❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Pagar a vista ou a prazo?
Por favor, gostaria de uma opinião . Tenho uma renda de arrendamento de pasto. Como a terra está muito seca, vou ficar sem esse arrendamento por 6 meses. Tenho reserva para ficar esse tempo sem arrendamento. Mas surgiu uma conta que terei que pagar, de R$7.500,00 à vista ou parcelado em até 12x de R$ 769,00 (R$ 9.228,00) ou até 24x de R$ 421,00 ( R$ 10.104,00) Sempre pago a vista meus compromissos. Mas o que é mais interessante de fazer nesse caso? Descapitalizar o dinheiro da reserva e pagar à vista ou pagar em mais parcelas (R$ 421,00 - porque essa parcela tbm desvalorizará)?
0 votos4 respostas -
Pagar cartão inteiro de crédito ou não?
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida. Não sei se esse é o tópico certo, se for, desculpa.. Eu estou pensando em quitar meu cartão inteiro de crédito, que não é muito, porque quero me livrar dele logo. Quitando tudo, sobraria mais para investir. Isso seria uma boa estratégia?
0 votos6 respostas -
Página nova
Boa tarde pessoal, tudo bem? Como tenho acesso ao novo portal que o Raul mostrou no vídeo de ontem? Aquele portal onde consigo colocar o meu orçamento?
0 votos7 respostas -
Pago as Placas Solares a vista ou Financio e Invisto (por ex. em Renda Fixa)?
Olá a todos. Não tenho dúvida quanto ao retorno financeiro positivo de instalar placas solares, já que elas duram de 20 a 25 anos, me reduzem +- 80% da conta de luz e se pagam em poucos anos. Para facilitar a explicação da minha dúvida, ilustrarei com números: Eu tenho R$ 50.000 para pagar as placas à vista ou investir esse valor (por ex. em renda fixa) e financiar as placas no banco. Se eu conseguir o financiamento das placas em 5 anos com taxa do banco igual a do investimento (por ex. 12% ano), ao final dos 5 anos seria indiferente se eu tenha aplicado o valor e financiado pelo banco as placas ou pagar as placas a vista e investir mensalmente o va…
0 votos6 respostas -
Participação do Estado
Boa noite sardinhas! Estou analisando a empresa Tupy3,no site do investidor sardinha diz participação do Estado 0%,mas 53% das ações está na mão do governo. Nesse caso fica a nosso critério avaliar se sim ou não,ou como os colegas avaliam?
0 votos4 respostas -
Passar de módulo
Boa noite! Fiz o teste do módulo 2 e acertei 7 questões aí abriu a mensagem que tinha acertado o mínimo para passar para o outro módulo. Mas só que refiz o teste e fiquei com a msm nota e apareceu a mesma mensagem. Só que não liberou o módulo 3 e disse que eu falhei. Queria ajuda sobre essa questão . Não sei o horário de funcionamento do suporte, pois mandei mensagem e até agora não me responderam.
0 votos1 resposta -
Passfólio
Tentei criar uma conta na Passfólio e fala que não estão aceitando novas contas, alguém sabe o que houve ?
0 votos26 respostas -
Passfolio
Galera fui dar uma olhada nas corretoras no exterior e fui pesquisar sobre a Passfolio, e vi que ela não existe mais e agora atua com o nome de Sproutfi, alguém sabe me dizer se mudou algo relevante para os investimentos ou se ainda posso abrir conta nela.
0 votos2 respostas -
Passfolio encerrando operações
Pessoal, Vocês viram que a Passfolio está encerrando as operações e as ações serão migradas para a Sproutf.... Vocês conhecem? Já usaram?
0 votos2 respostas -
Passivo de valor
Fiquei em dúvida entre passivo x passivo de valor
0 votos1 resposta -
Patrimônio
Boa noite!! Estou com meu patrimônio liquido dividido em duas contas digitais nubank, numa consegui fechar 234.630,61 e na outra fechei essa semana 202,160,33 mil. Enquanto aprendo a diversificar minha carteira posso deixar esse valor nessas contas? Desejo viver de renda, quero poder dizer vou trabalhar mais não preciso trabalhar para ter que sobreviver. Tenho uma pequena renda passiva de 3078 por mês na conta digital mencionada acima, mais quero ir para um próximo nível.
0 votos7 respostas -
Patrimônio
Hoje o Raul fez uma pergunta para um aluno, quanto ele tinha de patrimônio, tenho dúvida quanto a isso. Patrimônio como imóveis ou aportes, que é o que podemos trabalhar de fato..... como ele trata estes dois ativos?
0 votos1 resposta -
Perdi meu acesso
Bom dia, Infelizmente acbaei não conseguindo concluir o curso até a data limite. Porém parei na metade, é possível recuperar onde eu havia parado, nem que seja pegando novamente?
0 votos5 respostas -
Perfil de investidor e carteira
Olá, acabei de concluir o módulo 5. Gostaria de saber em qual módulo/aula o Raul vai explicar sobre como montar uma carteira de acordo com seu perfil. Qual a porcentagem que divido meus investimentos (ex. Perfil conservador 20% em fiis, 20% em renda fixa etc...) Grato!
0 votos2 respostas -
Pergunta - Diagrama do cerrado
Bom dia! Gostaria da ajuda dos colegas na seguinte questão: Estou avaliando adicionar uma pergunta ao diagrama do cerrado relacionada a valorização da empresa em um período de tempo. A intenção é penalizar as empresa que "andaram para os lados" ou estão caindo. Pergunta: A cotação da empresa se valorizou acima de 20% nos últimos 10 anos? Exemplo: Bradesco teve uma queda de 19,24% em sua cotação nos últimos 10 anos. Itaú valorizou suas cotas em 59,52% nos últimos dez anos. Então no diagrama Bradesco perderia 1 ponto e Itaú ganharia 1 ponto, de acordo com a pergunta. Entendo que cotação não é tudo na análise e seria apenas um …
0 votos3 respostas