❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2831 perguntas nesse forum
-
Passfolio
Galera fui dar uma olhada nas corretoras no exterior e fui pesquisar sobre a Passfolio, e vi que ela não existe mais e agora atua com o nome de Sproutfi, alguém sabe me dizer se mudou algo relevante para os investimentos ou se ainda posso abrir conta nela.
0 votos2 respostas -
Passfolio encerrando operações
Pessoal, Vocês viram que a Passfolio está encerrando as operações e as ações serão migradas para a Sproutf.... Vocês conhecem? Já usaram?
0 votos2 respostas -
Passivo de valor
Fiquei em dúvida entre passivo x passivo de valor
0 votos1 resposta -
Patrimônio
Boa noite!! Estou com meu patrimônio liquido dividido em duas contas digitais nubank, numa consegui fechar 234.630,61 e na outra fechei essa semana 202,160,33 mil. Enquanto aprendo a diversificar minha carteira posso deixar esse valor nessas contas? Desejo viver de renda, quero poder dizer vou trabalhar mais não preciso trabalhar para ter que sobreviver. Tenho uma pequena renda passiva de 3078 por mês na conta digital mencionada acima, mais quero ir para um próximo nível.
0 votos7 respostas -
Patrimônio
Hoje o Raul fez uma pergunta para um aluno, quanto ele tinha de patrimônio, tenho dúvida quanto a isso. Patrimônio como imóveis ou aportes, que é o que podemos trabalhar de fato..... como ele trata estes dois ativos?
0 votos1 resposta -
Perfil de investidor e carteira
Olá, acabei de concluir o módulo 5. Gostaria de saber em qual módulo/aula o Raul vai explicar sobre como montar uma carteira de acordo com seu perfil. Qual a porcentagem que divido meus investimentos (ex. Perfil conservador 20% em fiis, 20% em renda fixa etc...) Grato!
0 votos2 respostas -
Pergunta - Diagrama do cerrado
Bom dia! Gostaria da ajuda dos colegas na seguinte questão: Estou avaliando adicionar uma pergunta ao diagrama do cerrado relacionada a valorização da empresa em um período de tempo. A intenção é penalizar as empresa que "andaram para os lados" ou estão caindo. Pergunta: A cotação da empresa se valorizou acima de 20% nos últimos 10 anos? Exemplo: Bradesco teve uma queda de 19,24% em sua cotação nos últimos 10 anos. Itaú valorizou suas cotas em 59,52% nos últimos dez anos. Então no diagrama Bradesco perderia 1 ponto e Itaú ganharia 1 ponto, de acordo com a pergunta. Entendo que cotação não é tudo na análise e seria apenas um …
0 votos3 respostas -
Perguntas - Diagrama do Cerrado
É possible criar um diagrama que tenha perguntas específicas para o sector bancário? Digo isso pois, caso eu adicione uma pergunta sobre índice de basileia, a resposta sempre será nao para outros setores. Impactando negativamente as demais companhias.
0 votos1 resposta -
Perguntas Diagrama - FIIS
Pessoal, estou na etapa de incluir meus FIIS no Diagrama do Cerrado, e criei 10 perguntas para filtrar os bons investimentos . Gostaria que me dissessem se minhas perguntas estão no caminho certo, e se necessário, alguma sugestão de correção de pergunta ou uma pergunta importante que seria indispensável. Critério: PATRIMÔNIO (1) Pergunta (1): Possui patrimônio acima de 1 bilhão? Critério: LIQUIDEZ Pergunta (2): Tem negócios diários acima de 1 milhão? Critério: VACÂNCIA Pergunta (3): Vacância Física abaixo dos 10%? Critério: RENTABILIDADE Pergunta (4): Paga acima de 8% a.a.? Critério: CRESCIMENTO PATRIMONIAL Pergu…
0 votos5 respostas -
Perguntas Diagrama do Cerrado
Boa tarde! Qts perguntas é interessante termos para avaliar cada empresa no Diagrama do Cerrado? Umas 5 seriam o ideal? Penso que muitas perguntas podem dificultar muito a análise e acabarem ficando repetidas também…
0 votos2 respostas -
Perguntas do diagrama
Boa noite pessoal! Estou usando as perguntas do diagrama de ações do Raul.Nas perguntas se a empresa esta endividada,caso dos setores bancários,não se encontra informações. Como faço nessas perguntas,deixo como sim ou não,ou excluo essas perguntas.
0 votos1 resposta -
perguntas do diagrama
Amigos como vcs modificaram as perguntas do diagrama de voceis , estou usando as perguntas padrao com medo de trocar por outras que possa me atrapalhar ao inves de ajudar , outra duvida e sobre as perguntas pra fiis de papel e de tijolo sa que sao seguimentos bem diferentes seria posivel usar asmesmas perguntas pra pontuacao , nao estou conseguindo ver essa possibilidade
0 votos2 respostas -
Perguntas do Diagrama do Cerrado
Olá meus amigos! Tenho observado que o Raul já mencionou sobre as questões principais de uma empresa serem basicamente: Lucros consistentes, Baixo índice de endividamento, setores perenes e Tag Along 80% ou +. Essas perguntas no diagramam não deveriam então contabilizar um percentual maior na nota da empresa, tendo em vista que perguntas como se é Blue-Chip ou líder do setor, embora sejam questões importantes, não teriam a mesma relevância das questões primeiras? Caso não seja possível fazer com que o diagrama considere essa diferença, faz sentido que eu considere isso como mais importante ao realizar novo aporte. Eu realmente fiquei bem confuso quanto as perguntas n…
0 votos8 respostas -
Perguntas para inserção de FIIs fundo de papel no diagrama.
Bom dia colegas, Considerando que os fundos de papel FIIs não possui especificamente cotas de imóveis, como vocês tem utilizado (ou substituido) as perguntas "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" , 'As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva?" e "Não é dependende de um único inquilino ou imóvel?", quando lançando esse tipo de fundo no Diagrama do Serrado. Obrigado pela ajuda Alexandre
0 votos1 resposta -
Perguntas sobre a aula 4 - Modulo 2
No exemplo dado o Raul diz que é melhor alugar do que investir. O total pago financiado é de 626 mil. O total pago de aluguel é de 3 milhões. Pela minha lógica é melhor financiar porque 626 mil é muito mais barato que 3 milhões. Tenho razão? Esta é a primeira pergunta. Segunda pergunta. O que significa o aluguel nesse caso? Seria eu financiar a casa e alugar para outra pessoa? Ou é alugar outra casa? Tercera pergunta. O que signifia TOTAL ALUGANDO E INVESTINDO? É financiar a casa e alugar para outra pessoa? E com o dinheiro que o inquilino pague devo investir?
0 votos4 respostas