❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Planilha - ATIVOS e PASSIVOS
Boa tarde, estou preenchendo a planilha e fiquei com dúvida, gostaria de uma ajuda, por favor. Tenho FIES. E na planilha eu coloco ele como financiamento, mas coloco o valor total do contrato, menos as parcelas já pagas, ou o valor que pago mensal?
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
O Raul menciona na aula - Imposto de Renda - Aula 3 - ações, que devemos buscar em Extratos - posição o preço medio das ações mas esse item nõ consta no site da receita. Onde consigo a informação do preço das ações que tenho que declarar??
0 votos3 respostas -
Renda Fixa...
Bom dia, alguém pode me dizer se vale a pena investir em Debenture Isenta da Energisa S/A? Com pagamento de juros Semestral? Grato, Franceler.
0 votos2 respostas -
Tenho um consórcio e descubri que não é um bom investimento
Possuo um consórcio a quase 2 anos, no valor de R$ 1.114,00, para 16 anos, carta de crédito no valor de R$ 180.000,00. Agora percebi que não foi um bom negócio, qual a sugestão para minimizar o prejuízo? Vender a carta? Parar de pagar ? Continuar pagando? Se tiverem alguma sugestão agradeço. Obrigado Rodrigo
0 votos1 resposta -
Dúvidas sobre se o valor é lote ou não
Boa noite. Alguém teria como me explicar isso?😖 Sei que quando é valor fracionário tem um "F" no final. Mas quando colocamos no Google aparece o valor do lote? No exemplo da aula aparecem 36 ações e eu não entendi. Quantidade total é 36 por 155,37 ou 155,37 X 36 = 5.593,32? Porque se for fracionário não tem que ter o F no final? Esse não tem. É uma aula que fala sobre direito de subscrição. Sei que as datas estão diferentes Aula 11, módulo 4 - 14 minutos e 18s
0 votos5 respostas -
Capital no exterior
Bom dia ! terminei de assistir o módulo 6 e fiquei pensando em um ponto. o capital investido lá nos EUA estará dolarizado certo, quando eu for usufruir deste investimento (viver de renda) precisarei trazer para o Brasil e retornar em real ? Ou existe outra forma ? Pois na hora de transformar em real tem que pagar impostos correto ? como funciona isso ? att,
0 votos1 resposta -
Come-cotas
Salve sardinhosos, bão? Estava lendo um post sobre previdência privada e fui reassistir a aula porque entendi melhor umas coisas... Porém me deparei com um termo que é esse come-cotas, e não tem no dicionário, queria entender o conceito e o contexto disso. Afinal ele fala que uma das vantagens da previdência privada é não ter come-cotas. Abs! 👁️🗨️
0 votos1 resposta -
Provas módulos 7 e 8.
Boa tarde. Não teremos provas nos módulos 7 e 8? Obrigado.
0 votos4 respostas -
Cadastro da carteira
Estou cadastrando minha carteira de ativos em fundos imobiliários e ações. No campo: QUANTIDADE Eu devo colocar a quantidade de cotas, correto? Mas o que aparece em VALOR ATUAL seria a Cota atual X Qtd de cotas, para saber o quanto atualmente tenho investido no fundo, é isso mesmo? Depois de preencher a carteira eu uso o diagrama do cerrado pra avaliar rebalanceamento e novos aportes, confere? Alguma dica ai pra usar essas ferramentas?
0 votos1 resposta -
Numero consultoria AUVP
Qual o número para falar com a consultoria? O numero que esta lá no BTG 55 (62) 4015-0534 ninguém responde
0 votos3 respostas -
Atualizações de Aulas
Bom dia ! Quando uma aula é atualizada recebemos algum aviso (notificação ou email, por exemplo) ou temos que dar uma olhada nas aulas para saber se houve alguma mudança. Obrigado!
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre aula 02 módulo 02 (Identificando os gastos)
Fala galera. Estou fazendo o meu exercício de colocar o histórico de gastos dos últimos 30 dias para fazer um levantamento/identificação dos meus gastos. Gostaria da ajuda dos mais experientes e já fez esse exercício. No vídeo o Raul demonstra como pegar o extrato do banco e copiar os dados e colar na planilha... Mas eu tenho alguns gastos que faço utilizando o Banco. Ou seja fazendo transferências/pix, passando no débito ou pagando um boleto. E também tenho gastos no cartão de crédito. Onde faço compras no mercado, combustível etc... (lugares que não oferecem desconto à vista). Nesse caso tenho que colocar na planilha tanto os dados do extrat…
0 votos4 respostas -
Corretora Isaex
Prezados essa corretora é só para pessoa física? Não consigo fazer o cadastro com CNPJ.
0 votos2 respostas -
AUVP corretora
Oi, sou nova nos estudos de investimentos e ainda estou no módulo 2, mas quero saber se tem que pagar taxas para investir na AUVP e se já é um banco.
0 votos1 resposta -
E-Financeira
Olá, de acordo com a atualização da E-Financeira, que agora atinge transações acima de R$ 5 mil para pessoas Físicas e R$ 15 mil para Empresas, foi citado que Transações em Cartão de Crédito serão também informadas diretamente a Receita Federal. Nessa situação tenho recebido perguntas de amigos que "Emprestam" o cartão para outras pessoas, em vários casos com limites bem maiores que a renda mensal deles, em troca de ficar com as Milhas. Alguém poderia me dizer à que situações eles estão sujeitos agora? Pagamento de IR por exemplo?
0 votos2 respostas