❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Unidades - Facebook
Pessoal, estou começando o curso hoje e na aula 2 do modulo 1, tem um vídeo do Raul falando sobre uma comunidade no Facebook, ela está ativa ainda? Pq eu fui lá e a que eu achei não me pareceu ser oficial, quando solicita para participar ele pede o e-mail da Hotmart, então fiquei na dúvida...
0 votos3 respostas -
Qual o raciocínio em comprar terrenos com nascente de água?
Fala sardinhas! Na aula 16 do módulo 4 o Raul citou que investe em terrenos com nascente de água... alguém sabe explicar qual o raciocínio na seleção desse tipo de terreno?
0 votos2 respostas -
Turma 22- Planilha de Ativos e Passivos
Esse mes acabei de adiquirir um imovel o que zerou minhas resevas de oportunidade, mas agora é voltar ao normal... Segue a planilha
0 votos4 respostas -
Diagrama do cerrado
No meu diagrama do cerrado só aparecem duas categorias diagrama do cerrado e investimentos imobiliários. Eu gostaria de poder fazer mais categorias para modificar as perguntas, que hoje estão no diagrama do cerrado servem para as ações nacionais, mas não me servem para as ações internacionais. Da mesma forma em investimentos imobiliários gostaria de diferenciar as perguntas de Fundos de tijolo, fundos mistos e de papeis. Alguém pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
Tesouro Direto
Olá, tenho duas dúvidas a respeito do funcionamento do Tesouro Direto... Antes de tudo, como todos sabem, é possível realizar simulações no próprio site do tesouro direto, informando o valor inicial e os aportes. Sendo assim... 1º - Vamos supor que hoje eu invista no Tesouro Selic + 0,03%, contudo, após um período quando irei realizar um novo aporte, o título disponível é o Tesouro Selic - 0,01%. Posto isso, o meu investimento inicial será alterado? Se não for, como consigo continuar aportando no tesouro Selic + 0,03%? 2º - Para essa dúvida irei utilizar um novo exemplo, dessa vez irei investir no tesouro Pré-fixado que está 12%a.a. com vencimento para…
0 votos1 resposta -
darf dividendos exterior
Bom dia, com relação ao darf de dividendos no exterior, estou tendo problemas para geração do darf no site da receita. Ainda não lancei no IR das cotas dos ETFs comprados este ano no exterior (no IR do ano passado ainda nao existia nda no exterior), que serão lançados no IR do ano que vem. Porém fui tentar gerar o darf dos dividendos recebidos para já deixar lançados, no entanto na opcão da origem sendo de pessoa fisica ou recebidas do exterior, só aparece pessoa física. Será que é porque ainda nao foi lançado as cotas compradas no exterior?
0 votos5 respostas -
Primeira carteira - Começar já ou esperar ano que vem?
Fala pessoal, estou acabando o curso e estou prestes a criar a minha primeira carteira com os conhecimentos adquiridos mas agora tenho uma dúvida. Melhor começar os investimentos ano que vem, pensando em IR ou já devo começar os aportes agora seguindo os diagramas e o perfil do PIAR?
0 votos2 respostas -
AUVP para sempre
Bom dia, gente. Tudo bem? Vi o Raul falando sobre a assinatura da AUVP para sempre, que mantem os alunos com todos os benefícios. Eu pretendo assinar, mas fiquei com dúvida se vale a pena agora ou só futuramente. Como entrei na AUVP recentemente, tenho quase um ano de taxa privete, acesso as aulas e todas as ferramentas disponibilizadas. Nesse caso, como funciona? a assinatura da AUVP sempre só me daria acesso de novo as lives semanais que vou perder após 8 semanas? Ou também vai acumular o 1 ano que tenho de acesso as ferramentas por ser aluno, com mais o 1 ano da assinatura, totalizando 2 anos? Caso contrário, acredito que não vale a pena assinar só pelas lives agora. O…
0 votos6 respostas -
metais preciosos na reserva de emergência
Olá, pessoal. Considerando que a reserva de emergência se presta a nos socorrer em um evento não esperado, penso ser bastante razoável separar uma percentual da reserva (10-20%) para uma emergência onde as moedas fiduciárias tenham se deteriorado muito a ponto de não mais suprirem a necessidade básica de alguns dias ou meses. O que pensam sobre isso? OBS: Não estou falando de reserva de valor, sei que são conceitos diferentes. OBS1: Sei que este é um cenário muito drástico, mas acho bem válida a máxima: "Se preparar para o pior, esperando o melhor".
0 votos1 resposta -
Como escolher Previdência Privada?
Bom dia! Estava aguardando a migração para BTG pra iniciar minha previdência PGBL a fim de obter vantagens no IRPF, pois todos os anos tenho valores consideráveis a pagar. Ocorre que na plataforma são tantas opções que fiquei confusa. Por que a diferença tão grande na rentabilidade? Como escolher ? Poderiam me indicar algumas para análise?
0 votos1 resposta -
Conta internacional e cartão de crédito
Ja abri minha conta no BTG e fiz a portabilidade dos investimentos. Minha duvida é como pedir o cartão da AUVP? Seria no próprio aplicativo do BTG.
0 votos5 respostas -
Como lançar ETFs de criptos (BITH11 e ETHE11) nos meus ativos?
Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Estou lançando meus ativos na ferramenta da AUVP, e me deparei com uma dúvida / problema... Podem me jugar, mas antes de entrar na AUVP comprei ETFs de criptos (BITH11, ETHE11 e QSOL11), mas não gostaria de lançá-los como ações (que pelo sistema é o único lugar que aparecem essas opções desses "investimentos"). Sei que não são criptos, mas gostaria de lançar como criptos (mas o sistema não entende que BITH seja uma cripto) ou talvez como ETFs (mas não encontrei essa opção nos ativos)... Mais alguém está nessa mesma situação? Alguma dica ou sugestão da comunidade? Valeu! Abraços!!
0 votos2 respostas -
Conta CNR para não residentes
Atualmente, resido fora do Brasil e já realizei a saída fiscal para evitar a dupla tributação do imposto de renda. Para manter meus investimentos e recursos financeiros no país, abri uma Conta de Domiciliado no Exterior (CDE). No entanto, as opções de investimento dessa conta estão limitadas a Certificados de Depósito Bancário (CDBs). Tomei conhecimento da nova Resolução do Banco Central que institui a Conta de Não Residente (CNR) (https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/20441/nota), que promete ser uma alternativa mais vantajosa em termos de custos e opções de investimento em comparação com a Conta 4373 e a CDE. Gostaria de saber se a AUVP pretende oferecer esse …
0 votos5 respostas -
Live 21/11 - Tecnologia (TOTVS) - minha humilde opinião
Na ultima Live um amigo nosso comentou o estudo pessoal dele sobre empresa de TI comparando entre elas a TOTVS, na qual muitos, no chat , criticaram os produtos da empresa (e entendo até certo ponto, usuário sempre tem uma percepção/experiencia diferente). Queria colaborar com um pouco da minha experiencia pessoal sobre a empresa apenas para complementar a analise (Nao é uma defesa da empresa, mas um olhar de como o viés pode nos trair ou confundir) Eu tenho uma opinião (e provável viés com certeza) um pouco diferente do que o @Raul Sena, mas entendo a percepção. Fui cliente TOTVS por 4 anos e trabalhei como Consultor por 9 anos, o que me fez acompanhar as Aquisições…
0 votos9 respostas -
Avaliação Previdência Privada (Benefício empresa) |PGBL ou VGBL, Tributação progressiva ou regressiva, e opções de fundos
Olá pessoal, Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a previdência privada oferecida pela minha empresa em parceria com Itaú e Bradesco. Com esse plano, posso investir até 8% do meu salário, e a empresa contribui com 100% desse valor. Para resgatar o dinheiro investido, a empresa segue uma tabela que considera o tempo de serviço e define o percentual do saldo aplicado pela empresa que posso resgatar Tempo de Serviço | % do Saldo aplicado pela empresa Até 18 meses | 0% De 18 até 3 anos | 20% De 3 anos até 4 anos | …
0 votos4 respostas