❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Perguntas - Diagrama do Cerrado
É possible criar um diagrama que tenha perguntas específicas para o sector bancário? Digo isso pois, caso eu adicione uma pergunta sobre índice de basileia, a resposta sempre será nao para outros setores. Impactando negativamente as demais companhias.
0 votos1 resposta -
Perguntas Diagrama - FIIS
Pessoal, estou na etapa de incluir meus FIIS no Diagrama do Cerrado, e criei 10 perguntas para filtrar os bons investimentos . Gostaria que me dissessem se minhas perguntas estão no caminho certo, e se necessário, alguma sugestão de correção de pergunta ou uma pergunta importante que seria indispensável. Critério: PATRIMÔNIO (1) Pergunta (1): Possui patrimônio acima de 1 bilhão? Critério: LIQUIDEZ Pergunta (2): Tem negócios diários acima de 1 milhão? Critério: VACÂNCIA Pergunta (3): Vacância Física abaixo dos 10%? Critério: RENTABILIDADE Pergunta (4): Paga acima de 8% a.a.? Critério: CRESCIMENTO PATRIMONIAL Pergu…
0 votos5 respostas -
Perguntas Diagrama do Cerrado
Boa tarde! Qts perguntas é interessante termos para avaliar cada empresa no Diagrama do Cerrado? Umas 5 seriam o ideal? Penso que muitas perguntas podem dificultar muito a análise e acabarem ficando repetidas também…
0 votos2 respostas -
Perguntas do diagrama
Boa noite pessoal! Estou usando as perguntas do diagrama de ações do Raul.Nas perguntas se a empresa esta endividada,caso dos setores bancários,não se encontra informações. Como faço nessas perguntas,deixo como sim ou não,ou excluo essas perguntas.
0 votos1 resposta -
perguntas do diagrama
Amigos como vcs modificaram as perguntas do diagrama de voceis , estou usando as perguntas padrao com medo de trocar por outras que possa me atrapalhar ao inves de ajudar , outra duvida e sobre as perguntas pra fiis de papel e de tijolo sa que sao seguimentos bem diferentes seria posivel usar asmesmas perguntas pra pontuacao , nao estou conseguindo ver essa possibilidade
0 votos2 respostas -
Perguntas do Diagrama do Cerrado
Olá meus amigos! Tenho observado que o Raul já mencionou sobre as questões principais de uma empresa serem basicamente: Lucros consistentes, Baixo índice de endividamento, setores perenes e Tag Along 80% ou +. Essas perguntas no diagramam não deveriam então contabilizar um percentual maior na nota da empresa, tendo em vista que perguntas como se é Blue-Chip ou líder do setor, embora sejam questões importantes, não teriam a mesma relevância das questões primeiras? Caso não seja possível fazer com que o diagrama considere essa diferença, faz sentido que eu considere isso como mais importante ao realizar novo aporte. Eu realmente fiquei bem confuso quanto as perguntas n…
0 votos8 respostas -
Perguntas para inserção de FIIs fundo de papel no diagrama.
Bom dia colegas, Considerando que os fundos de papel FIIs não possui especificamente cotas de imóveis, como vocês tem utilizado (ou substituido) as perguntas "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" , 'As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva?" e "Não é dependende de um único inquilino ou imóvel?", quando lançando esse tipo de fundo no Diagrama do Serrado. Obrigado pela ajuda Alexandre
0 votos1 resposta -
Perguntas sobre a aula 4 - Modulo 2
No exemplo dado o Raul diz que é melhor alugar do que investir. O total pago financiado é de 626 mil. O total pago de aluguel é de 3 milhões. Pela minha lógica é melhor financiar porque 626 mil é muito mais barato que 3 milhões. Tenho razão? Esta é a primeira pergunta. Segunda pergunta. O que significa o aluguel nesse caso? Seria eu financiar a casa e alugar para outra pessoa? Ou é alugar outra casa? Tercera pergunta. O que signifia TOTAL ALUGANDO E INVESTINDO? É financiar a casa e alugar para outra pessoa? E com o dinheiro que o inquilino pague devo investir?
0 votos4 respostas -
Pesquisa
Na Analítica é possível ver o valor do faturamento a cada ano de determinada empresa? Nela também é possível comparar duas ou mais empresas em mesma tela nos índices fundamentalistas de forma numérica ou mesmo em um mesmo gráfico?
0 votos3 respostas -
PETR4
Fala pessoal, tudo beleza?? Estou numa dúvida cruel, comprei PETR4 a R$ 12,00 e hoje ela bateu R$ 37,00 tenho poucas ações mais triplicou o meu capital, fora os dividendos que ganhei, acham uma boa pular fora?
0 votos2 respostas -
PGBL
Pessoal, Boa noite! O que vocês podem dizer do PGBL abaixo: EMPIRICUS FOF SUPERPREVIDÊNCIA 2 ICATU FI MULTIMERCADO Lançado em 29/07/2019, tem taxa adm. de 0,75%, porém quase 100% da sua alocação está em fundos, consequentemente deve-se pagar taxa de adm. para os respectivos fundos. Tenho algum recurso investido neste fundo com objetivo de redução do IR, pois faço a declaração completa. Como a rentabilidade dele não tem sido boa, queria ouvir se alguém na comunidade investe ou o conhece, a ponto de falar se devo continuar ou fazer portabilidade para um produto com rentabilidade melhor. Abraços!
0 votos3 respostas -
PGBL
Bom dia galera faço declaração de imposto de renda integral alguém indica um bom PGBL ????
0 votos6 respostas -
PGBL DEDUÇÃO 12% IR
Amados, Fiz uma simulação e gostaria da opinião de voces sobre a questão da dedução de 12% de IR para quem tem PGBL. Tenho bastante dúvida neste tema e fiz a simulação abaixo para validação de quem possa ajudar. Se o meu raciocínio estiver correto isto é o paraíso rsrsrs Pelo exemplo abaixo no programa da receita federal, se for aportado 44.7k em previdência teria uma restituição de 7.8k A previdência em questão está com uma rentabilidade acumulada de 11.89% Dito isto, (assumindo que a previdência teria o mesmo desempenho) 1° Calculadora - se considerar os BRL 7,832.93 da restituição como rendimento, a taxa foi de 1,352% am = 17,486% aa …
0 votos6 respostas -
PGBL e renda tributável
Boa noite, pessoal! Sei que o aporte em um plano de previdência complementar na modalidade PGBL pode ser abatido até o limite de 12% da renda tributável. Minha dúvida é a seguinte: essa renda tributável corresponde ao meu salário total bruto, ou ao salário após o abatimento da contribuição ao INSS? Exemplo: se eu ganhasse R$ 10.000 e pagasse R$ 700 de INSS, qual seria a renda tributável para o cálculo do limite de 12% do PGBL? R$ 10.000 ou R$ 9.300?
0 votos1 resposta -
PGBL ou VGBL
Tenho previdência privada desde 2018 apenas pelo fato de a empresa dobrar os meus aportes (3% do meu salário), quando comecei, não tinha conhecimento qual era mais vantajoso e optei por VGBL. Porém após concluir o módulo que trata do assunto, constatei que no meu caso seria melhor o PGBL. Não tenho intenção de aportar além desses 3% e em média o valor já vem descontado em folha uns 400 reais. Vale a pena eu encerrar essa previdência e começar no PGBL, ou segue o baile?
0 votos0 respostas