❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Como saber se uma empresa investe amplamente em pesquisa e inovação?
Fala pessoal beleza? Quando vocês estão buscando informações sobre a empresa, como vocês pesquisam para saber se ela investe amplamente em pesquisa e inovação? Eu estou procurando nos sites das empresas e buscando por notícias no Google, vocês tem alguma maneira melhor de responder essa pergunta?
0 votos4 respostas -
O que são as taxas private?
Olá, acabei de abrir a minha conta na IsaEx e não consigo enxergar a diferença entre uma conta normal e uma de aluno da AUVP. Sempre estão falando que alunos tem taxas exclusivas mas como eu posso ver a diferença? uma comparação entre as taxas ou algo similar.
0 votos3 respostas -
Avaliação Previdência Privada (Benefício empresa) |PGBL ou VGBL, Tributação progressiva ou regressiva, e opções de fundos
Olá pessoal, Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a previdência privada oferecida pela minha empresa em parceria com Itaú e Bradesco. Com esse plano, posso investir até 8% do meu salário, e a empresa contribui com 100% desse valor. Para resgatar o dinheiro investido, a empresa segue uma tabela que considera o tempo de serviço e define o percentual do saldo aplicado pela empresa que posso resgatar Tempo de Serviço | % do Saldo aplicado pela empresa Até 18 meses | 0% De 18 até 3 anos | 20% De 3 anos até 4 anos | …
0 votos4 respostas -
TESOURO SELIC
QUAL O MELHOR TESOURO SELIC PARA COLOCAR MINHA GRANA ENQUANTO FAÇO O CURSO DA AUVP ,SELIC + 0,1 2026 OU 0,18 2029 /
0 votos3 respostas -
carteira
Olá, se alguém pode me tirar uma dúvida por gentileza? Na minha carteira menu novo APORTE quando ponho o valor mensal do aporte que vou fazer não acende o (adicione ativos) da ultima coluna ,alguém sabe o pq?
0 votos1 resposta -
Contra fluxo
Boa noite . não estou achando a live q o raul aprofunda mais sobre o contra fluxo. na ultima live o raul citou a live que de contra fluxo .
0 votos3 respostas -
O COMEÇO - E AGORA?
Olá! Sou da turma 17 e concluí o curso há algumas semanas, mas apesar de receber as instruções de como começar no módulo 8, ainda tenho muita inseguraça e são tantas informações q sinceramente, não sei qual das 7 cabeças desse bicho eu começo a cortar. Meu pedido de socorro não é uma pergunta específica mas sim, como posso por em prática os conhecimentos do curso de forma estratégica, então abaixo um simples descritivo da minha situação e minha porposta para que vocês avaliem e opinem. Desde já agradeço demais!!! Tenho minha carteira de investimentos e a partir dos próximos aportes começarei a reajustá-la balanceando conforme o diagrama do cerrado, até aí tudo b…
0 votos4 respostas -
Módulo de imposto de renda
Já tem prazo para a atualização do módulo de imposto de renda? estou começando a juntar tudo aqui e gostaria de ver o módulo novamente, mas está em atualização, na hora de fazer da para ficar perdido Valeu galera
0 votos1 resposta -
Custódia da carteira
Boa noite pessoal, estou com dificuldades para ver sobre a custódia da minha carteira da modal+ , como é uma corretora que cuida , eles estão resistentes a me liberar a portabilidade , o que eu faço?
0 votos1 resposta -
Declaração de IR
Estou finalizando o módulo de declaração de IR e percebi um problema! Invisto em renda fixa a um bom tempo, comecei "guardando" meu dinheiro em tesouro em 2019 (talvez antes até), não sei nem mais em qual corretora eu usei, já cheguei a usar a Rico antes de mudar a base deles e nem minha conta consigo mais acesso. Hoje uso somente a Isa mas como provavelmente esse ano será minha primeira declaração, estou com medo! Se eu declarar somente do ano passado, corro algum risco? Nunca foram grandes valores, antes de novembro do ano passado em nunca tinha passado nem dos 5mil, meu medo é cobrarem taxas e juros em cima e levar parte do patrimônio, ou então eu não d…
0 votos4 respostas -
FIIs
Qual a diferença entre fii misto e fii híbrido?
0 votos2 respostas -
ETFs americanos e Diagrama do cerrado
Estou com dificuldades de responder as perguntas do diagrama para ETFs, pois são as mesmas perguntas de ações e os indicadores são diferentes. Como vocês fazem?
0 votos3 respostas -
Imposto sobre transferência titularidade dos investimentos
Quero transferir alguns investimentos que está no nome da minha mãe para o meu nome. Ao fazer isso eu gero algum imposto?
0 votos2 respostas -
Imposto de Renda
Olá Antes que eu faça besteira na próxima declaração de IR, peço ajuda no seguinte assunto: Desde 2022 tenho duas rendas da mesma fonte pagadora, sendo a primeira: verba assalariada e, a segunda: verba de pensionista. Ambas extrapolam o limite de isenção do IR. Em ambas já ocorre o pagamento imposto de renda retido na fonte. Fiz uma simulação para próxima declaração anual e terei de pagar imposto de renda. Nesse caso, pergunto: Mesmo com o IR já retido na fonte de ambas as rendas é correto afirmar que terei de pagar imposto de renda na declaração anual do IR? Obs: não tenho dependente, não tenho despesas médicas/educacionais para ab…
0 votos2 respostas -
Isaex
Boa noite pessoal abri minha conta na isa queria saber como sei se estou com as taxas para alunos da auvp obrigado .
0 votos3 respostas