❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3125 perguntas nesse forum
-
Ações na carteira
Pessoal, qual a quantidade ideal de ações na carteira? Estou com 12 na minha e não sei se diversifico mais ou se fico apenas fazendo aportes nas que já tenho.
0 votos2 respostas -
Módulo 4 - Aula 8 - Inserindo no diagrama
Boa noite! Finalizei a aula 8 do módulo 4 e fiquei com a seguinte dúvida: É recomendado de que todos os aportes até o fim do curso sejam feitos no tesouro selic. Eu lanço estes valores investidos no diagrama e ao final do curso ele irá realocar de acordo com o perfil de investidor e ativos escolhidos? Ou não lanço até terminar o curso? Em relação as ações que já possuo estas ainda não irei lançar, até porque as perguntas para RV estão bloqueadas até o término do curso (recomendado na aula). Correto? Espero ter sido claro 😅
0 votos2 respostas -
Empréstimo com ativos em garantia
Olá, pessoal! Eu estou pensando em comprar um terreno e viver no campo, mas ainda não tenho dinheiro para concretizar esse plano. Além disso, também pretendo construir um patrimônio em ativos financeiros que possam me sustentar. A minha dúvida é: seria melhor eu investir esse dinheiro durante o período em que eu não tenho o suficiente para comprar o terreno e, quando eu atingisse o valor desejado, eu venderia as minhas posições para comprar o terreno e depois começar a investir do zero, ou, eu permaneceria com os meus investimentos e buscaria um empréstimo com os meus ativos em garantia, visando uma taxa de juros mais baixa e que fosse inferior a minha renta…
0 votos2 respostas -
Modulo 2 Aula 6 - Viver de Renda e Primeiro Milhão
Olá, Bom dia, em relação à Aula 6 do Módulo 2, gostaria tirar dúvida. Há exemplo na Apostila que: "... Na parte branca da tabela, lá no final, você pode ver o valor R$ 10.573,52, que é quanto os juros compostos estarão te rendendo. Se você subtrair 25% desse valor, o resultado será R$ 7.929,75. Esse é o valor que você vai ter de renda ao final dos 15 anos investindo". Neste exemplo, a Renda seria de R$ 7.929,75 subtraindo-se os 25%. A dúvida è: Esses 25% subtraidos são os Aportes que devem continuar? Outra questão è, o Valor da Renda Ele è atualizado conforme inflação e de que forma? Ou os reajustes devem ser debitados da Renda? Grato desde já. Jaire (sardinha)
0 votos2 respostas -
open finance
Boa tarde, no open finance do btg não consigo encontrar o banco inter para poder liga-los, pra todo mundo ta assim?
0 votos2 respostas -
ações brasileira.
olá boa noite gostaria de saber se ter ações da tupy3 e viável, pois estou pensado em fazer aporte dessas?
0 votos2 respostas -
Testando os Conhecimentos
Acabei de completar o questionário e errei 2 questões 😬, se eu fizer de novo e a nota for menor, qual vale?
0 votos2 respostas -
Módulo 1 - Tabela Ativos x Passivos
Boa tarde A tabela Ativos x Passivos, deve ser feita mensalmente ou a cada determinado intervalo de tempo? E computadores, celulares entram nessa tabela? Outra dúvida: Se estou com um bem em mãos comprado parcelado, as parcelas eu preencho como na tabela?
0 votos2 respostas -
transferência de custodia
Boa noite. tenho conta na xp com dois investimento e gostaria de fazer a transferência de custodia para o BTG porem na B3 um dos investimento até aparece na minha carteira mais não aparece na área de transferência já o outro nem aparece na B3 devo resgatar os dois para fazer a transferência para o BTG e depois fazer um novo investimento já no BTG.....
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre como mandar e verificar ordem de compra no BTG
Esta semana fiz meu primeiro aporte em renda variável, isso foi na quarta feira, já se passaram mais de dois dias uteis, na momento do envio da ordem de compra, a mercado, apareceu que a ordem havia sido enviada, apesar disso e essas ações não estão na minha carteira, o saldo também não foi descontado, tão pouco consta algo em lançamentos futuros, existe algum lugar que eu possa verificar se elas ainda estão pendentes, ou se foram ou não de fato enviadas, a fim de não fazer um aporte duplo e ficar com saldo negativo ?
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Bom dia! Estou no meio do Módulo 4 e até o momento não encontrei aula ou explicação sobre o diagrama do cerrado. Só ouço falar nas aulas e nas Lives. Alguém poderia me apoiar?
0 votos2 respostas -
Como saber se um fundo é PGBL
BTGP PREVIDENCIA CONSERVADOR FIC FIM CP Estava olhando esse fundo com objetivo de pegar os 12% de restituição do imposto de renda, mas fiquei confusa pois na lâmina do fundo diz: I.R. PGBL: Contribuições são dedutíveis na Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda (DAA) até o limite de 12% da renda bruta anual. O valor total do resgate está sujeito à tributação. VGBL: Contribuições não são dedutíveis na DAA. Apenas o valor dos rendimentos está sujeito à tributação no momento do resgate. Tributação Progressiva/Compensável: No momento do resgate haverá tributação à alíquota de 15% a título de antecipação, a qual deverá ser ajustada na DAA. Tributação Regressiv…
0 votos2 respostas -
Rendimentos e dividendos
Fiz transferência de custodia do banco inter para Orama, porém os dividendos e rendimentos continuam sendo creditados no Inter,,, é normal isso?
0 votos2 respostas -
Vale a pena criar um Trust para investimentos internacionais?
Olá, pessoal! Estou explorando o mundo dos investimentos internacionais e recentemente ouvi falar sobre a criação de Trusts como uma estratégia de investimento. Atualmente, tenho cerca de $75,000 investidos em ETFs através da Avenue e Nomad. Gostaria de saber se algum de vocês já teve experiência com isso e se poderiam me ajudar a esclarecer algumas dúvidas. Minhas dúvidas são: Quantos dólares valeria a pena começar a pensar nisso? Com o valor que já tenho investido ($75,000), seria um bom momento para considerar a criação de um Trust? Existe algum valor mínimo de investimento que justifique essa decisão? Existe alguma vantagem além de gerenciamento …
0 votos2 respostas -
Açoes Internarcionais > ETF'S
Qual seria a melhor maneira de adicionar ETF'S americanos no diagrama? Mudando as perguntas especificamente para ETF'S e depois ajustando para açoes novamente, ou responde-las de acordo com as açoes normalmente?
0 votos2 respostas