❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Conflito de Interesses?
Bom dia, boa tarde e boa noite! Sou novo por aqui e estou no módulo 4. Tenho um fundo DI na CEF, um tal de "CAIXA FI Mega RF Referenciado DI LP", de um montante herdado, pouco mais de R$200.000,00. É ruim mesmo? Tenho uma reserva de emergência, mais um valor "baixo" para aplicar em ações (e depois de concluir o curso) e mais R$300.000,00 (que quero aplicar em renda fixa). Como diversificar meus investimentos de forma inteligente? Vou enviar prints da aplicação na CEF e sugestões de aplicações dadas por um consultor (conflito de interesses?).
0 votos2 respostas -
Onde coloco renda fixa na planilha de ativos e passivos?
Eu posso tá sendo muito newbie mas vamos lá no grupo investimentos, onde ficaria melhor os CBDs?
0 votos2 respostas -
Módulo 2 - Aula 1 - Finanças pessoais
Bom dia! Conclui a primeira aula do Módulo 2 - Finanças pessoais e fiquei com dúvidas em relação ao preenchimento da planilha de finanças. Há alguma aula que explica como é feito esse preenchimento? Se alguém puder dar um help.
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa noite, eu terminei o módulo 3 e na aula 17, contrafluxo, o Raul fala que a próxima ele ensinaria a usar o diagrama do Cerrado. Estou no mod. 4 e ainda não vi aula, estou curiosa para saber e conhecer pq nas lives sempre há citação a esse diagrama. Em que módulo eu verei? Valeu
0 votos2 respostas -
Postagens precisando de aprovação
Fala pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, então queria entender como funciona. Tenho uma postagem precisando de aprovação e uma resposta de outra postagem também. Quais são as regras para isso e como posso evitar?
0 votos2 respostas -
Qual o raciocínio em comprar terrenos com nascente de água?
Fala sardinhas! Na aula 16 do módulo 4 o Raul citou que investe em terrenos com nascente de água... alguém sabe explicar qual o raciocínio na seleção desse tipo de terreno?
0 votos2 respostas -
Primeira carteira - Começar já ou esperar ano que vem?
Fala pessoal, estou acabando o curso e estou prestes a criar a minha primeira carteira com os conhecimentos adquiridos mas agora tenho uma dúvida. Melhor começar os investimentos ano que vem, pensando em IR ou já devo começar os aportes agora seguindo os diagramas e o perfil do PIAR?
0 votos2 respostas -
Como lançar ETFs de criptos (BITH11 e ETHE11) nos meus ativos?
Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Estou lançando meus ativos na ferramenta da AUVP, e me deparei com uma dúvida / problema... Podem me jugar, mas antes de entrar na AUVP comprei ETFs de criptos (BITH11, ETHE11 e QSOL11), mas não gostaria de lançá-los como ações (que pelo sistema é o único lugar que aparecem essas opções desses "investimentos"). Sei que não são criptos, mas gostaria de lançar como criptos (mas o sistema não entende que BITH seja uma cripto) ou talvez como ETFs (mas não encontrei essa opção nos ativos)... Mais alguém está nessa mesma situação? Alguma dica ou sugestão da comunidade? Valeu! Abraços!!
0 votos2 respostas -
Corretora Isaex
Prezados essa corretora é só para pessoa física? Não consigo fazer o cadastro com CNPJ.
0 votos2 respostas -
Dúvidas sobre Classificação de Despesas na Planilha
Bom, terminei de assistir as aulas 2 e 3 do módulo 2 e ainda tenho algumas dúvidas sobre a formulação do orçamento. Eu já tinha o costume de guardar mensalmente o valor de despesas anualizadas. Isso porque muitas vezes ganhamos um desconto de 20% e até 30% assinando um plano anual e raramente vou ganhar isso em um investimento. Sem contar despesas como IPVA, Licenciamento, Revisão que também caem uma vez ao ano. Devo lançar esses valores mensalmente na planilha? Gastos atrelados ao veículo, como IPVA, Combustível, Licenciamento Anual, Seguro e Manutenção, entram todos em conforto? E a faculdade da minha esposa? Entra em custos fixos ou educação? E despes…
0 votos2 respostas -
TRANSFERIR MEUS INVESTIMENTOS
Boa tarde, tenho investimentos em outra plataforma, gostaria de saber se consigo transferir tudo para a AUVP CAPITAL Consigo?
0 votos2 respostas -
Migração da conta AUVP para BTG
Bom dia sardinhas e equipe AUVP! Lá no passado quando o Raul anuniou que estaria indo para o BTG e (se eu não me engano) até sugeriu que já abrissemos a conta no BTG para facilitar a migração, eu abri. Porém quando chegou a migração, eu acabei ficando com 2 contas Investimento: 1 AUVP e 1 BTG. E também ficou somente 1 Conta BANKING BTG e eu to achando que estou perdendo benefícios, pois acredito que minha conta Banking não esteja vinculada. Olha só as telas de login como aparecem: Por exemplo, a funcionalidade de integração da conta investimento com a conta banking para transferência automática de saldo não está funcionando para a cont…
0 votos2 respostas -
Tributação
Galera tenho duas duvidas quanto a declaração de imposto Como eu deveria declarar de forma segura e sem risco ganhos com "empréstimo de dinheiro a terceiros com taxa mensal de 20%" agiotagem ou devo receber em dinheiro físico para ser mais seguro? E também sobre ganho de capital com cripto, será que se eu transferir minhas criptomoedas da binance para uma corretora brasileira posso sacar meu lucro como investimento nacional? afinal se eu sacasse via binance pagaria imposto como investimento internacional e em corretora BR por enquanto é isento até determinado valor. Desde ja agradeço a atenção!!
0 votos2 respostas -
E-Financeira
Olá, de acordo com a atualização da E-Financeira, que agora atinge transações acima de R$ 5 mil para pessoas Físicas e R$ 15 mil para Empresas, foi citado que Transações em Cartão de Crédito serão também informadas diretamente a Receita Federal. Nessa situação tenho recebido perguntas de amigos que "Emprestam" o cartão para outras pessoas, em vários casos com limites bem maiores que a renda mensal deles, em troca de ficar com as Milhas. Alguém poderia me dizer à que situações eles estão sujeitos agora? Pagamento de IR por exemplo?
0 votos2 respostas -
Carteira
Olá, no módulo 4 aula 18 Rau montou uma carteira com ações da bolsa de valores, e que poderia acompanha o seu crescimento no canal. Essa carteira está disponível para os alunos ver o seu desenvolvimento? Obrigado!
0 votos2 respostas