❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2845 perguntas nesse forum
-
Declaração das bonificações
Ola, ficou muito clara a explicação de como declarar as bonificações, e o valor informado pelo RI, gostaria de saber se esse valor deve ser adicionado ao preço médio nos bens e direito? grata 😁
0 votos3 respostas -
Relação diagrama do cerrado com metas
Olá pessoal! Bom dia! Tudo bem por aí? Gentee... preciso da ajuda de vcs com uma questão É que estou inserindo meus ativos no diagrama. No diagrama eu insiro TODOS os ativos que tenho na carteira ou somente aqueles que investi visando atigindir a meta "liberdade financeira"? Pergunto pq temos um valor investido, em renda fixa, cujo objetivo é usa-lo para comprar nossa casa (daqui a 5 anos) e para custear algumas viagens (então são metas de curto prazo e com data para ser retirado).
0 votos4 respostas -
Criptos na block chain
Alguém sabe me dizer qual a diferença da "conta" para a "Defi Wallet" dentro da blockchain??
0 votos3 respostas -
Diagrama do cerrado - nota de ativos
Olá, pessoal! Comecei a alimentar o diagrama do cerrado e fiquei com dúvida de como avaliar a nota de cada ativo. Assisti novamente a aula 8 do módulo 4 em que o Raul explica que teríamos que fazer essa avaliação e, exemplificativamente, indicou que um tesouro deveria ter nota 10 (o que representaria menor risco), CDBs nota 8, etc. Mas o meu impasse maior é quando o ativo é de renda variável. Pelo que entendi é subjetiva essa avaliação, porém fico perdida de como avaliar sem alguns critérios objetivos. Ainda estou "engatinhando" nos investimentos rsrsr Vocês adotam alguma metodologia de avaliação desses riscos? Se não, poderiam me dar alguma orientaçã…
0 votos6 respostas -
Dicionário de Mercado
Boa tarde, sardinhas! Como funciona a liberação de conteúdo que adicionamos no dicionário de mercado? Passa por alguma aprovação antes do conteúdo ser exibido?
0 votos6 respostas -
Unificação de contas no BTG
Boa noite, pessoal! Não encontrei o tópico sobre as dúvidas sobre o BTG e ver se já havia sido comentado algo então acabei criando este para tirar uma dúvida. Assim como outros colegas estou no meu app com duas contas sendo aparentemente uma de investimentos onde já estou com meu valores migrados e a outra que possui o BTG banking, opção de abertura de conta internacional e pedido de cartão de crédito (opções essas que não estão disponíveis na conta de investimentos). A dúvida é: esse é o modelo mesmo? De fato teremos uma conta de investimentos e a outra para ser o banco com cartão e conta internacional? Pergunto pois eu estou precisando da conta inter…
0 votos12 respostas -
ONDE INVESTIR NO EXTERIOR
SUADACOES a todos, ainda nao terminei as aulas da AUVP, tenho etfs de criptos e BDRs. como invisto em empresas internacionais? eu deveria vender minhas bdrs e etfs de crypto e compar direto? 0brigado a todos feliz dia dos pais aos papais!
0 votos5 respostas -
Aluguel de casa
Pessoal quem puder me ajudar. Tenho 2 casas em uma comunidade, estou querendo vender para o inquilino como eu faria se fosse vender para ele através de alugueis pagos, hoje o aluguel de uma das casas é de 600 reais. Pensei em ir na associação de moradores para ver se tem como fazer um documento de comprometimento com o acordado. Não sei se é possível isso foi só uma ideia q me passou.
0 votos9 respostas -
Fodeuuu!! (Transferência de custódia)
Pessoal, fiz a transferência de custódia da XP para o BTG, porém o preço médio das minhas ações sumiram 😬 E agora como faço pra consertar essa lambança??
0 votos7 respostas -
Comprei o curso para fazer com minha esposa
Caros sardinhas 🐟, tenho uma dúvida e pode ser que outras pessoas também tenham. Comprei o curso para estudar junto com minha noiva , nos dois estamos fazendo os investimentos em corretoras diferentes, eu pela AUVP e ela por outra. Teria alguma forma dela entrar para a AUVP sem precisamos comprar o curso mais uma vez, fazer uma transferência de custódia para o BTG por exemplo ? Seria muito interessante a gente ter a mesma plataforma de investimento. Obrigado sardinhas pela ajuda e informações.
0 votos3 respostas -
Como vocês fazem os seus aportes?
Queria saber como funciona o racional de vocês na hora dos aportes? Porque é impossível comprar sempre no preço mais baixo, não tem como saber! Tenho algumas empresas sempre no meu radar e o problema é o seguinte, quando tenho saldo na corretora eu sou meio compulsivo, surgiu oportunidade vou lá e aporto tudo de uma vez ai o preço segue caindo e vem aquele pensamento putz devia ter comprado aos poucos, agora acabou a grana. Ou o inverso a pessoa compra aos poucos e o valor vai subindo dificultando a entrada. Como vocês lidam com isso? é normal pensar assim? Não é uma dúvida relevante! É mais uma curiosidade.
0 votos14 respostas -
TENTATIVA DE PROVA
Boa noite ! Gostaria de saber se tem algum jeito de abrir novamente para tentar fazer a prova do modulo 4 N1, errei duas vezes 😥
0 votos8 respostas -
Previdência privada PGBL para utilizar o teto de 12%, será que vale a pena mesmo???
Prezados/as colegas sardinhas, boa noite!!!! Sou funcionário público e, devido aos altos descontos de IRPF que tenho em folha, após descobrir a possibilidade de abater aplicações em PGBL, acabei fazendo alguns aportes no passado (limitados a 12% dos rendimentos anuais!!!). Na época não tinha conhecimento (e acho que ainda não tenho 100%!!), de analisar os fundos de previdência e, com indicação de corretores, fiz péssimas escolhas. Este ano acabei migrando para outro que vem se mostrando melhor, mas vou deixar para discutir isso em outro tópico para não perder o foco!. Eu estava com a ideia de fazer aportes anuais entre julho/agosto, utilizando a restituição…
0 votos0 respostas -
Banco
Boa tarde , tudo bem. Galera não sei se alguém vai saber sobre isso. Estou com um baita problema , preciso saber se tem a possibilidade de provar uma transferência , mas neste caso preciso identificar a cidade de onde saiu o comando. Ex; Eu trabalho na Padaria A que fica em (São Roque) , somos sócios nesta. O sócio tem a Padaria B que fica em (Cotia) onde eu não tenho sociedade com ele. Somente somos sócios na Padaria A . Eu faço as vendas, compro a matéria prima lanço no sistema a entrada de matéria prima , lanço as vendas . basicamente fico com toda a parte operacional. Meu sócio no caso fica com a parte de pagamento…
0 votos9 respostas -
darf de dividendos no exterior
bom dia, com relaçao a emissão do darf dos dividendos recebidos no exterior, minha dúvida é se devo fazer um darf apenas englobando o valor total recebido de todos os ativos, ou se devo fazer um darf para cada ativo, especificando o valor de cada um deles.
0 votos5 respostas