❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2832 perguntas nesse forum
-
Orientação sobre investimentos para minha filha
Boa tarde, em 2020 quando minha filha nasceu eu comecei a juntar um dinheiro pra ela na fui deixando na poupança com o tempo fui aprendendo algumas coisas sobre investimentos porém o básico, e aí eu acabei optando por colocar esse dinheiro todo mês no tesouro IPVA 2045 e esse dinheiro está no meu nome! Minha dúvida é, continuo investindo no meu nome ou eu abro uma conta pra ela não em uma corretora? Outra dúvida é, eu resgato esse dinheiro que está no IPCA? Já tem um valor de 7000mil porém tá no meu CPF. Como agora eu estou aprendendo a investir eu consigo fazer melhores investimentos ao longo prazo pra ela. Porém tô na dúvida sobre esse dinheiro que já est…
0 votos2 respostas -
Orientando sobrinhos ao investimento
Boa tarde, Possuo 2 sobrinhos (9 e 13 anos) e gostaria de começar a substituir os “presentes” convencionais por ações e títulos. Eu consigo abrir contas e fazer aquisições diretamente nos CPF’s deles?
0 votos6 respostas -
Os módulos não estão aparecendo
Boa noite. Retomei o curso essa semana, até ontem estava ok, mas estou tentando acessar agora e não estão aparecendo os módulos, fica apenas a mensagem abaixo:
0 votos2 respostas -
P/L e P/VP Módulo 4 aula 6 part 3
Oi pessoal! Eu não estou conseguindo entender de forma alguma esses dois P/L e P/VP. Já voltei a aula muitas vezes e não consigo entender como devo compará-los . A ideia é o P/L ser bem pequeno, mas e o P/VP ? Alguém poderia me ajudar nessa questão, por gentileza? Agradecida
0 votos7 respostas -
P/VP
Até quanto de P/VP é relevante para se incluir uma ação no seu portifolio? Eu to na duvida entre:(segundo minhas pesquisas e analises) ENGIR BR ( com P/VP 3.7) OBS: Maior produtora de Energia; 90% da produção é energia renovável; mais velha no mercado(...) e EDP ( com P/VP 1) OBS: Gera, transmite, transporta, comercializa energia alem de ser Holding(do setor energetico);
0 votos5 respostas -
P/VP de FII no Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal! Ao colocar e gerenciar os FIIs no Diagrama do Cerrado até usei algumas das perguntas sugeridas em que avalia se "O FII está negociado abaixo do P/VP 1?"" A questão é que o valor que eu comprei do FII é acima do P/VP (fazendo os cálculos obviamente) atual. O melhor é eu pontuar o FII conforme o meu valor de Preço Médio ou pontuá-lo conforme o P/VP de hoje? E se depois de uns meses eu devo ficar atualizando essa pontuação dos FIIs e das Ações? Ex.: Tenho 10 cotas Fundo XPML11 P/VP hoje de 0,94 com valor da cotação a R$104,94. Mas minhas cotas foram de alguns anos atrás no valor de R$120,00. É melhor eu pontuar esse meu in…
0 votos1 resposta -
Paga imposto sobre DY no ETFs - iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?
Oi pessoal, Me bateu uma dúvida. Os EUA cobram 30% sobre os dividendos para investidores estrangeiros, certo? Isso se aplica ao ETF: iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?? A maior parte desse ETF são relacionados ao setor imobiliário. https://finance.yahoo.com/quote/REM?p=REM Abraços, Vitor.
0 votos1 resposta -
Pagamento de parcelas de financiamento mínimo de imóvel
Oi, gente. Meus pais estão comprando um imóvel juntos e querem pagar o mais rápido possível. Minha mãe surgiu com uma dúvida que não me sinto confiante para responder, então pedi a ela que me escrevesse em detalhes e peço a ajuda de vocês. Eis a situação: Meu nome é Rossana, tenho 53 anos e estou comprando um imóvel com meu companheiro , para moradia nossa e de nossa família. Uma parte do valor pagaremos com dinheiro e a outra parte será do FGTS de meu companheiro. Resolvemos comprar já quitando, porque não teríamos como pagar as prestações (pior ainda dobradas, para terminar mais cedo) de um financiamento e seria uma forma de liberar o FGTS dele. Ocorre que é obriga…
0 votos6 respostas -
Pagamentos em Cartões
Bom dia, sardinhas! Como estão? Queria ver quem poderia me dar umas orientações. Estou para começar uma nova iniciativa aqui para fazer uma renda e já comentaram sobre eu estar aceitando pagamento em cartão. Aí que começam as dúvidas pois nunca trabalhei diretamente com isso: - para se ter uma maquininha é necessário CNPJ? Ou posso ter mesmo como PF? - Caso se tenha a possibilidade de ter uma como PF, vale a pena? Ou de repente como PJ se tem mais benefícios, melhores taxas, algo assim? - uma coisa que já me solicitaram seria sobre aceite de ticket restaurante. Quem tiver alguma ressalva sobre, estou aberto a aprender seja o que …
0 votos2 respostas -
Pagar a vista ou a prazo?
Por favor, gostaria de uma opinião . Tenho uma renda de arrendamento de pasto. Como a terra está muito seca, vou ficar sem esse arrendamento por 6 meses. Tenho reserva para ficar esse tempo sem arrendamento. Mas surgiu uma conta que terei que pagar, de R$7.500,00 à vista ou parcelado em até 12x de R$ 769,00 (R$ 9.228,00) ou até 24x de R$ 421,00 ( R$ 10.104,00) Sempre pago a vista meus compromissos. Mas o que é mais interessante de fazer nesse caso? Descapitalizar o dinheiro da reserva e pagar à vista ou pagar em mais parcelas (R$ 421,00 - porque essa parcela tbm desvalorizará)?
0 votos4 respostas -
Pagar cartão inteiro de crédito ou não?
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida. Não sei se esse é o tópico certo, se for, desculpa.. Eu estou pensando em quitar meu cartão inteiro de crédito, que não é muito, porque quero me livrar dele logo. Quitando tudo, sobraria mais para investir. Isso seria uma boa estratégia?
0 votos6 respostas -
Página nova
Boa tarde pessoal, tudo bem? Como tenho acesso ao novo portal que o Raul mostrou no vídeo de ontem? Aquele portal onde consigo colocar o meu orçamento?
0 votos7 respostas -
Pago as Placas Solares a vista ou Financio e Invisto (por ex. em Renda Fixa)?
Olá a todos. Não tenho dúvida quanto ao retorno financeiro positivo de instalar placas solares, já que elas duram de 20 a 25 anos, me reduzem +- 80% da conta de luz e se pagam em poucos anos. Para facilitar a explicação da minha dúvida, ilustrarei com números: Eu tenho R$ 50.000 para pagar as placas à vista ou investir esse valor (por ex. em renda fixa) e financiar as placas no banco. Se eu conseguir o financiamento das placas em 5 anos com taxa do banco igual a do investimento (por ex. 12% ano), ao final dos 5 anos seria indiferente se eu tenha aplicado o valor e financiado pelo banco as placas ou pagar as placas a vista e investir mensalmente o va…
0 votos6 respostas -
Participação do Estado
Boa noite sardinhas! Estou analisando a empresa Tupy3,no site do investidor sardinha diz participação do Estado 0%,mas 53% das ações está na mão do governo. Nesse caso fica a nosso critério avaliar se sim ou não,ou como os colegas avaliam?
0 votos4 respostas -
Passar de módulo
Boa noite! Fiz o teste do módulo 2 e acertei 7 questões aí abriu a mensagem que tinha acertado o mínimo para passar para o outro módulo. Mas só que refiz o teste e fiquei com a msm nota e apareceu a mesma mensagem. Só que não liberou o módulo 3 e disse que eu falhei. Queria ajuda sobre essa questão . Não sei o horário de funcionamento do suporte, pois mandei mensagem e até agora não me responderam.
0 votos1 resposta