❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Terminar de construir ou Vender?
Olá Sardinhas! Preciso de uma ajuda/recomendação. Tenho um terreno de 175m2 em área mista (residencial/comercial). Está semi construído, levantou primeira laje e parou faz um tempo e não seguimos mais com a construção devido outras prioridades. Agora tenho esse terreno com construção mega inacabada e vem minhas dúvidas: 1. Termino de construir (teria de tirar dinheiro dos meus investimentos atuais) e ALUGO (cerca de 3k na região) 2. Termina de construir e VENDE (cerca 300K). Tiraria o valor dos meus investimentos atuais, mas sabe se lá quando vou vender. 3. Deixa do jeito que está, vende e investe o valor. Já tentei usar a calculadora,…
0 votos5 respostas -
Tabela de ativos e passivos
Alguém que mora no exterior como fizeram para montar a tabela de ativos e passivos por favor alguma luz🙏🙏🙏 ou faço uma do Brasil e uma do exterior estou meio perdido🙌
0 votos3 respostas -
Amortizo e Perco toda minha reserva de emergência ?
Amortizar as parcelas de um lote de um financiamento de uma construtora que é sempre corrigido pelo IGP-M, ou seja as parcelas vão aumentando, e sacrifico ou quebro a minha reserva de emergência ou separo uma grana extra anual só para amortizações ? Mais Detalhes: A situação atual é que essa construtora é bemmm rígida e burocrática a sua negociação eu tenho que pedir sempre o adiantamento de 6 parcelas , nem mais nem menos, e quando pedir basicamente tenho que pagar, e o valor pode ir variando (alias aumentando) conforme eu vou adiantando as parcelas, porem toda vez que faço isso , vejo o quanto me livrei de juros, mas por outro lado sacrifico a minha reserva de em…
0 votos2 respostas -
Modulo 02 - identificando gargalo
Estou com duvida no preenchimento da planilha, tenho algumas transferência pagamento da construtora e material de construção referente construção da minha casa, isso seria classificado como conforto ? e gastos com acompanhamento médico seria oque?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre preço médio na declaração do IR - Módulo 7
Fiquei com dúvida na aula 3 do módulo 7, quando declaramos o Imposto de renda e falamos sobre preço médio ele é calculado em base a todas as ações que eu comprei independente do ano? ou só é calculado aquelas ações que eu comprei referente ao ano que estou declarando?
0 votos1 resposta -
Compra Prefixado
Boa noite pessoaal!🐟 Realizei a compra de 1,33 do tesouro prefixado ontem no valor de R$658,60 total, agora o valor bruto está em R$656,07, é normal?
0 votos3 respostas -
Modulo 2 Aula 6 - Viver de Renda e Primeiro Milhão
Olá, Bom dia, em relação à Aula 6 do Módulo 2, gostaria tirar dúvida. Há exemplo na Apostila que: "... Na parte branca da tabela, lá no final, você pode ver o valor R$ 10.573,52, que é quanto os juros compostos estarão te rendendo. Se você subtrair 25% desse valor, o resultado será R$ 7.929,75. Esse é o valor que você vai ter de renda ao final dos 15 anos investindo". Neste exemplo, a Renda seria de R$ 7.929,75 subtraindo-se os 25%. A dúvida è: Esses 25% subtraidos são os Aportes que devem continuar? Outra questão è, o Valor da Renda Ele è atualizado conforme inflação e de que forma? Ou os reajustes devem ser debitados da Renda? Grato desde já. Jaire (sardinha)
0 votos2 respostas -
Previdência privada
Boa noite a todos Estou com algumas dúvida importantes na elaboração da minha carteira, vi vários tópicos falando sobre o temas mas ainda não consegui sanar todas elas . Hoje pago um valor relevante em PGBL, esse ano foram 46mil reais, sempre aporto no limite dos 12% de benefício, porem é um valor relativamente grande e já tenho um valor expressivo nessa categoria, 350 mil. Realmente vale a pena manter esses aportes, mesmo eles dificultado a construção do patrimônio fora desses fundos? sao fundo relativamente bons: XP Horizonte Crédito Privado Prev XP Seg FICFIRF CNPJ: 30910166000106 V8 Vanquish Termo XP Seg Prev FICFIRF CNPJ :…
0 votos1 resposta -
Investindo do Exterior: Posso Ter Problemas com Minha Conta na Clear?
Olá, pessoal! Tudo bem? Entrei na AUVP há pouco tempo e estou gostando bastante. Gostaria de contar com a ajuda de vocês. Moro na Itália há pouco mais de seis anos e tenho uma conta na Clear, onde comecei a investir há aproximadamente três anos. No início, não era nada muito sério, mas foi só este ano que comecei a aportar de forma mais consistente. Sei que, por lei, eu deveria declarar a saída fiscal do Brasil, mas também sei que isso pode envolver várias complicações, e como ainda não sei quando vou voltar ao Brasil, nunca tomei essa providência. Até o momento, não tive problemas com isso. Houve algumas situações em que precisei entrar em contato com o su…
0 votos1 resposta -
como que o governo injeta mais dinheiro na economia? Através de que meio, dos bancos? Como esse dinheiro criado chega na economia e para as pessoas?
nunca entendi muito bem isso, é a mesma coisa que quando se fala que "governo liberou créditos"? E isso causa inflação?
0 votos1 resposta -
ACESSO AO CONTEÚDO - CONTEUDO BLOQUEADO APÓS MUDANÇA DE LAYOUT
Itapemirim/ES, 30 09 2024 Ilmos Srs: Solicito a gentileza no sentido de nos orientar, vez que não consigo, acessar o conteúdo das video aulas. Obrigado
0 votos1 resposta -
Corretoras
Uma corretora pode se negar a encerrar uma conta? Estava tendo muitos problemas com um banco onde tenho investimentos (não só eu a propósito), e um amigo de fora do país me indicou uma corretora. Abri a conta lá, mas percebi que ela não tinha tantos investimentos, que ela é mais voltada pra traders, quis encerrar a conta, e eles disseram que não é possível, que vai ficar 7 anos ativa. Eles disseram com outras palavras, como se fosse apenas meus dados que ficariam, mas depois mandei mais dois e-mails,até eles falarem que a conta de fato fica aberta!!! 😠
0 votos3 respostas -
Diagrama ( aportes)
Olá, fiz um aporte de 5 mil reais dia 05/08. Coloquei no diagrama e ele indicou onde alocar os valores e os ativos. Hoje dia 08/08 quero fazer um novo aporte de 1.500,00 reais, quando eu coloco esse valor no diagrama ele não funciona, fiz o teste colando um valor maior ( 10 mil por exemplo ) nesse caso ele mostra os valores para cada ativo. Por que isso ocorre? Alguém sabe dizer?
0 votos5 respostas -
ORÇAMENTO
BOM DIA GALERA. NOVATO NA ÁREA (TURMA 29). UMA PERGUNTA: EM RELAÇÃO AO CUSTO FIXO, TENHO DOIS CC, UM PARA USO EM COMPRAS DE MERCADO, CURSOS E COMPRAS EM GERAL (VESTUÁRIO, ELETRÔNICOS E ETC) E OUTRO PARA DESPESAS DO DIA A DIA. COLOQUEI EM CUSTO FIXO COMO CARTÃO E IDENTIFIQUEI CADA UM DELES. SERIA MELHOR DISCRIMINAR AS DESPESAS DE AMBOS OU DEIXAR O VALOR UNICO DE CADA UM? ABS E DESDE JÁ AGRADEÇO O RETORNO. CARLOS
0 votos2 respostas -
Oferta restrita
Boa noite pessoal, na aula 11 - proventos , tanto no e-book quanto na vídeo aula a oferta restrita é descrita como oferecida para 75 investidores sendo somente 50 os compradores , dentre investidores qualificados (acima de 1 milhão). Não seria para investidores profissionais (acima de 10 milhões) conforme dita a oferta ICVM 476?
0 votos4 respostas