❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2832 perguntas nesse forum
-
Planilha de ativos e passivos
Queridos, Boa tarde, Preenchendo a planilha fiquei na duvida de como considerar alguns investimentos: - Ações devo considerar o valor atual da ação ou meu valor médio de compra? Ações de plano de incentivo de longo prazo da empresa: - Ações de co-investment (plano de incentivo de longo prazo que posso sacar 33% a cada ano) devem ser consideradas? - Ações de Perfomance share unis ( podem ser sacadas após 3 anos com target 0 a 200% de acordo com resultados) devem ser consideradas? abraços! Felipe
0 votos4 respostas -
Planilha de Ativos e Passivos
Por favor, se alguém puder me ajudar, estou com duvida para preencher a planilha de ativos e passivos. Como eu moro nos EUA como faço para colocar os dados, converto o dólar para real. Lembrando que tenho gastos nos EUA e também gastos e investimentos no Brasil. Obrigada!
2 votos2 respostas -
Planilha de Ativos e Passivos
Tenho uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de Ativos e Passivos. Tenho um restaurante (franquia) que é minha fonte de renda. Devo colocar o valor da empresa como patrimônio? Por exemplo, se a empresa vale R$500.000 devo colocar esse valor como meu patrimônio?
0 votos1 resposta -
Planilha de ativos e passivos
Alguém sab como fazer pelo iphone?
0 votos6 respostas -
Planilha de Ativos e Passivos turma 19
Estou com umas duvidas sobre os valores... Eu devo considerar o valor que falta para quitar o Imóvel com juros ou sem o juros? (acho q no banco não tem o valor total com os juros) Outra coisa, eu devo considerar o salario na minha esposa ? Já que ela tbm ajuda a pagar as contas e comprar Frutas e Vegetais . Eu devo considerar a conta de mercado, agua, luz, telefone, internet e etc ? eu tenho que consolidar isso em "Contas a Pagar" ou "Outros débitos a pagar" ou tanto faz (ja que no final é um SUM) ? No campo salario, é o Liquido ou o Bruto (sou CLT) ? IPTU, IPVA seguro coloco isso como já que é algo q ocorre 1x no ano ?
0 votos8 respostas -
Planilha de comparação das corretoras americanas
Olá, gostaria de ter acesso aquela planilha que o Raul usou na Aula 3 do Modulo 6 para comparar as corretoras americanas. O link de acesso não ficou na tela da aula. Onde eu consigo baixar? Obrigada!
0 votos3 respostas -
Planilha de gastos
Boa noite pessoal tudo bem? Por gentileza, alguém sabe dizer como baixar a planilha de gastos do curso sem ter o excel no computador? Grato
0 votos3 respostas -
Planilha de gastos
Boa tarde, pessoal. Fiz o download da planilha de gastos modelo disponibilizada na aula 2 do módulo 2 e preenchi com os meus gastos, porém na aba "indicadores" não foi somado automaticamente os gastos em cada categoria (aumentar renda, conforto, custos fixos, liberdade financeira, prazeres) e ficou com os valores prévios da planilha original. Como posso consertar? Grato.
0 votos2 respostas -
Planilha de Orçamento - Onde lançar Imprevistos?
Boa tarde, pessoal. Tudo bem? Iniciei na AUVP final de novembro e terminei os modulos 1 e 2. Estava preenchendo agora a planilha de orçamentos e no mês passado, tive imprevistos com meu cachorro, que precisou fazer diversos tratamentos e foi um valor considerável. Em que categoria eu lanço esse gasto? Na planilha, na categoria Prazeres, tem "animal de estimação"...porém nesse caso não foi nem de longe um prazer rs. Isso vale pra qualquer tipo de imprevistos...em que categoria deveria ser lançado? ex.: Carro quebrado, medicamentos, reparos de casa, etc São coisas que não são recorrentes, mas vez ou outra vão acontecer. Agradeço desde já.
0 votos6 respostas -
PLANILHA EXCEL
Fala galera, boa noite! Estou meio atrasado nas aulas. Em relação à PLANILHA ATIVOS E PASSIVOS da aula 02, do módulo 01, eu guardo para mim ou encaminho para alguém e/ou algum lugar do curso? Obrigado, Eduardo Magalhães Mendes de Oliveira
0 votos3 respostas -
Planilha excel
Boa noite! Entrei agora, tô meio perdida. Onde vou para baixar a planilha excel da aula 2? Ajuda, obrigada!
0 votos2 respostas -
Planilha excel aportes
Olá, pessoal. Já tem algum tempo que finalizei o curso e durante o mesmo eu tinha ficado em dúvida se em algum momento seriam cedidas algumas planilhas usadas pelo Raul nas aulas, creio que no módulo 3 e 4 para verificação dos aportes, PM etc. Não sei se são de fato as dele, mas alguém teria uma planilha similar para compartilhar?
0 votos3 respostas -
Planilha financeira
Boa noite. Vi a aula do módulo 2 e fiquei em dúvidas da diferença entre os gastos com conforto e prazeres. Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigado
0 votos2 respostas -
Planilha Financeira - Módulo 2 - Turma 24
Boa noite pessoal. Tudo bem? Não estou conseguindo editar a Planilha Financeira, eu até consigo criar uma do zero, porém não seria legal para não sair do padrão já disponível. Por favor, teria como alguém compartilhar uma planilha editável já com as fórmulas inseridas ou alguma dica de como fazer? Eu baixei e também já tentei mandar para o Google Drive, porém sem sucesso. Qualquer ajuda será bem vinda! Desde já, agradeço pela atenção!
0 votos6 respostas -
Planilha Financeira (Hard)
Meus gráficos de indicadores não foram atualizados automaticamente. Ainda estão com os números anteriores. Alguém mais passou por isso?
0 votos3 respostas