novas regras, e fiquei com dúvida em um ponto: Eu ainda não tenho R$ 300.000,00 em bens e nem recebi mais que R$ 28.559,70 em 2022... (Nos outros requisitos também não me enquadro). Porém ,tenho algumas Ações no exterior, (Sproutfi a corretora) mas também é pouca coisa (em torno de uns R$2.500,00) Preciso fazer a declaração por causa desse valor no exterior? Ou elas também se enquadram nos bens até R$ 300.000,00 e não preciso ? Obs: também não realizei nenhuma venda de ações, só compra. Obrigado desde já
0 votos2 respostas -
Feramentas
O diagrama do cerrado se comunica com a plataforma de investimento ISA? Como operar essa ferramenta?
0 votos2 respostas