❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Imposto de renda
Queria saber se tenho que Declarar IR Começei a investir no outro ano mas ainda tenho pouco investido na conta não passa de 5 mil um pouco na fixa e na variavel .
0 votos2 respostas -
Qual fatura utilizar para controlar os gastos?
Na Aula 3 do modulo 2 o Raul mostra a planilha de orçamento para vc organizar as porcentagens do que vc vai gastar naquele mês, porém estou seguindo o conselho dele de colocar tudo no cartão de credito para ficar mais fácil de organizar os gastos depois, com isso estou tendo a seguinte duvida: Recebo meu salário até o 5° dia útil do mês, e a fatura do meu cartão fecha dia 28 e vence dia 07 do mês seguinte. Ex: Estou organizando meus gastos de março na planilha de orçamento da aula 3 modulo 2, com isso eu tenho que considerar a fatura que venceu no dia 07/03 ou a fatura que vai vencer no dia 07/04? E o salário que recebi no começo do mês? Eu uso ele para pagar a …
0 votos2 respostas -
Nao encontrei o RZAK11
Caros, lancando aqui ativos na minha carteira e por ocasiao do lancamento dos meus FII nao consegui encontrar o RZAK11. Encontrei o RZAG11 mas a princpio sao titulo diferentes. Existe algum motivo para esta ausencia?
0 votos1 resposta -
Corretora Internacional
Boa noite, Qual a melhor corretora para investimento no exterior? Ouvi falar da Avenue e da Nomade. Qual é a melhor? Grato pela atenção. Franceler.
0 votos4 respostas -
Imposto de renda
Bom dia!! Uma dúvida senhores, se alguém puder me ajudar. Na hora de declarar um CDB, o CNPJ informado é o da instituição pagadora ou da corretora? No módulo do curso vi que quando é o Tesouro Direto, o CNPJ a declarar será da corretora, pergunto se procedo da mesma forma?
0 votos1 resposta -
Restituição do imposto de renda.
Não sei se posso colocar ess dúvida aqui, dei uma busca e não achei nada. Caso já exista perdão. A dúvida é a seguinte: Desde que comecei a declarar meu imposto de renda (a uns 9 anos já ) eu nunca restitui mais que 1600 reais… meu salário já evoluiu muito desde então, pago mais IRRF, e o valor de restituição não muda. Comprei carro, casa, as compras mensais e etc.. não importa quanto eu ganho ou gasto não consigo aumentar a restituição. Tem algo errado nisso ? Ou é só o governo sendo governo?
0 votos5 respostas -
IRPF 2023 X OGIN11 - qual classificação correta?
Tenho o Fundo OGIN11, e adquiri o mesmo em 2022, ou seja preciso declarar o danado. Duvida, sendo o Ogin11 um FI-INFRA e nao um FII, qual seria a classificação corrreta? Olhando no site da Órama e No site da B3 nao consegui concluir. O Fato é que se eu indico por exemplo 99 ou 07, ou 08, na tentativa de classificar ele de forma diferente de um FII, nao é exibida a opcao rendimentos associados (Informar Rend isento) A principio, Classifiquei ele como FII (assumindo que mesmo nao estando certo, estou informando os dados necessarios do ativo e seus rendimentos ), mas queria saber se alguem teve este duvida ou se sabem qual a clas…
0 votos3 respostas -
Nível de conhecimento
Sou novato aqui , e gostaria de saber dos mais experientes qual o nível de 0 a 10 de conhecimento e domínio em andar sozinho no mundo dos investimentos , que esse curso proporcionou a cada um ,sua avaliação é muito importante pra me nortear.
0 votos3 respostas -
Dúvida Módulo 3
Bom dia! Estou acompanhado as aulas e vejo que a maioria das aulas do módulo 3 foram gravadas em 2020, ano em que a taxa selic estava muito mais baixa que 2023. Atualmente com a Selic nesse valor, é seguro investir no tesouro pré fixado, especulando uma baixa na Selic? Se entendi certo o quê foi passado nas aulas, se a Selic baixar, os títulos vão aumentar o preço, correto? Obrigado.
0 votos1 resposta -
PGBL e renda tributável
Boa noite, pessoal! Sei que o aporte em um plano de previdência complementar na modalidade PGBL pode ser abatido até o limite de 12% da renda tributável. Minha dúvida é a seguinte: essa renda tributável corresponde ao meu salário total bruto, ou ao salário após o abatimento da contribuição ao INSS? Exemplo: se eu ganhasse R$ 10.000 e pagasse R$ 700 de INSS, qual seria a renda tributável para o cálculo do limite de 12% do PGBL? R$ 10.000 ou R$ 9.300?
0 votos1 resposta -
Vídeo sobre a plataforma IsaEx
Boa noite, há algum vídeo disponível explicando a plataforma IsaEx onde, encontro LcI, LCA etc... e demais funcionalidades? Obrigado!
0 votos1 resposta -
IRFP 2023 X Títulos com Transferência Custódia e Resgatados (valor zero em 2021 e 2022)
Duvida boba... tenho esta situação em 2 títulos distintos a) titulo estava na Corretora X em 2021 - saldo 10.000 em 31.12.2021 b) transferia custodia em 2022 para ISAEX (ORAMA) c) titulo foi resgatado em seu vencimento em 2022 na ISAEX (ORAMA) No IRPF (imagem abaixo) deixei o titulo em custodia na corretora X com saldo zero em 2022, porém como houve o resgate em 2022 na ISAEX, o saldo em 2021 e 2022 estao com zero (no proprio informe de rendimentos esta assim) - até aqui OK Vinculei os rendimentos corretamnete a este titulo (ja na ISAEX) Mas ao checar a validação no IRPF, tenho o AVISO (não sei se trato…
0 votos8 respostas -
Curiosidade sobre Aula 10 - Módulo 03
Fala Sandinhas. Dúvida só para matar a curiosidade rs. Para ser um investidor qualificado preciso ter 1.000.000 investidos naquela corretora ou pode ser em diversas corretoras? Como eles avaliam isso? Valeu!
0 votos6 respostas -
CALCULADORA ALUGAR OU FINANCIAR... DÚVIDA.
Olá, pessoal. Estou com uma dúvida enorme aqui. Fui dar uma olhada na calculadora alugar ou financiar. Fui fazer uma simulação aqui, do apto de um amigo, em Recife, e ficou dando que era melhor financiar e investir. Primeira dúvida: como assim financiar e investir? Entendo q alugar o imóvel q se pretende comprar e guardar o que sobraria da parcela caso vc comprasse, junto com o aporte inicial da entrada, somado aos juros compostos desse montante, na teoria, faz mais sentido do ponto financeiro. Sei q o aporte é o que sobra. Mas nesse caso q a calculadora mesma indica FINANCIAR e INVESTIR... qual seria o valor do aporte do investimento? N entendi isso. Na verdade, até col…
0 votos5 respostas -
Corretora
Bom dia, eu já tenho conta aberta em uma corretora, eu preciso mesmo abrir conta na isaex ?
0 votos3 respostas