❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Alteração de Ticker no IRPF
E aí, pessoal! (vocês vão enjoar de ver minha cara aqui falando sobre esse tema 😅) Eu dei uma olhada por aqui na comunidade mas não achei nada sobre. O que muda quando um FII que temos altera seu ticker? No caso, falo em específico de dois que seriam o TRBL (antigo SDIL11) e o TVRI (antigo BBPO). Como que ficaria a declaração disso?
0 votos4 respostas -
Sobre o curso
Queria saber quanto tempo tenho acesso ao curso?
0 votos1 resposta -
Investidores conservadores dormem tranquilos
Alguém que tenha comprado esse livro poderia dizer quanto pagou por ele? Vi na amazon e ta saindo por 386, queria saber se é o preço normal.
0 votos3 respostas -
Dúvidas - Planilha Ativos e Passivos
Pessoal bom dia, tudo certo? Meu nome é Jéssica Rodrigues, faço parte da turma 29, já conclui o primeiro e o 2 modulo do curso, porém sigo com algumas dúvidas no preenchimento dos ativos x passivos. Atualmente sou casada, e realizamos a compra de um imóvel (passivo), a ser entregue em 2026, temos um acordo que acaba variando o formato de pagamento , hoje eu sigo pagando as parcelas mensais R$ 8.500 e ele as anuais R$ 155.000, (dividimos a entrada tbm 30.000),em 2026 vamos seguir para o financiamento com o banco ainda, no valor de R$ 772.929,71 ( a ser discutido futuramente o formato de dividir esse valor entre o casal) Total pago R$ 217.463,83✅ …
0 votos4 respostas -
Criação de conta no btg investimentos recusada
Tentei criar conta no BTG, mas quando preenchi meu CPF o sistema apresentou um erro generico.. Então entrei em contato com o suporte e ele me informou que recusam que eu seja cliente deles, vou por o print na conversar, isso é muito estranho pois nunca fui para o serasa ou fiquei devendo, meu score é 800+, meu crédito no banco é 14k+, já possuo 50k+ investidos, não consigo entender...
0 votos1 resposta -
Declaração de LCI/LCA vencida no mesmo ano de compra
Boa noite, sardinhas! Tudo jóia? Hoje uma dúvida rápida. Na verdade uma confirmação sobre um investimento que foi um LCI que comprei ano passado em meados de julho e o vencimento foi em outubro. Neste caso, nos campos de situação do título os valores entendo que ficarão zerados e informarei apenas na guia de 'Rendimentos Associados' o valor que o título rendeu conforme o informe de rendimentos da correta. Seria isso mesmo?
0 votos1 resposta -
Área do Investidor B3 - CEI
Boa tarde, pessoal. Tenho alguns investimentos em renda fixa, nos bancos Daycoval e Bradesco, que não aparecem na Área do Investidor - B3. Isso é normal? Os meus investimentos da XP aparecem lá. Estou na dúvida se todos os investimentos deveriam aparecer naquela plataforma. Obrigado!
0 votos4 respostas -
ETF Investidor Qualificado
Boa tarde galera!! Após finalizar o curso, estou reestruturando a carteira e lembrei que eu tenho um ETF que seria apenas para investidores qualificados (que eu não sou). Não sei nem porque consegui comprar kkkkkk. Queria saber se acham que eu posso mantê-lo em carteira ou se isso pode dar merda. OBS: tenho apenas 4 cotas desse ETF, totalizam uns 400 e poucos reais somente. Agradeço!!
0 votos3 respostas -
Problema ao abrir conta na BTG Pactual
Eu fui efetuar o cadastro no BTG Pactual e ocorreu o erro da imagem. Eu não tenho conta no BTG Pactual (existe uma remota chance de eu ter aberto anos atrás e esquecido, mas duvido que tenha acontecido isso kkkk). Mesmo assim baixei o app do BTG Pactual Banking para testar, coloquei apenas meu CPF para verificar se sou cliente e apareceu logo de cara um "Não foi possível concluir seu cadastro". Alguém sabe como proceder ou eu devo entrar em contato com o suporte por email?
0 votos1 resposta -
Teste modulo 2
Fiz 2 testes do modulo 2, porem me confundi na hora de marcar as questões, teria como refazer?
0 votos1 resposta -
indice de basileia
em que aula encontro como pesquisar indice de basileia? turma 29
0 votos1 resposta -
CRI e CRA
É mais viável aportar em um que paga mensal ou semestral ?
0 votos3 respostas -
Segurança para investir
Olá !! Gostaria de saber de vocês, a partir de qual módulo do curso vocês começaram a ter segurança para investir?
0 votos4 respostas -
Transferência de custódia
Estou pra fazer a transferencia de custodia da Rico para o BTG, porem recentemente eu comprei mais ações pela Rico e parece que na Área do investidor da B3 ainda não contabilizou, eu devo esperar a Área do investidor atualizar para fazer a transferencia?
0 votos1 resposta -
Alugar ou Financiar imóvel
As informações no módulo 2, para mim, não estão claras em relação a financiar ou alugar um imóvel. No e-book, é dito que sempre vale mais a pena alugar. No vídeo, o Raul diz que depende. E que é melhor pra quem ganha mais de 15 salários mínimos (meu caso) alugar. No entanto, quando eu vou na calculadora Alugar x Financiar e coloco os dados do imóvel que eu pretendo comprar, sempre diz que é melhor financiar e investir. Na verdade, eu percebo que só se torna interessante alugar, segundo a calculadora, se o IGPM ficar numa faixa de 5%. Afinal, devo financiar ou alugar? Algo que eu fiquei na dúvida é pq a calculadora não pergunta a minha renda? A renda não seria relevan…
0 votos3 respostas