❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2876 perguntas nesse forum
-
Previdência Privada: Fundo de Renda Fixa? Multimercado? Ações?
Eu tenho um “problema” nos meus investimentos q foi uma previdência privada q fiz lá atrás na época q o gerente do banco me enrolava… Depois q aprendi um pouco mais eu diz portabilidades de um lado pro outro, buscando melhor rentabilidade (a inicial era horrível mesmo kkk), mas basicamente sigo sem mta clareza do q fazer agora. É regressiva e ainda me falta um bom tempo pra poder tirar com o mínimo de imposto, então devo amargar com isso mais um tempo. Não faço novos aportes ha mtos anos. Questão é: como escolher a melhor alocação pra esse valor? Representa atualmente 16% da minha carteira total. Faria sentido buscar uma previdência de um bom fundo…
0 votos15 respostas -
Interactivebrokers o que faz você não ser qualificado?
Estou na dúvida, pois tinha feito minha conta na sexta próximo de 00hrs, e não conseguir fazer uma transferência por conta do horário da liberação do meu banco que se seguiu pelo final de semana, aí segunda e terça na correria do dia não fui atras desses detalhe, hoje em casa fui olhar e tinha sido desqualificado como segue na imagem, acredito que seja pela falta da transferência do valor; alguém pode afirma se realmente seria isso ou é algum outro detalhe e se for tem como resolver??
0 votos1 resposta -
Diferança de ações unite
Gostaria de saber se existe alguma maneira mais pratica de indentifica quantas ações compoe uma unite tem de uma determinada empresa? Por exemplo: a KLBN11 ação ON + 4 ações PN Já a ALUP111 ação ON + 2 ações PN
0 votos5 respostas -
SUBCONTA
Bom dia gurizada medonha!! Alguém poderia me informar sobre as Subcontas? Quero alocar investimentos para minha esposa e meu filho, elas servem para isso? Tipo, pra nao misturar os investimentos e eu nao me perder?
0 votos6 respostas -
Conta Órama / Conta Isa - Pedido de inversão - Valores já investidos em renda fixa sumiram
Amigos, boa noite. Em resumo: já tinha uma conta na Órama e quando entrei no curso criei uma nova conta na Isaex. No App conseguia transitar entre ambas as contas. Comecei a a fazer algumas aplicações de renda fixa na conta da Isaex e percebi que o home broker não estava habilitado. Me foi orientado a pedir a inversão da base da Órama pra Isaex, e assim foi feito, tanto por e-mail, quanto por chat, quanto por ligação. Agora, depois de um tempinho, acessei a minha conta pelo App da Órama a conta da Órama sumiu, até ai tudo ok! Consegui acessar o home broker, massa também! Só que meus investimentos em renda fixa sumiram. Então…
0 votos5 respostas -
Recuperação de senha da paper wallet
Boa tarde, prezados e prezadas, ou também prezades (como diria o mussum). Alguém sabe informar se ficar tentando adivinhar a senha Passphrase da paper wallet, pode bloquear o acesso à carteira? Sim, eu esqueci a senha da paper wallet. Abraços
0 votos4 respostas -
Taxa de administração FIIs
Pessoal, sempre ouço falar da taxa de administração dos fundos imobiliários. Faz mais de um ano que venho aportando e recebendo renda mensal, mas não sei de que forma pago essa taxa. Alguém tem essa informação pra me ajudar?
0 votos1 resposta -
Como chegar nos IPCA+8% ao ano com segurança para o aposentado?
Salve comunidade! Imagina o cidadão que já está aposentado e com seu patrimônio construído e quer agora usufruir do seu rendimento para poder viver de caipirinha na praia. Ele vai ter que começar a consumir o seu patrimônio ou ainda vale a conta que o Raul sempre faz de 8% líquido ao ano? Obter um rendimento de 8% ao ano líquido, ou seja, a correção da inflação + 8% é um desafio bem grande. Eu nunca entendi essa conta.. como obter IPCA+8% com investimentos seguros para poder ficar aposentado com tranquilidade? Grande abraço! 😄
0 votos2 respostas -
interactive brokers
Estou formando minha reserva de emergencia com dinheiro que recebo aqui no Brasil. Tenho uma conta do El Salvador na qual recebo dolar, se eu investir esse dinheiro pelo interactive brokers e decido morar no Brasil, esse dinheiro nao me daria problema de ter que declarar aqui no Brasil? sendo que o investimento foi desde conta estrangeira e so ficaria morando aqui. obrigado.
0 votos6 respostas -
Renda advinda do mercado financeiro para aposentadoria
Olá pessoal. Minha primeira dúvida aqui. É sobre rendimentos mensais no momento da aposentadoria (patrimônio já feito). O Raul sempre fala sobre rendimento líquido de 8% ao ano. Não consigo imaginar esses rendimento líquido de IR e de inflação. Mas, mesmo considerando que aprendemos muito e conseguimos isso aqui, o Raul diz em uma aula que devemos dividir esse rendimento por 4, para não depreciarmos o patrimônio. Seriam 2% ao ano!!! A cada milhão de patrimônio, teríamos 20 mil reais por ano, menos que 2 mil reais por mês, para viver sem queda de patrimônio. Seria isso mesmo ou estou fazendo alguma conta errada?
0 votos1 resposta -
Qual o melhor aplicativo: Gorila ou MyProfit?
Estou fazendo algmas pesquisas e comparativos, mas faço questão de ouvir quem já tem mais experiência. :)
0 votos12 respostas -
Corretora isaex
Boa tarde pessoal! Não consigo entrar em contato com a corretora para resolver algumas questões da plataforma,no email não respondem, telefone não consigo ligação. Se alguém consegue me ajudar com alguma informação agradeço.
0 votos4 respostas -
ebook do curso
o ebook do curso fica disponivel apenas pelos 2 meses assim como as aulas? o acesso a comunidade é de 1 ano correto? como faço pra ficar com acesso vitalício a comunidade?
0 votos1 resposta -
Margem liquida
Olá pessoal, qual uma margem liquida ideal para o setores elétrico e bancário? No curso o Raul cita apenas o da indústria, serviços e varejo.
0 votos2 respostas -
acesso a AUVP
sempre acesso a AUVP pelo meu Not Book . Tem algum problema minha esposa acessar pelo nosso computador de casa? Pois entramos num acordo que ela vai tomar conta da nossa vida financeira e eu viajo muito a trabalho e preciso levar o Not book.
0 votos2 respostas