❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2845 perguntas nesse forum
-
Migração da conta AUVP para BTG
Bom dia sardinhas e equipe AUVP! Lá no passado quando o Raul anuniou que estaria indo para o BTG e (se eu não me engano) até sugeriu que já abrissemos a conta no BTG para facilitar a migração, eu abri. Porém quando chegou a migração, eu acabei ficando com 2 contas Investimento: 1 AUVP e 1 BTG. E também ficou somente 1 Conta BANKING BTG e eu to achando que estou perdendo benefícios, pois acredito que minha conta Banking não esteja vinculada. Olha só as telas de login como aparecem: Por exemplo, a funcionalidade de integração da conta investimento com a conta banking para transferência automática de saldo não está funcionando para a cont…
0 votos2 respostas -
Ticker no Diagrama
Noitch... Nao consigo adicionar alguns ativos no diagrama...tudo bem q acho q somente eu tive a genial ideia de compra-los...rsrs, mas gostaria de poder inclui-los. S1HW34/CSXC34/AZPL11 Agradeceria uma ajuda. Gradecido
0 votos3 respostas -
Ajuda com um Financiamento INCC urgente
Pessoal tudo bem ? Eu estou começando agora na AUVP, no modulo 2 ainda, mas vi que muitos financiamentos não compensam etc... Enfim eu tenho um apartamento na planta reajustado pelo INCC, sei agora que isso foi uma péssima ideia, mas gostaria da ajuda de vocês. Meu apt tem saldo dev de atual 320.871,16 corrigidos data de emissao do fin 25/08/2021 o valor era de R$451.200 mil Eu tenho em banco da minha reserva de emergencia 40 mil que eu poderia pagar o financiamento, eu estudando pensei em pegar todos os recursos que sobrarem e focar em quitar a divida antes de investir em qq outra coisa, eu queria eliminar esse passivo, mesmo que o imovel ainda demore p…
0 votos10 respostas -
Tesouro Selic
Galera só uma dúvida sobre o tesouro Selic se colocar ex 100 reais vou receber rendimentos da porcentagem sobre os 100 msm que não seja uma cota inteira certo, mas aí em outro mês coloca uma cota inteira ex 1000 os valores rendem separado correto pq cada vez vc pega um valor diferente de porcentagem ou eles se junta e rendem a porcentagem juntos se alguém puder ajudar agradeço
0 votos5 respostas -
Previdência ou CDB???
Bom dia Sardinhas! Eu já abri um tópico aqui referente as duas providências as quais possuo, eis que surgiu uma dúvida, será que vale a pena permanecer aportando na previdência ou compensa mais eu aportar o valor em um CDB e deixar a previdência parada até o vencimento? Hoje tenho uma previdência PGBL a qual não aporto mais tem anos e tenho uma VGBL a qual faço aportes mensais, essa que eu não vejo muito sentido em continuar aportando e talvez deva migrar o valor de aporte para um CDB! O que vocês acham??
0 votos6 respostas -
Adquiro ou não uma escola? Será que vale a pena?
Bom dia Pessoal! Minha esposa é profissional da área de educação. O colégio em que ela estudou quando pequena, está sendo vendido. O dono está velho e quer passar a escola para frente. Ele está pedindo R$ 1.400.000,00, valor que inclui as duas casas que a escola ocupa e tudo que tem dentro. O faturamento mensal é de 45K, a folha de pagamento é de 35K e as despesas diversas são de 2K. Em tese sobraria 8K. Vocês acham que é um investimento viável? Não tenho a grana para comprar a escola e estava pensando em pegar um financiamento no BNDS? Acham que é possível? Alguma outra idéia nesse sentido? Se alguém tiver uma noção sobre isso e p…
0 votos3 respostas -
Dúvidas - Planilha Ativos e Passivos
Pessoal bom dia, tudo certo? Meu nome é Jéssica Rodrigues, faço parte da turma 29, já conclui o primeiro e o 2 modulo do curso, porém sigo com algumas dúvidas no preenchimento dos ativos x passivos. Atualmente sou casada, e realizamos a compra de um imóvel (passivo), a ser entregue em 2026, temos um acordo que acaba variando o formato de pagamento , hoje eu sigo pagando as parcelas mensais R$ 8.500 e ele as anuais R$ 155.000, (dividimos a entrada tbm 30.000),em 2026 vamos seguir para o financiamento com o banco ainda, no valor de R$ 772.929,71 ( a ser discutido futuramente o formato de dividir esse valor entre o casal) Total pago R$ 217.463,83✅ …
0 votos4 respostas -
BDR de ETF internacional vale a pena?
Assisti a aula em que o Raul não aconselha a compra de BDRs, por causa de custos e outros fatores. Mas a análise foi feita em relação aos BDRS de compra de ações de empresas americas. Mas e os novos BDR de ETF, negociados na B3? O ETF IVVB11, possui uma alta taxa de administração de 0,23% Contudo, o BDR do ETF Internacional, BIVB39, cobra a mesma taxa de 0,03% que é cobrada no ETF IVV se comprado com uma conta em corretora americana. Esse BDR não compensaria, uma vez que não temos que pagar IOF para mandar dinheiro para fora, e nem o spread da corretora americana?
0 votos1 resposta -
Investimento em REITs
Estou tentando buscar mais informações para investir em REITs, mas não consegui. Alguém consegue me ajudar? Onde buscar os indicadores e quais indicadores olhar?
0 votos3 respostas -
estou vendo uma oportunidade de uma debenture cdi+7.95 da MGLu , queria uma opinião da galera
estou vendo uma oportunidade de uma debenture cdi+7.95 da MGLu , queria uma opinião da galera Acredito ser uma boa oportunidade com vencimento em dois anos, mas pode ser que não, por isso quero ter uma opinião
0 votos5 respostas -
Tributação
Galera tenho duas duvidas quanto a declaração de imposto Como eu deveria declarar de forma segura e sem risco ganhos com "empréstimo de dinheiro a terceiros com taxa mensal de 20%" agiotagem ou devo receber em dinheiro físico para ser mais seguro? E também sobre ganho de capital com cripto, será que se eu transferir minhas criptomoedas da binance para uma corretora brasileira posso sacar meu lucro como investimento nacional? afinal se eu sacasse via binance pagaria imposto como investimento internacional e em corretora BR por enquanto é isento até determinado valor. Desde ja agradeço a atenção!!
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado
Na hora de registrar o ativo, seja renda variável ou fixa, devo colocar o valor que aportei ou que está atualizado?
0 votos4 respostas -
E-Financeira
Olá, de acordo com a atualização da E-Financeira, que agora atinge transações acima de R$ 5 mil para pessoas Físicas e R$ 15 mil para Empresas, foi citado que Transações em Cartão de Crédito serão também informadas diretamente a Receita Federal. Nessa situação tenho recebido perguntas de amigos que "Emprestam" o cartão para outras pessoas, em vários casos com limites bem maiores que a renda mensal deles, em troca de ficar com as Milhas. Alguém poderia me dizer à que situações eles estão sujeitos agora? Pagamento de IR por exemplo?
0 votos2 respostas -
Carteira
Olá, no módulo 4 aula 18 Rau montou uma carteira com ações da bolsa de valores, e que poderia acompanha o seu crescimento no canal. Essa carteira está disponível para os alunos ver o seu desenvolvimento? Obrigado!
0 votos2 respostas -
TERÇA DIA 02/05/2023 TEM LIVE?
Sou da turma 19, somente para me programar. Obrigado pessoal.
0 votos4 respostas