❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
perguntas do diagrama
Amigos como vcs modificaram as perguntas do diagrama de voceis , estou usando as perguntas padrao com medo de trocar por outras que possa me atrapalhar ao inves de ajudar , outra duvida e sobre as perguntas pra fiis de papel e de tijolo sa que sao seguimentos bem diferentes seria posivel usar asmesmas perguntas pra pontuacao , nao estou conseguindo ver essa possibilidade
0 votos2 respostas -
financio ou nao ?
gente por favor preciso esclarecer algumas coisas !! Quem ja passou por algo igual e puder me ajudar , ficarei grato !! somos em tres irmaos morando fora do Brasil atualmente . e pagamos aluguel da minha mae de um apartamento no valor de 1350 reais mensais . minha duvida e , se nao vale a pena ela financiar um imovel e a gente ir pagando !! ela esta com o nome sujo nao sei se seria permitido , se sim , qual profissional devo buscar para me guiar nesse processo ?? sinto que estamos sendo um pouco burro por esta pagando esse aluguel sendo que a gente tem possibilidade de pagar as prestacoes e ainda amortizar para acabar mais rapido !! qual o nome do profis…
0 votos2 respostas -
Custódia
Boa tarde. Me chamo Zenakilsa estou ainda no inicio da minha carteira e tenho diversas duvidas sobre a custódia de ações: 1- se vale a pena mesmo com menos de 50 mil reais mudar a custodia das minhas ações para AUVP/BTG 2- como realizar esse processo de mudança. Desde já agradeço
0 votos2 respostas -
Rendimento da carteira na AUVP
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida iniciante na plataforma da AUVP. Onde consigo acompanhar o rendimento da minha carteira (renda fixa + variável) pelo celular? eu utilizo o gorila para auxílio, mas como estou comprando tudo pela auvp queria saber se existe alguma forma de visualizar o rendimento atual da carteira.
0 votos2 respostas -
Aula 5 do módulo 6 não estão abrindo.
Aula 5 do módulo 6 não estão abrindo.
0 votos2 respostas -
Ajuda na plataforma
Raul disse na live do primeiro modelo que todos os dias teria vídeo de 6 minutos com informações aqui na comunidade, mas já tem uns dias que só apareceu o vídeo de 1 hora do “como ganhar dinheiro sem pagar impostos” , desculpa a ignorância, foi o que la Intendi, eu estou perguntando pq gostos mundo de ouvir nas notícias dos dia.
0 votos2 respostas -
Despesas médicas no IR
Boa tarde pessoal, é minha primeira vez declarando despesas médicas no IR e estou com uma dúvida. No ano passado eu tive algumas despesas com dentista, como extração de siso, limpeza, clareamento etc. Eu tenho o recibo com CPF e assinatura da profissional que realizou os serviços, onde tem a lista dos serviços com os valores de cada um e o valor total. Pesquisando sobre o que era dedutível ou não, eu percebi que o clareamento, por ser considerado estético, não é dedutível. Sendo assim, na hora de declarar o valor eu coloco o total do recibo em "Valor Pago" e o valor correspondente ao clareamento em "Parcela não Dedutível"? Outra coisa que percebi…
0 votos2 respostas -
Duvida Aula - Modulo 2 - Aula 01 - Orçamento domestico
Bom dia Pessoal, Atualmente trabalho como PJ e tenho um faturamento recorrente. Preenchendo a ferramenta de orçamento domestico me veio a duvida sobre qual valor eu coloco mensal. Eu colocaria o valor inteiro da nota fiscal ou o valor da mesma - o imposto ? OBS: Somente faturo um nota por mes. Agradeço desde já.
0 votos2 respostas -
Debênture de empresa que faliu
Sardinhas, boa tarde! Em 2017 comprei a RDVT11, debênture da Concessionária Rodovias do Tietê. Pouco tempo depois essa empresa faliu e meu investimento hoje tem um valor líquido de R$ 0,00. Na época investi R$ 1209,40. Assistindo a aula de debêntures do módulo 03, o Raul falou que mesmo que a empresa decrete falência os debenturistas serão pagos primeiro no vencimento (em relação aos acionistas da empresa, por exemplo). Gostaria de saber então se no vencimento (2028) irei receber o dinheiro que investi ou realmente já posso considerar que perdi esse dinheiro ?
0 votos2 respostas -
Como identificar a modalidade da previdência privada?
Olá pessoal. Terminei o módulo 2 em que o Raul fala sobre as modalidades de previdência privada. Eu tenho uma que iniciei ano passado mas estou com dificuldade de identificar se é uma previdência VGBL ou PGBL. Na lamina menciona os dois, achei confuso. Alguém consegue ajudar? Caracteristica_31846723000130_v164.pdf
0 votos2 respostas -
Analisando minha carteira da XP (assessor)
Fala pessoal, O Raul fala muito em fugir dos assessores, infelizmente investi R$ 150.000,00 com um antes de conhecer o curso. Então gostaria da ajuda dos amigos para analisar como está a distribuição feita por ele. Teve grande parte alocada em Renda Fixa pois de início o conselho foi começar com o um risco mais baixo e ir se acostumando com o mercado:
0 votos2 respostas -
Corretora americana "Charles Schwab" taxas!!
Blz galera, alguem sabe me dizer o que isso quer dizer na pratica?? IMPORTANT NOTIFICATION: For all non-US persons and entities holding a Schwab One International account: Effective 1st January 2023 Schwab will withhold an additional 10% of gross proceeds, including sales proceeds, of publicly traded partnerships securities (PTP) and certain distributions by PTPs. Please note this new PTP withholding tax is separate from the existing maximum 37% withholding for individuals and 30% withholding for entity accounts.
0 votos2 respostas -
Shopping Taboão da Serra - ALLOS
Alguem me ajuda a descobrir em qual fundo está Shopping Taboao da Serra? na minha pesquisa achei a ALOS3, mas nao consta no funds explorer e nem Home Broker
0 votos2 respostas -
Finanças pessoais
Posso preencher minha carteira com os valores de uma outra moeda ou deve ser sempre em reais.
0 votos2 respostas -
PGBL para aposentado
Boa tarde família, vocês sabem me informam se o benefício do desconto de 12% com PGBL também é considerado para aposentados que não trabalham mais? Meu pai faz a declaração completa e queria saber se ele poderia utilizar esse recurso também?
0 votos2 respostas