❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Ordinárias, preferenciais ou units
Como pequeno investidor comum, quando vale à pena comprar units ou ordinárias ao invés das preferenciais? Quais os critéiros usar quando a empresa oferece as três opções?
0 votos2 respostas -
Organização da relação estudo-lives
Fala, guys! O período do carnaval deu uma leve bagunçada na minha cabeça, porque não teve live na segunda-feira dessa semana. Sou da turma 42 e queria entender se a live agora do dia 10/03 seria referente ao módulo 1 ainda ou se já seria referente ao módulo 2 (em tese seria, considerando o tempo de abertura da turma). Grato desde já a qualquer ajuda. Abraço!
0 votos5 respostas -
Organização de Metas
Bom dia, sardinhada! Como estão? Já tenho estabelecido há um bom tempo minha metas na minha carteira que ficou da seguinte forma: Ações 36%; Renda Fixa 36%; FIIs 21%; Crépto 2%; Ações internacionais 5%. Quando comecei na renda variável o principal foco eram os FIIs e ações que pagavam dividendos. Mas hoje depois de muitos meses pós AUVP o objetivo obviamente é a construção de patrimônio. Coloquei poucas exposições em ações internacionais e crépitos pois ainda não tenho um patrimônio investido relevante que necessite de mais do que esse percentuais mesmo o meu PIAR sugerindo percentuais maiores nessas categorias. E…
0 votos4 respostas -
Organização financeira - custo fixo
Pessoal, bom dia Contas que pago mensalmente mas cujo valor muda (água, luz etc.), devem ser lançadas em custo fixo? Obrigado
0 votos4 respostas -
Organizando as despesas
Tenho um imóvel financiado mas gera renda (aluguel) maior que o valor do financiamento. Estou em dúvida de como posso estar lançando nas planilhas o valor que recebo de aluguel (módulo 2).
0 votos1 resposta -
Orientação sobre Dificuldade com Transferência de Custódia Renda Fixa - Itaú x Plataforma AUVP - BTG PACTUAL
Boa noite Pessoal, Gostaria de uma dica de vocês, fiz uma solicitação de transferência de custódia (Um CDB do Banco BMG pré-fixado) do Itaú para a plataforma da AUVP , segui a orientação da plataforma da Itaú Corretora, preenchendo o e-mail e enviado o formulário de STVM. A Itaú corretora simplesmente sentou em cima do formulário e não me dá nem um retorno sobre o formulário, claro pois não é interesse deles. Já tentei de tudo, reenviei o e-mail, abri reclamação no SAC e na ouvidoria, falei com assessor da ÍON, fui no reclame aqui, reclamei na CVM, hoje fui no banco e falei com a gerente da conta (que no final do dia falou que mandou mensagem para o mesmo assessor q…
0 votos2 respostas -
Orientação sobre investimentos para minha filha
Boa tarde, em 2020 quando minha filha nasceu eu comecei a juntar um dinheiro pra ela na fui deixando na poupança com o tempo fui aprendendo algumas coisas sobre investimentos porém o básico, e aí eu acabei optando por colocar esse dinheiro todo mês no tesouro IPVA 2045 e esse dinheiro está no meu nome! Minha dúvida é, continuo investindo no meu nome ou eu abro uma conta pra ela não em uma corretora? Outra dúvida é, eu resgato esse dinheiro que está no IPCA? Já tem um valor de 7000mil porém tá no meu CPF. Como agora eu estou aprendendo a investir eu consigo fazer melhores investimentos ao longo prazo pra ela. Porém tô na dúvida sobre esse dinheiro que já est…
0 votos2 respostas -
Orientando sobrinhos ao investimento
Boa tarde, Possuo 2 sobrinhos (9 e 13 anos) e gostaria de começar a substituir os “presentes” convencionais por ações e títulos. Eu consigo abrir contas e fazer aquisições diretamente nos CPF’s deles?
0 votos6 respostas -
Os módulos não estão aparecendo
Boa noite. Retomei o curso essa semana, até ontem estava ok, mas estou tentando acessar agora e não estão aparecendo os módulos, fica apenas a mensagem abaixo:
0 votos2 respostas -
P/L e P/VP Módulo 4 aula 6 part 3
Oi pessoal! Eu não estou conseguindo entender de forma alguma esses dois P/L e P/VP. Já voltei a aula muitas vezes e não consigo entender como devo compará-los . A ideia é o P/L ser bem pequeno, mas e o P/VP ? Alguém poderia me ajudar nessa questão, por gentileza? Agradecida
0 votos7 respostas -
P/VP
Até quanto de P/VP é relevante para se incluir uma ação no seu portifolio? Eu to na duvida entre:(segundo minhas pesquisas e analises) ENGIR BR ( com P/VP 3.7) OBS: Maior produtora de Energia; 90% da produção é energia renovável; mais velha no mercado(...) e EDP ( com P/VP 1) OBS: Gera, transmite, transporta, comercializa energia alem de ser Holding(do setor energetico);
0 votos5 respostas -
P/VP de FII no Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal! Ao colocar e gerenciar os FIIs no Diagrama do Cerrado até usei algumas das perguntas sugeridas em que avalia se "O FII está negociado abaixo do P/VP 1?"" A questão é que o valor que eu comprei do FII é acima do P/VP (fazendo os cálculos obviamente) atual. O melhor é eu pontuar o FII conforme o meu valor de Preço Médio ou pontuá-lo conforme o P/VP de hoje? E se depois de uns meses eu devo ficar atualizando essa pontuação dos FIIs e das Ações? Ex.: Tenho 10 cotas Fundo XPML11 P/VP hoje de 0,94 com valor da cotação a R$104,94. Mas minhas cotas foram de alguns anos atrás no valor de R$120,00. É melhor eu pontuar esse meu in…
0 votos1 resposta -
Paga imposto sobre DY no ETFs - iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?
Oi pessoal, Me bateu uma dúvida. Os EUA cobram 30% sobre os dividendos para investidores estrangeiros, certo? Isso se aplica ao ETF: iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?? A maior parte desse ETF são relacionados ao setor imobiliário. https://finance.yahoo.com/quote/REM?p=REM Abraços, Vitor.
0 votos1 resposta -
Pagamento de parcelas de financiamento mínimo de imóvel
Oi, gente. Meus pais estão comprando um imóvel juntos e querem pagar o mais rápido possível. Minha mãe surgiu com uma dúvida que não me sinto confiante para responder, então pedi a ela que me escrevesse em detalhes e peço a ajuda de vocês. Eis a situação: Meu nome é Rossana, tenho 53 anos e estou comprando um imóvel com meu companheiro , para moradia nossa e de nossa família. Uma parte do valor pagaremos com dinheiro e a outra parte será do FGTS de meu companheiro. Resolvemos comprar já quitando, porque não teríamos como pagar as prestações (pior ainda dobradas, para terminar mais cedo) de um financiamento e seria uma forma de liberar o FGTS dele. Ocorre que é obriga…
0 votos6 respostas -
Pagamentos em Cartões
Bom dia, sardinhas! Como estão? Queria ver quem poderia me dar umas orientações. Estou para começar uma nova iniciativa aqui para fazer uma renda e já comentaram sobre eu estar aceitando pagamento em cartão. Aí que começam as dúvidas pois nunca trabalhei diretamente com isso: - para se ter uma maquininha é necessário CNPJ? Ou posso ter mesmo como PF? - Caso se tenha a possibilidade de ter uma como PF, vale a pena? Ou de repente como PJ se tem mais benefícios, melhores taxas, algo assim? - uma coisa que já me solicitaram seria sobre aceite de ticket restaurante. Quem tiver alguma ressalva sobre, estou aberto a aprender seja o que …
0 votos2 respostas