❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2845 perguntas nesse forum
-
DECLARACAO DO IMPOSTO DE RENDA
TUDO BEM MEUS AMIGOS ,BORA NA CAGADINHA ,NAO FIZ A DECLARACAO DE RENDA FIXA DO ANO PASSADO ,TESOURO DIRETO,POSSO FAZER COMO FOSSE DE 2023 ?GRATO.
0 votos3 respostas -
Leilão de Imóveis
Na live de ontem 04.03 o Raul deu varios exemplos de investimento em imóvel físico. Tenho 2 perguntas. Gostaria de saber se investir por meio de leilão de imóveis seria também recomendado? E se para começar a investir nesse tipo de negócio também tem que ter acima de 1 milhão investidos conforme orientado pelo Raul para os demais modelos de imóveis físicos? Muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Empreendimento
A um tempo atrás criei um tópico pedindo dicas para abrir um negócio e acabou surgindo uma possível oportunidade Um conhecido nosso abriu uma lancheria recentemente junto com sua esposa porém eles acabaram se separando e ela quer a parte dela. Atualmente ele só tem dividas pois antes de abrir a lancheria ele já estava mal financeiramente e agora tem a dívida do negócio e mais a dívida com ela. Aí que está a oportunidade, ele me ofereceu o negócio montado e operante por 40mil reais, incluindo: chapas e fogões industriais, freezers, geladeira de bebidas, mesas, televisão computador, 2 funcionários que continuariam trabalhando 1 contrato de fornecimento de almoço para …
0 votos7 respostas -
Sou aluno da AUVP mas minha esposa não...
...Aqui em casa dividimos as coisas e a organização das finanças fica ao meu encargo. Eu coordeno por exemplo onde e quando minha esposa aloca a parte dela. Cada um de nós possui sua própria conta no BTG e eu logicamente migrei para a assessoria da AUVP quando me tornei aluno. Penso em orientar minha esposa a trocar a assessoria dela dentro do app do BTG para também ficar com a AUVP. Ou isso é proibido, visto que ela não é aluna? Ela já se beneficia com o conhecimento que adquiro nas aulas da AUVP. Mas eu gostaria que a conta dela também se beneficiasse das taxas diferenciadas para quem é aluno. Obrigado!
0 votos1 resposta -
Criar uma conta kids ou investir pela minha conta?
Gostaria de começar a investir para meu filho mas não sei se é interessante criar uma conta investimento para ele. Grata!
0 votos1 resposta -
Avenue ou Sprotfi?
Quero começar a investir no exterior e ainda não sei qual seria a melhora opção para abertura de conta. Gostaria de ouvir a opinião de vcs.
0 votos1 resposta -
Bom dia. Ref. Diagrama
Bom dia, agora realmente estou utilizando o Diagrama, gostaria de postar as minhas perguntas aqui, e ver a opinião dos amigos, se é muita pergunta, se tem redundância, se vocês simplificariam, enfim. Apenas ter um norte referente ao meu diagrama, se estou no caminho certo ou não, desde já agradeço.
0 votos9 respostas -
Dúvidas sobre Classificação de Despesas na Planilha
Bom, terminei de assistir as aulas 2 e 3 do módulo 2 e ainda tenho algumas dúvidas sobre a formulação do orçamento. Eu já tinha o costume de guardar mensalmente o valor de despesas anualizadas. Isso porque muitas vezes ganhamos um desconto de 20% e até 30% assinando um plano anual e raramente vou ganhar isso em um investimento. Sem contar despesas como IPVA, Licenciamento, Revisão que também caem uma vez ao ano. Devo lançar esses valores mensalmente na planilha? Gastos atrelados ao veículo, como IPVA, Combustível, Licenciamento Anual, Seguro e Manutenção, entram todos em conforto? E a faculdade da minha esposa? Entra em custos fixos ou educação? E despes…
0 votos2 respostas -
Perguntas para inserção de FIIs fundo de papel no diagrama.
Bom dia colegas, Considerando que os fundos de papel FIIs não possui especificamente cotas de imóveis, como vocês tem utilizado (ou substituido) as perguntas "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" , 'As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva?" e "Não é dependende de um único inquilino ou imóvel?", quando lançando esse tipo de fundo no Diagrama do Serrado. Obrigado pela ajuda Alexandre
0 votos1 resposta -
AUVP corretora
Oi, sou nova nos estudos de investimentos e ainda estou no módulo 2, mas quero saber se tem que pagar taxas para investir na AUVP e se já é um banco.
0 votos1 resposta -
Dúvida certificação AUVP no CV e/ou Linkedin?
Admins/Pessoal formados das turmas anteriores, vocês costumam/acham que vale a pena colocar a certificação da AUVP no currículo e/ou Linkedin? Mesmo para aqueles que não trabalham necessariamente na área de Mercado Financeiro... Abs,
0 votos7 respostas -
Recuperação de Carteira Cripto
Eu tenho uma dúvida sobre a recuperação de carteira. Quando o Raul comentou sobre as carteiras Blockchain e Samourai na aula 7 do módulo 5, ele diz que elas são open source e que isso facilita a recuperação caso aconteça algo com a empresa. Quando uma carteira não é open source, quais são as desvantagens? É possível resgatar suas moedas, utilizando a frase de segurança, em outra carteira? Exemplo: Tenho a blockchain e deu algum problema no app que não consigo mais acessar essa wallet. Consigo inserir a frase de segurança no app da Samourai e recuperar minhas criptos? Outra dúvida, sei que algumas carteiras dão 12 palavras de segurança e que algumas, poucas que v…
0 votos0 respostas -
TRANSFERIR MEUS INVESTIMENTOS
Boa tarde, tenho investimentos em outra plataforma, gostaria de saber se consigo transferir tudo para a AUVP CAPITAL Consigo?
0 votos2 respostas -
Como investir salário recebido do exterior?
Olá, tenho uma dúvida quanto ao que fazer com valores recebidos do exterior. É ideal que se mantenha fora já em investimentos e traga somente valores que serão utilizados e se sim, quais são as melhores opções que vocês indicam para isto (bancos/contas)? Ou é bom trazer e investir aqui na na fase de crescimento de patrimônio a maior parte? Se sim, quais opções indicam referente às taxas/bancos/contas/modelos de transferência?
0 votos12 respostas -
NTNB IPCA+5,45%
Pessoal, bom dia. Ainda estou cursando a AUVP e iniciando nos investimentos. Por isso, tenho uma dúvida e gostaria do apoio de vocês. Tenho uma NTNB adquirida a IPCA +5,45%, que atualmente está em IPCA +7,70% (a mercado). No momento, estou com um prejuízo a mercado de R$ 822,20, porém já recebi R$ 1.953,00 em juros semestrais. Na aula da AUVP, aprendi que, em caso de prejuízo a mercado, o ideal é esperar a Selic baixar ou manter o título até o vencimento. No entanto, também foi mencionado que, no início da construção de patrimônio, não é recomendado ter títulos com juros semestrais. No meu entendimento sobre custo de oportunidade, acredito que, mesmo c…
0 votos10 respostas