❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3125 perguntas nesse forum
-
Fundo cetipados.
Gente, há alguma vantagem em fundo cetipados? Foi me ofertado dois FIIs, acabei recusando. São eles AJFI11 - AJ MALLS - CAPITANIA E IMOV11 - NAVI HEDGE FUND. Não fiz o investimento.
0 votos3 respostas -
Renda fixa IPCA+
Bom dia a todos! Alguém sabe me dizer o motivo dos investimentos de renda fixa indexados ao IPCA+ estarem indisponíveis ?
0 votos3 respostas -
duda !!
pelo que entendi na aula de proventos, essa afirmação está incorreta, não é? o correto seria (distribuir 25% do lucro na forma de PROVENTOS e não em dividendos como está na imagem) e isso pode ser JCP ou DIvidendos.
0 votos3 respostas -
Na Auvp tem aulas de geopolítica também?
Vi uns vídeos do Raul falando que na Auvp vai ter aulas de geopolítica. Os alunos antigos e novos terão acesso a esse conteúdo? Sou extremamente apaixonado pela geopolítica desde meus 12 anos de idade, gosto muito do professor hoc e do professor Ricardo. É incrível como a geopolítica está diretamente ligada ao mercado, se aprofundar mais nisso seria muito interessante… talvez não seja possível, mas já pensou o professor Ricardo ou o professor Hoc na A Única Verdade Possível como professor de geopolítica ? Seria algo muito foda para a Auvp inteira 🏴☠️
0 votos2 respostas -
Desdobramento BCFF11 no INTER
Bom dia! Dia 28/11/23 foi realizado o desdobramento do fundo imobiliário BCFF11 eu tinha 88 cotas que deveriam ter virado 616 cotas até dia 01/12/23. Não foi atualizado, entrei em contato com o Inter e eles me informaram que na há divergência. Como faço para resolverem? Alguém mais teve este problema? Obrigado!
0 votos4 respostas -
Carteira de Cripto Moedas
Olá bom dia pessoal, por favor alguém pode me ajudar estou querendo começar a montar uma carteira de Cripto moedas, qual corretora é mais fácil de utilizar para iniciantes, e alguém tem alguma dica por onde começo, qual ativos são mais interessantes nesse momento?
0 votos2 respostas -
Investimentos em bancão - Deixa ou tira?
Fala galera, boa tarde!! Tudo bem? Queria uma opinião. Minha mãe (já aposentada felizona) tem uma grana no Itaú. Antes da pandemia estava tudo em renda fixa e o gerente gente fina recomendou mudar grande parte para renda variável. Fato é que logo após essa mudança a carteira dela oscilou muito, e ela desesperou vendo as perdas (estava na renda fixa desde o inicio da vida). Agora está doida pra tirar tudo desses fundos e voltar pro CDBzinho. São eles Itaú Seleção Multifundos Multimercado - Itaú Unibanco Ações FIC Itaú Small Camp Valuation Fundo de Ações Itaú Ações Momento 30 Ibiuna Hedge Seleção Multimercado Deixa ou tira?
0 votos4 respostas -
Qual titulo pegar para usar parte do dinheiro da rentabilidade?
Fala pessoal, invisto a 2 anos pouco dinheiro e sem muita disciplina. A uns 2 meses ganhei uma boa grana de uma herança que eu não sabia que existia, fiquei muito feliz e surpreso pois minha vida até então girava em torno de trabalhar o máximo possível para acumular, investir e juntar pelo menos minha reserva de emergência. Como já tinha conhecimentos básicos acabei diversificando minha carteira relativamente bem, porém, interessante explicar que parte desse dinheiro todo mês precisa ser retirado para '' bancar '' um familiar meu, nos últimos 2 meses tive uma rentabilidade total de mais ou menos $8 mil, divididos em renda fixa, FIIs e pequena quantidade de açõe…
0 votos5 respostas -
ETF QTUM no diagrama
Olá amigos, Não consegui cadastrar o ETF QTUM no diagrama do serrado. O diagrama não encontra esse ETF. Alguém já cadastrou QTUM no seu diagrama? ou tem alguma dica para fazer nesses casos? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Informe de Rendimentos do BTG
Estou tendo uma dificuldade no informe do BTG. Em outras instituições, informações de renda fixa vem com os dados completos, além dos valores vem o nome da instituição e o CNPJ de cada título de renda fixa que você tem. No informe do BTG, não. Por exemplo, no BTG eu tenho um CRA do Madero e um CDB do Banco Master. No informe só chamam o produto de CRA022000RU e CDBA235769.... E na hora de informar o CNPJ, também não informam o dessas instituições, sempre vem o CNPJ do BG repetido diversas vezes... Tem algum lugar que eu consiga ter o controle certo dos investimentos?
0 votos3 respostas -
Reinvestimento de dividendos e JCP..Onde devo alocar?
Onde devo investir meus dividendos e JCP? Na própria ativo pagador ou em outros de RV? Fii ou RF?
0 votos3 respostas -
Aula IR, aula 1, minuto 5:09.
Estou assistindo ao módulo de IR aula 1 e vi que, em uma parte da aula, você comentou que é possível abater o aluguel no Imposto de Renda ou ate mesmo receber dependendo do caso. Fiquei na dúvida. Obrigado!
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre reserva de emergência.
Boa noite a todos! Sou aluno novo da AUVP (turma 22), tenho uma dúvida sobre a reserva de emergência, irei explicar o problema. Como sou funcionário público, tenho uma certa estabilidade financeira, por esse motivo eu fiz a reserva de 6 meses referente ao meu rendimento mensal de salários. Surgiu um problema estrutural em minha residência, onde está sendo realizado a reforma para conserto, como o valor está sendo bem elevado, estou usando parte da minha reserva de emergência para evitar contrair dívidas. Faço um aporte de R$ 1.500 reais todos os meses (iniciei em janeiro/2023) em ações e FII. Devo manter esse aporte ou devo primeiro refazer totalmente a minha …
0 votos3 respostas -
FI-INFRA
Só para ter 100% de certeza, além da isenção dos dividendos, o ganho de capital em FI-INFRA também é isento?
0 votos4 respostas -
Estou querendo ir embora do Brasil
Estou querendo ir embora do brasil o ano que vem, e eu queria saber se vale a pena estudar o mercado do país onde eu quero morar, e começar já esse ano a investir lá, ou eu invisto aqui e quando eu for embora eu começo a investir no outro país ?
0 votos1 resposta