❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2896 perguntas nesse forum
-
Tributação
Galera tenho duas duvidas quanto a declaração de imposto Como eu deveria declarar de forma segura e sem risco ganhos com "empréstimo de dinheiro a terceiros com taxa mensal de 20%" agiotagem ou devo receber em dinheiro físico para ser mais seguro? E também sobre ganho de capital com cripto, será que se eu transferir minhas criptomoedas da binance para uma corretora brasileira posso sacar meu lucro como investimento nacional? afinal se eu sacasse via binance pagaria imposto como investimento internacional e em corretora BR por enquanto é isento até determinado valor. Desde ja agradeço a atenção!!
0 votos2 respostas -
E-Financeira
Olá, de acordo com a atualização da E-Financeira, que agora atinge transações acima de R$ 5 mil para pessoas Físicas e R$ 15 mil para Empresas, foi citado que Transações em Cartão de Crédito serão também informadas diretamente a Receita Federal. Nessa situação tenho recebido perguntas de amigos que "Emprestam" o cartão para outras pessoas, em vários casos com limites bem maiores que a renda mensal deles, em troca de ficar com as Milhas. Alguém poderia me dizer à que situações eles estão sujeitos agora? Pagamento de IR por exemplo?
0 votos2 respostas -
Carteira
Olá, no módulo 4 aula 18 Rau montou uma carteira com ações da bolsa de valores, e que poderia acompanha o seu crescimento no canal. Essa carteira está disponível para os alunos ver o seu desenvolvimento? Obrigado!
0 votos2 respostas -
Portabilidiade pra menor de idade
fala galera, gostaria de saber se quem e menor de idade consegue fazer portabilidade entre plataformas? pois tenho alguns fiils na rico e ja queria passar pra auvp investimentos. Vi o pessoal falando sobre a portabilidade mas nao vi ninguem falando pra quem e de menor
0 votos2 respostas -
Euro
Oi pessoal sou a Eliziane, novíssima aqui, por favor se alguém tem algum conhecimento"indicação" de como investir em euro pois vivo na Alemanha e quero investir tbm em euros! Obg pela atenção!
0 votos2 respostas -
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
0 votos2 respostas -
Corretora Isaex/ÓRAMA
Tentei fazer um cadastro na Isaex e informou que eu já tinha cadastrado (e-mail + CPF) alterei a senha e quando loguei foi para a ÓRAMA, então lembrei que tinha um cadastro antigo (não finalizado). . DUVIDAS: a ISAEX utiliza a plataforma da ORAMA certo (parceria)? terei a taxa PRIVATE por ser aluno da AUVP? clientes/alunos serão migrados para a ISAEX no futuro quando a mesma se tornar uma corretora?
0 votos2 respostas -
Pagamentos em Cartões
Bom dia, sardinhas! Como estão? Queria ver quem poderia me dar umas orientações. Estou para começar uma nova iniciativa aqui para fazer uma renda e já comentaram sobre eu estar aceitando pagamento em cartão. Aí que começam as dúvidas pois nunca trabalhei diretamente com isso: - para se ter uma maquininha é necessário CNPJ? Ou posso ter mesmo como PF? - Caso se tenha a possibilidade de ter uma como PF, vale a pena? Ou de repente como PJ se tem mais benefícios, melhores taxas, algo assim? - uma coisa que já me solicitaram seria sobre aceite de ticket restaurante. Quem tiver alguma ressalva sobre, estou aberto a aprender seja o que …
0 votos2 respostas -
Duvida
Estava assistindo a aula 9 do módulo 1 e não apareceu a prova pra fazer. É normal isso ?
0 votos2 respostas -
FGTS - Ação Revisional
Algum participante da comunidade possui informações sobre a ação revisional que corrige o rendimento do FGTS atrelando ao IPCA ou IGPM?
0 votos2 respostas -
PREÇO DE ALUGUEL
Pesssoal Como faço para calcular o preço justo de um aluguel de algum imóvel ?
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Bom dia, comecei a mexer agora na carteira, não aparece nenhuma pergunta e não tem um local que eu possa colocar as perguntas, to perdendo algo?
0 votos2 respostas -
Duvida sobre Diagrama do cerrado
Boa tarde, Estou usando o diagrama do cerrado link colocado na aula 8 do modulo 4. Este não tem ETFs e parece ter visto um diferente em uma live do Raul. Tem outro mais atualizado?
0 votos2 respostas -
Falta no E-book do modulo 3
Sou da turma 25, tenho mania de sempre ler primeiro o e-book e depois assistir o gravado por Raul (assimilo melhor assim), a ultima aula gravada que se encontra no modulo se chama contra-fluxo, gostaria de saber se tem previsão de atualização do e-book para inserir essa aula nele( mesmo sendo uma aula básica, curta e direta)
0 votos2 respostas -
Auvp pra sempre
Boa tarde Alguém pode me enviar o link pra assinar auvp pra sempre?
0 votos2 respostas