❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
CRI's CRA's amortização
Não sei se entendi muito esse termos em relação aos cris e cras. A taxa ser mensal/semestral indica, que a taxa de rentabilidade vai ser aplicada a cada mes/semestre? E o que seria a amortização nesse caso, período de saque de rendimento ou do valor aportado no geral, caso seja o segundo, isso não faria com que minha rentabilidade até o vencimento fosse derrubada a cada amortização ?
0 votos2 respostas -
Investimentos
BOA TARDE. Gostaria de saber se é possivel eu fazer umacarteira de investimentos por aqui. comecei a fazer o curso e estou com dificuldades. sera que como aluna tenho direito de invetir pela auvp, podem por favor meajudar
0 votos2 respostas -
CDBs Fundo Garantidor de Crédito
Sobre o FGC é garantido em cada instituição que eu aporte? Exemplo tenho 2000.000,00 . Tenho que dividir esse valor em em 8 bancos.
0 votos2 respostas -
FIIs
Qual a diferença entre fii misto e fii híbrido?
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Fala galera. Estou atualizando o diagrama, com novas perguntas, quais são perguntas essenciais a se fazer sobre uma empresa, que nem sempre são obvias, para colocar no diagrama? 🤔 Valeu 😎
0 votos2 respostas -
Bom dia, os CDBs, LCI e LCAs não ficam integrados na conta B3? Apenas o tesouro direto?
O Gorila não costuma integrar tais investimentos automaticamente pois os mesmos não ficam registrados na B3?
0 votos2 respostas -
Tenho zero investido e acabei de assistir a aula do diagrama do cerrado. O que faço?
Todas as metas do diagrama vieram como zeradas. Ao mesmo tempo, como não tenho nada investido, ao colocar algum valor no aporte, ele não diz onde devo colocar quanto. Numa situação dessas, como deve ser o início? Ps.: ainda não fiz nem a reserva de emergência, pois fui na nova plataforma do btg pactual, escolhi tesouro direto e ele me dá trocentas opções lá. Grato
0 votos2 respostas -
Reserva de emergencia
Devo investir como e se precisar como sacar rapido em alguma emergência.
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência
Boa tarde!! Na opinião de vcs grandes sábios em qual banco guardar a reserva de emergência??? Ou quais?? Será q vale a pena deixar metade em cada banco, pra caso esteja indisponível ter uma 2°opção!? Estou indecisa com isso, grata desde já quem puder ajudar🙏🏻
0 votos2 respostas -
Aporte e Marcação a mercado
Raul e pessoal, boa tarde! Estamos aqui com uma dúvida: Iniciei uma aplicação no tesouro IPCA. Irei realizar aportes mensais,porém ao estudar a marcação a mercado, fiquei na dúvida se seria interessante realizar os aportes nas datas prováveis em que o valor do título está mais baixo ou é indiferente a data do aporte?? Desde já agradeço Flavia (esposa Rodrigo)
0 votos2 respostas -
RENTABILIDADE A CURTO PRAZO
Depois de muito ouvir lives da vida e realmente reconhecer que devido ja estar aposentada, preciso de rentabilidade de curto prazo. Cheguei a conclusão que após o curso, os fundos imobiliários tomam tempo com analises demais em detrimento as ações. Melhor deixa-los de lado e não aportar mais ou vende-los para investir em ações! .Detalhe já invisto no exterior também kkkk, adoro conhecimento e essa é minha área de formação, pena acordar agora, mas tudo bem antes tarde do que nunca.
0 votos2 respostas -
Dúvidas sobre os módulos
Boa noite ! Acabei de acessar a plataforma pela primeira vez , assisti a primeira aula do módulo 1 (AULA 0) e mesmo aparecendo concluído, não consigo acessar a aula seguinte de jeito nenhum, no caso a aula 1 do primeiro módulo. Aqui informa que eu não tenho acesso à aula seguinte. O que fazer ?
0 votos2 respostas -
Calculadora Juros Compostos
Pessoal, boa tarde!! Acabei de assistir a Aula 04, do módulo 1 e não consegui identificar o link para utilizar a calculadora de juros compostos. Não tem link abaixo do vídeo ou no material. Me ajudem encontrando a ferramenta. Obrigada.
0 votos2 respostas -
Planilha hard
Boa noite galera. Sou novo por aqui e gostade de saber Alguém pode ajudar dizendo como faço para ter o acesso para editar com meus extratos a planilha hard? Pra mim só está disponível o modo ver.
0 votos2 respostas -
Previdência Privada
Gente, alguém sabe o que implica o regimente de tributação ser Regrressivo ou Progressivo na Previdência Privada? Alguém aí cuja empresa dá a outra metade acha que é mais vantajoso manter a previdência privada ao invés de investir por conta própria?
0 votos2 respostas