❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2832 perguntas nesse forum
-
PIAR: qual a diferença entre investir em ETF de renda variável do exterior e ações do exterior
Boa tarde, recentemente finalizei o meu perfil no PIAR que deu como resultado equilibrado, porém na hora de montar minhas porcentagens vi que tem 2 classes que na minha visão são equivalentes: "ações no exterior" e "ETFs de renda variável". Se eu comprar ETFs de renda variável no exterior não seria equivalente à ações no exterior? ou seja, poderia montar minha carteira desconsiderando fazer stock picking e fazer usando os ETFs?
0 votos4 respostas -
Planejamento Carteira no Brasil e Europa
Boa noite pessoal! Sou novata no curso, comecando a segundo modulo. Moro na Alemanha , acredito que envelhecerei por aqui. Nao dei saida fiscal do Brasil e nem pretendo. Por medo do futuro que me atormenta desde a adolescencia, tenho vontade de financiar um imovel aqui na Alemanha pra velhice. Aqui quem paga a corretagem, cartorio, impostos e etc é quem compra o imóvel, um pouco diferente do Brasil. Sou relativamente economica . Fico meio tonta sobre o que fazer, pra onde atirar!! Onde poderia juntar o dinheiro pra entrada do apartamento ja que aqui poupanca é quase que rendimento negativo? Soube que a AUVP também é corretora e é necessário ter conta no B…
0 votos0 respostas -
Planejamento Sucessório
Boa tarde a todos! Iniciei na T25 há 2 semanas e, percorrendo os tópicos das aulas e também fazendo buscas sobre discussões aqui na Comunidade, fiquei na dúvida se, ao longo do curso, o tema do Planejamento Sucessório faz parte de algum módulo. Vi a indicação da @Evelyn Santosem uma das discussões, mas não houve o aprofundamento do tema... Atualmente, meu planejamento financeiro gira em torno de mim e minha filha e me veio esta dúvida de qual a melhor estratégia para realizar a sucessão dos investimentos que estamos aprendendo a fazer aqui no curso. Não sei se seguros de vida são um complemento a esse planejamento; já ouvi falar de holding familiar, m…
0 votos3 respostas -
PLANILHA
Boa noite não estou conseguindo salvar minha planilha,quando coloco valores ela não esta mudando automaticamente e também some os números do resultado
0 votos2 respostas -
Planilha
Bom dia, sou Jonatan. Tenho duas dúvidas na planilha. Tem que preencher reserva de emergência e logo abaixo tem tesouro direto , se minha reserva de emergência está no tesouro direto tenho que preencher os dois? e outra na mesma pergunta, tem reserva de emergência que seja fora de alguma aplicação na bolsa??? e a segunda pergunta. Comprei um carro para mãe do meu filho e eu ainda estou pagando, está no meu nome porém não vou usar ele nunca, então não vou colocar em passivo do valor, más, vou preencher financiamento vehicular, faz diferença???
0 votos9 respostas -
Planilha
Boa noite tenho uma duvida , aonde encaixar na planilha para calcular o patrimônio , contas a receber de vendas parceladas ?
0 votos7 respostas -
Planilha - ATIVOS e PASSIVOS
Boa tarde, estou preenchendo a planilha e fiquei com dúvida, gostaria de uma ajuda, por favor. Tenho FIES. E na planilha eu coloco ele como financiamento, mas coloco o valor total do contrato, menos as parcelas já pagas, ou o valor que pago mensal?
0 votos1 resposta -
Planilha "Calculadora Alugar x Financiar" Dificuldades
Boa tarde a todos. Simulei os mesmos valores da vídeo aula na calculadora, porém o resultado foi "Financiar e investir". No Vídeo o resultado é como "alugar". Entendo que a planilha possa ter sofrido alterações e melhorias desde a data do vídeo. Porém tentei simular um cenário onde fosse melhor "Alugar", e não consegui montar um cenário real que a resposta fosse essa, somente aplicando valores irreais como por exemplo taxa de financiamento acima de 39%, somente assim o resultado obtido é "Alugar e investir". Por gentileza, peço que, alguém possa me orientar a como montar um cenário real, que "Alugar" seja a resposta como melhor opção. Meu intuito é somente si…
0 votos2 respostas -
PLANILHA 1º MILHÃO - AULA 6
Finalizei a aula e comecei a utilizar a planilha, ocorre que já tenho alguns Fiis e quando estava alocando na tabela percebi que necessito de mais linhas pela quantidade de Fiis que possuo. Há alguma forma de incluir linhas? O arquivo é travado pela plataforma e, não tenho como alterar. Há alguma forma de fazê-lo? Agradeço.
0 votos2 respostas -
Planilha ativos e passivos
Boa noite , sobre a planilha ativos e passivos onde vou inserir nos ativos o valor da minha empresa ?
0 votos1 resposta -
Planilha Ativos e Passivos
Boa tarde Estou preenchendo a planilha de ativos e passivos e tenho duas dúvidas 1ª - Aqui em casa compramos e pagamos tudo junto (casal), então no salário devo somar nossos salários, correto? 2ª - Tenho um apt que recebi de herança, declaro no imposto de renda, porém minha mãe ainda mora nele, então ele não me gera custos, mas tb não conseguiria vender pois é residência dela. Coloco ele nos passivos por estar em meu nome e "ser meu"? Agradeço quem puder me ajudar nessas dúvidas!!! Ótima noite de sábado!!!
0 votos1 resposta -
planilha ATIVOS X PASSIVOS - TOTAL DE ATIVOS UM MILHÃO OU MAIS APARECE ### EM VEZ DE APARECER O VALOR
Olá! Pq na planilha ativos X passivos fornecida com a aula 2 do módulo I no TOTAL DE ATIVOS aparece ### em vez de valor quando o somatório atinge 1 milhão ou mais?
0 votos3 respostas -
Planilha da aula 02 modulo 1
Tenho uma empresa, na planilha da ativos e passivos é para colocar os valores da pessoal fisica e juridica ?
0 votos1 resposta -
Planilha de ativos e passivos
Olá pessoal... Queria saber onde colocar na planilha de ativos e passivos os dados financeiros de uma empresa que tenho (laboratório), tipo: onde colocar os passivos relacionados a impostos e emprestimos? Como colocar a empresa como ativo? Ou não devo colocar os dados de PJ nesta planilha? Abç!
0 votos2 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Boa tarde!!! Essa é minha planilha. Estou para receber 50 mil da venda de um imóvel que fiz e que não está lançado na planilha (fiz o correto?!)
0 votos4 respostas