❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Portabilidade para IsaEX
Eu tenho dividendos para receber até o final do mês, se eu pedir a transferencia para a IsaEx, esses dividendos vão cair na corretora antiga ou vão cair na IsaEx? Procurei o contato do suporte da Isa só achei email e telefone
0 votos3 respostas -
Declaração de IR
Boa noite pessoal Estou com um problema grande com a minha declaração, morava no Mato grosso e me u contador é aqui de jau, este ano eu voltei a morar em jau, depois que comecei o curso da AUVP resolvi dar uma olhada na minha declaração e para triste surpresa o contador não declarou minhas cotas de Fiis e outros investimento ao questionar percebi que ele não sabe muito bem como declarar estou perdido no que fazer, estou juntando os informes de 2022 para tentar fazer a retificação mais não sei nem por onde começar, estou procurando contador aqui em jau mas não estou encontrando alguém com experiencia com declaração de fundos, se alguém conhecer um contador nesta regi…
0 votos5 respostas -
Imóvel no futuro
Bom dia! Este mês vou receber um valor e vou usá-lo daqui 4 anos para aquisição de um imóvel. Ainda não terminei o módulo 3, mas pelo que entendi, nesse momento devo investir no tesouro Selic ou aproveitar um CDB da auvp com taxas exclusivas. Gostaria de saber se estou no caminho certo ou há outra oportunidade melhor neste cenário? Grato.
0 votos2 respostas -
SNEL11
Estava estudando Fundos Imobiliários e achei o a Snel11 - SUNO ENERGIAS LIMPAS FII. Me interessei e resolvi pesquisar mais. Só que ela não tem muitos dos indicadores. Como analiso nesta situação?
0 votos3 respostas -
Quais são os tipos de investimento que sofrem marcação à mercado?
Eu anotei alguns, como Tesouro Pré-fixado e Tesouro IPCA+, mas agora eu vi que o CDB pré-fixado também sofre marcação. Alguém pode me fazer uma lista dos tipos de investimentos que sofrem marcação a mercado? Sinto que está faltando alguns. Agradeço desde já!
0 votos1 resposta -
FERRAMENTAS AUVP
Boa tarde! Há umas duas lives atrás (eu acho), o Raul comentou sobre uma nova ferramenta da AUVP, que ajudaria nas análises de ativos de renda variável. Essa ferramenta tem previsão de ser liberada? Confesso que adquiri a AUVP para sempre após essa live, já que ainda teria quase 01 ano de acesso à comunidade e material do curso (claro que as lives já pagam AUVP para sempre...)
0 votos1 resposta -
Método de avaliação de empresas de tecnologia - continuação
Olá, pessoal. Alguém sabe onde posso encontrar a continuação das aulas sobre o método de avaliação de empresas de tecnologia? Agradeço desde já.
0 votos2 respostas -
Meu diagrama não altera proporções do aporte
Caros amigos, bom dia! Já faz um tempo que eu coloco um valor no novo aporte e ele simula tudo em renda fixa, tendo estranhado isso, fiz uma simulação com um valor bem alto para minha carteira para ver em que outro ativo ela iria sugerir. Então com isso eu vi que meu diagrama deve estar bugado, continuou sugerindo 100% em renda fixa. Enviei mensagem no suporte agora, mas pensei que é possível que alguem aqui possa me ajudar, visto que a demanda do suporte é bem alta. Agradeço a quem possa me ajudar 😉
0 votos5 respostas -
Diagrama
Gente quando vocês colocam novo aporte, sempre aparece um valor abaixo do colocado? Se sim vocês aportam em outra coisa o valor que n foi colocado no diagrama?
0 votos1 resposta -
Tem como investir no Tesouro Direto sem selecionar instituição financeira?
No caso de fazer um investimento direto pelo sistema do Tesouro Direto, existe a possibilidade de fazer o investimento sem selecionar uma instituição financeira? Acho que vi em uma das aulas sobre TD o Raul comprando direto pelo site, mas posso ter me enganado pois não consigo fazer isso pelo site. Caso não seja possível investir sem instituição financeira, para quem usa a corretora XP, tem rebate no rendimento do tesouro?
0 votos3 respostas -
Financiamento
Se eu Comprar um imóvel, financiando com a construtora e o saldo devedor for divido em 48x atrelado ao INCC é uma má escolha ?? $300000 reais ..valor do imóvel 20% de entrada!! uma informação é que esse imóvel vai começar a ser construído em 5 meses ..e quando começar a construção o preço irá para $380000 reais ..entrega em 18 meses..
0 votos1 resposta -
Governança no Diagrama
Bom dia pessoal, Uma pergunta no Diagrama do Cerrado padrão fala sobre a boa gestão da empresa e se há histórico de corrupção. Como vocês avaliam esse tipo de pergunta? Como consideram que uma gestão é boa, seria algo subjetivo para vocês ou é possível analisar esse dado com maior objetividade?
0 votos1 resposta -
Duvida em relação a pergunta da prova
Duvidas em relação a perguntas da prova podem ser postadas nesta aba da comunidade?
0 votos1 resposta -
Resgate de bitcoin da paperwallet
Pessoal, boa tarde. Eu não estou encontrando minha carteira na web. Estou começando a achar que tem algum problema com essa paper wallet. Alguém pode verificar essa carteira, por gentileza e me ajudar a entender? 1LXDw46wmFtAo7kqyVs5wGStxxrb548aM Obrigado
0 votos1 resposta -
TAG ALONG
Pergunta e o seguinte se o Joao da padaria vender as acoes dele e eu possuo tag along eu posso vender a minha participacao por talvez 80% do valor que ele vendeu, (ate aqui eu entendi). MAS eu nao quero vender minha participacao. SOU EU OBRIGADO a vender minha participacao ?
0 votos3 respostas