❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2832 perguntas nesse forum
-
Perguntas sobre a aula 4 - Modulo 2
No exemplo dado o Raul diz que é melhor alugar do que investir. O total pago financiado é de 626 mil. O total pago de aluguel é de 3 milhões. Pela minha lógica é melhor financiar porque 626 mil é muito mais barato que 3 milhões. Tenho razão? Esta é a primeira pergunta. Segunda pergunta. O que significa o aluguel nesse caso? Seria eu financiar a casa e alugar para outra pessoa? Ou é alugar outra casa? Tercera pergunta. O que signifia TOTAL ALUGANDO E INVESTINDO? É financiar a casa e alugar para outra pessoa? E com o dinheiro que o inquilino pague devo investir?
0 votos4 respostas -
Pesquisa
Na Analítica é possível ver o valor do faturamento a cada ano de determinada empresa? Nela também é possível comparar duas ou mais empresas em mesma tela nos índices fundamentalistas de forma numérica ou mesmo em um mesmo gráfico?
0 votos3 respostas -
PETR4
Fala pessoal, tudo beleza?? Estou numa dúvida cruel, comprei PETR4 a R$ 12,00 e hoje ela bateu R$ 37,00 tenho poucas ações mais triplicou o meu capital, fora os dividendos que ganhei, acham uma boa pular fora?
0 votos2 respostas -
PGBL
Pessoal, Boa noite! O que vocês podem dizer do PGBL abaixo: EMPIRICUS FOF SUPERPREVIDÊNCIA 2 ICATU FI MULTIMERCADO Lançado em 29/07/2019, tem taxa adm. de 0,75%, porém quase 100% da sua alocação está em fundos, consequentemente deve-se pagar taxa de adm. para os respectivos fundos. Tenho algum recurso investido neste fundo com objetivo de redução do IR, pois faço a declaração completa. Como a rentabilidade dele não tem sido boa, queria ouvir se alguém na comunidade investe ou o conhece, a ponto de falar se devo continuar ou fazer portabilidade para um produto com rentabilidade melhor. Abraços!
0 votos3 respostas -
PGBL
Bom dia galera faço declaração de imposto de renda integral alguém indica um bom PGBL ????
0 votos6 respostas -
PGBL DEDUÇÃO 12% IR
Amados, Fiz uma simulação e gostaria da opinião de voces sobre a questão da dedução de 12% de IR para quem tem PGBL. Tenho bastante dúvida neste tema e fiz a simulação abaixo para validação de quem possa ajudar. Se o meu raciocínio estiver correto isto é o paraíso rsrsrs Pelo exemplo abaixo no programa da receita federal, se for aportado 44.7k em previdência teria uma restituição de 7.8k A previdência em questão está com uma rentabilidade acumulada de 11.89% Dito isto, (assumindo que a previdência teria o mesmo desempenho) 1° Calculadora - se considerar os BRL 7,832.93 da restituição como rendimento, a taxa foi de 1,352% am = 17,486% aa …
0 votos6 respostas -
PGBL e renda tributável
Boa noite, pessoal! Sei que o aporte em um plano de previdência complementar na modalidade PGBL pode ser abatido até o limite de 12% da renda tributável. Minha dúvida é a seguinte: essa renda tributável corresponde ao meu salário total bruto, ou ao salário após o abatimento da contribuição ao INSS? Exemplo: se eu ganhasse R$ 10.000 e pagasse R$ 700 de INSS, qual seria a renda tributável para o cálculo do limite de 12% do PGBL? R$ 10.000 ou R$ 9.300?
0 votos1 resposta -
PGBL ou VGBL
Tenho previdência privada desde 2018 apenas pelo fato de a empresa dobrar os meus aportes (3% do meu salário), quando comecei, não tinha conhecimento qual era mais vantajoso e optei por VGBL. Porém após concluir o módulo que trata do assunto, constatei que no meu caso seria melhor o PGBL. Não tenho intenção de aportar além desses 3% e em média o valor já vem descontado em folha uns 400 reais. Vale a pena eu encerrar essa previdência e começar no PGBL, ou segue o baile?
0 votos0 respostas -
PGBL ou VGBL
Entendi que para quem não faz a declaraçao do imposto de renda simplificado, vale a pena o PGBL, pois pode abater do imposto de renda. Porém, no meu caso eu aporto apenas 3% do meu salario, apenas pelo fato de a empresa dobrar meus aportes e não pretendo aportar mais do que isso.Atualmente esta no VGBL e já faz 5 anos. mesmo com esse percentual baixo, vale a pena eu mudar para PGBL? obs: a parte que a empresa aporta esta em PGBL. Valeu ae, abracos
0 votos2 respostas -
PGBL para aposentado
Boa tarde família, vocês sabem me informam se o benefício do desconto de 12% com PGBL também é considerado para aposentados que não trabalham mais? Meu pai faz a declaração completa e queria saber se ele poderia utilizar esse recurso também?
0 votos2 respostas -
PGBL x Investimentos
Faço a declaração completa do IR. Gostaria de opiniões se vale a pena fazer um plano PGBL e contabilizar isso como investimento? Fiz uma simulação e economizaria cerca de 13k em IR ano que vem se tivesse começado em janeiro.
0 votos1 resposta -
PIAR
Acabei de ver a aula 3 do módulo 8, mais o link para fazer o PIAR não está na descrição, alguem pode me enviar por favor?
0 votos6 respostas -
PIAR e Formação de carteira
Bom dia pessoal, Turma 18 aqui, ao longo do curso eu ja vinha explorando a carteira e montando minhas metas, e ontem finalizei passando pelo PIAR. Quão fiel devemos ser? Obtive o seguinte resultado: De fato eu já estava com a posição montada em torno disso: 35% Ações Nacionais (Seria prudente somar 20% do ETF com 15% de ações como sugerido?) 15% Ações no Exterior 20% FII 5% Cripto 25% Renda Fixa Senti que uma exposição em apenas 5-10% em FIIs seria pouco. Por último, uma dúvida em relação a investimentos no exterior, seria prudente pegar esses 15% de ações no exterior e focar em ETFs irlandeses? ou mesclar com stocks? …
0 votos4 respostas -
PIAR e montagem da carteira - estou no caminho certo?
Olá, pessoal! Fiz o PIAR, perfil equilibrado, no entanto, conforme o Raul sugeriu, adequei a minha realidade. Não pretendo aportar em ações internacionais/REITs, pois meu patrimônio ainda não justifica e nem reservar 5% como reserva de oportunidade. Cripto. por enquanto ainda não (mesmo que foi sugerido pelo PIAR) Sendo assim, minha divisão de carteira ficou da seguinte forma: 50% - Renda Fixa 30% - FII 20% - Ações Nacionais Gostaria da opinião de vocês, se é coerente distribuir os aportes da seguinte forma: Ações Nacionais: BBAS3 e ITSA3 (financeiro), SAPR4 (saneamento), EGIE3 (energia); FIIS: XPML11, VISC11, KNR11 e HGLG11. …
0 votos4 respostas -
PIAR vs Metas (Diagrama do Cerrado)
Boa noite!! Fiz o meu PIAR, e ai decidi passar ele pra dentro das metas no Diagrama do Cerrado. Mas algo não está batendo. As categorias usadas no PIAR não coincidem com as categorias do Diagrama do Cerrado. PIAR: Ações no Brasil, Ações no Exterior, ETF de Renda Fixa ou Variável, Fundo imobiliário ou REIT, Reserva de Valor, Reserva de oportunidade, Renda fixa nacional Diagrama do Cerrado: Ações Internacionais, Ações nacionais, Fundo Imobiliário, REITS, Cripto, Renda Fixa Eu sei que o PIAR não é a lei, mas gostaria de saber como vocês fizeram para adequar essas diferenças. Por exemplo, onde se encaixam os ETFs no diagrama? E o ouro?
0 votos4 respostas